Written by Publicado 23.09.14 Categoria Eventos Read 1510 times

Castelo Rá-Tim-Bum: Eu fui!

Que sonho! ♥ Se eu puder dar um conselho é: Visite a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum. Tenha paciência, fique na fila e tente ir. Porque vale muitoooooo a pena!

Voltei no tempo, revivi a minha infância e saí de lá extremamente feliz. Enlouqueci com todos os detalhes, cenários e figurinos.

O Castelo Rá-Tim-Bum era transmitido pela TV Cultura, entre 1994 a 1997, foi um dos programas de maior sucesso veiculado por uma emissora pública brasileira. O programa encantava a todos. Lembro que assistia antes de ir para escola e amava, até sonhava em morar no castelo. rs Quem nunca?

Era uma narrativa lúdica a um projeto estético inovador – sem deixar de lado o caráter educativo – o programa, em seus noventa episódios, conseguiu fixar no imaginário de seu público as histórias do Nino, da Morgana, Dr. Victor, Pedro, Biba, Zequinha, a linda da Celeste e de muito outros personagens que compunham a riqueza desse Castelo situado em meio a uma grande cidade, que conseguia reunir realidade e imaginação de uma forma memorável.

Ahhhhh, foi o melhor programa daquela época. ♥

E para comemorar 20 anos dessa lindeza, o MIS com o apoio da TV Cultura, apresentam o Castelo Rá-Tim-Bum A exposição, recriando os diversos ambientes, trazendo os figurinos e fazendo que com relembremos os bons e velhos tempos de Castelo.

Uma exposição que está encantando e trazendo fãs de todas as idades e cantos do Brasil. Os ingressos esgotam-se em minutos, as filas são ~digamos que grandes~, mas a emoção de reviver e entrar no Castelo é única. Vale muito a pena!

Agora sinta um ~pouquinho~ de como está a exposição.

Você caminha pelos ambientes do Castelo, passando desde o Laboratório do Tíbio e o Perônio, até o quarto do Nino, com direito a entrar no quarto igual ele entrava, girando no sofá! *-* Subir a escada para chegar no quarto da Morgana. Sentar naquele puff que ficava no meio da sala, com a árvore de fundo. Viajar na nave com o Etevaldo e mais um monte de nostalgia sem fim. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Foi impossível escrever esse post sem lembrar das musiquinhas, então leia essa parte cantando comigo e fazendo as respectivas vozes. rsrs

♪ Bum bum bum, ummm... castelo rá-tim-bum, bum bum bum, tim tim tim... ♫

Figurino Biba, Pedro e Zeca:

♪ Plif Plat Sillll... e a porta se abriu. ♫

♪ Lá vem o Tíbio e o Perônio ♫

♪ Esse castelo ainda será meu, meu, meuuuuuuuuuuuuuu....  ♫

♪ Caracatauuuu! ♫

Figurino Caipora, Penélope e Nino:

♪ Raios e Trovões ♫

Dr. Victor e Morgana:

Adelaide:

♪ Tchau Preguiça, Tchau Sujeira, adeus cheirinho de suorrrrrrrrr... ♫

Dedinhos: ♪ Lava outra, lava uma.... Mãoooo... ♫

♪ Hoje estou Terrivelmente, Fatalmente, Apaixonadamente Mauuuuuuuu. ♫

Mau e Godofredo:

Celeste: Nosssaaaaaaaaaaaaaa...

Relógio: Atençãoooo, está na hora do Dr. Victor chegar

♪ Passarinho que som é esse, passarinhoooo... ♫

Figurinos: Lana e Lara e Bongô

Figuro: Telekid (Porque sim não é respostaaaa...) e Etevaldo 

Biblioteca e o Gato Pintado

Oficina do Nino e do Dr. Victor e o Tap e Flap

Cozinha, Sala e outras partes do Castelo

Então tchau. Tchau não, até amanhã! ♥ ♥ ♥

Dica: Tente ir de semana. A espera será de uma hora e pouco na fila, mas a probabilidade de você entrar é grande, já de fim de semana, a espera é de 4 a 5 horas, isso se você conseguir entrar. Se conseguir comprar pelo site Ingresso Rápido, ajuda. Mas o site é uma aventura, bem difícil conseguir por lá, mas tentem! ;) 

A boa notícia é que foi firmada uma parceria com o sistema Ingresso Rápido e no dia 30 de setembro, terça-feira, irão lançar uma plataforma exclusiva e inédita de venda de ingressos para a exposição pela internet! Nela, será possível adquirir a entrada para os sábados sem problemas de lentidão ou conclusão da compra. {OREMOS!} 

Anote aí: dia 30 de setembro começam as vendas para o dia 18 de outubro (sábado), de forma ágil e sem complicação! \o/ 

E a outra boa notícia é que a exposição foi prorrogada até 16/11. \o/ \o/ \o/

SERVIÇO:

Mais infos e detalhes AQUI

A exposição está acontecendo no MIS - SP - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa.

ATENÇÃO! Nos sábados de setembro não haverá venda de ingressos para a exposição na Bilheteria MIS!

Ingressos na bilheteria do Museu: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia). Gratuito às terças e para menores de cinco anos. É obrigatória a apresentação do comprovante de meia-entrada.

♠ Os ingressos adquiridos na bilheteria valem para a mesma data da compra.

♠ É permitida a venda de até 4 ingressos por pessoa.

♠ Recomendamos chegar cedo para comprar ingressos na bilheteria, já que a exposição está com uma grande procura e possui número limitado de visitantes por dia.

♠ Não é permitido entrar com bolsas, sacolas e mochilas. As mesmas deverão ser deixadas no guarda-volumes do MIS. Evite trazer objetos grandes.

Para quem já garantiu a entrada pelo site, atenção:

♠ O ingresso é válido somente para o horário selecionado no ato da compra com uma tolerância de até 30 minutos após o horário estipulado no ato da compra. Excedido este horário, ele perderá a validade.

♠ Com o ingresso comprado pela internet, o visitante acessa diretamente a recepção do museu para a impressão do ingresso, e está sujeito à fila de entrada para a exposição.

♠ É indispensável a apresentação do comprovante de meia entrada.

♠ Caso os ingressos online estejam esgotados, há somente a opção de compra diretamente na bilheteria, no dia da visita.

 

Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 02:57

0 comment

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Joomla SEF URLs by Artio