Quinta, 03 Setembro 2015 00:00

Tiffany Bridal Month

Avalie este artigo
(0 votes)

Aconteceu no dia Primeiro de Setembro, na Casa Jereissati, #sp, o evento para comemorar o “Tiffany Bridal Month” e o “The Perfect Wedding”, vem saber mais! :)

Setembro começando da melhor maneira e com os brilhantes mais desejados pelas mulheres. A Tiffany & Co. promove eventos para comemorar o “Tiffany Bridal Month”. A intenção da joalheria é incorporar esse mês para a escolha da aliança perfeita e um bate-papo bem construtivo com o noivo, ou mesmo com o casal.

Luciana Marsicano, diretora geral da Tiffany no Brasil, contou que o mês que as mulheres são mais pedidas em casamento é em dezembro, devido ao natal e ano-novo. Por isso, o futuro noivo escolhe a aliança entre outubro e novembro, mas por serem meses com bastante feriados, a ideia foi criar o “Bridal Month” em setembro. Um mês mais sossegado para ter um bate-papo com os noivos e entender melhor qual será a aliança perfeita para o pedido. 

O press preview, aconteceu na Casa Jereissati, um refúgio em #sp, o lugar é simplesmente uma delícia. O buffet ficou por conta do chef Rojo, champagne Perrier Jouët, bem-casados da Conceição, Mariza Doces e o bolo do The King Cake. O evento está na sua décima edição, foi aconchegante e bem intimista. ♥

O evento contou com um painel bem bacana com grandes feras do mercado e muitas dicas para o casamento sair nos conformes e com a cara dos noivos. O Professor João Braga comentou sobre a tradição americana e a expressão “Something Old, Something New, Something Borrowed, Something Blue” (Já explico o que isso significa) explicou sobre a história do vestido da noiva (símbolo da realização de um sonho e a promessa de uma vida nova, o vestido é considerado a roupa mais mágica e mais cara do guarda-roupa de uma mulher, e que ela só usa uma vez na vida), alguns significados do véu (a tradição diz que a mulher nunca deveria mostrar o cabelo publicamente, pois é considerado sedutor. Dentro da ideia popular diz-se que o tamanho do véu da noiva corresponde ao tamanho da sua virtude de castidade), aliança/anel de casamento (acreditava-se que neste dedo havia a veia que ia direto para o coração, por isso se utiliza na mão esquerda) e o bouquet (simbologia da primavera, a esperança da nova vida e a posição correta é na altura do ventre, pois a flor antecede ao fruto da natureza, intercede o local onde vai ser gerado o fruto daquela união) e sobre os casamentos mais famosos. A Diretora, Luciana Marsicano, encantou falando sobre a caixinha desejo da Tiffany e a qualidade das suas joias e diamantes. A estilista, Emannuelle Junqueira comentou sobre os vestidos. Edda Ugolini da Boutique de 3, trouxe dicas importantes e ressaltou a importância de uma wedding planner e a blogueira Carol Montenegro da Bride Style, comentou algumas dicas. A melhor parte do painel são quando surgem as perguntas das noivas, é uma das partes mais engraçadas e interessantes.

Durante todo o mês de Setembro, vai acontecer ações inspiradas nos temas em todas as suas lojas da América Latina para comemorar o Tiffany Bridal Month. Aqui no Brasil, as 5 lojas da joalheria – duas em #sp, e uma no Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. De terça a sábado, haverá atrações fixas dedicadas a um tema: de 1 a 5 de setembro, será o “Something Old”, de 8 a 12, “Something New”, de 15 a 19 o “Something Borrowed” e para finalizar de 22 a 26 o de “Something Blue”. As atrações semanais são Mesa de Doces (as terças), Estação de Flores (as quartas), Ilustrador (quinta), Bar de Drinks (sextas) e Calígrafo (aos sábados).

Como o tema desse ano do Perfect Wedding foram os 4 mandamentos do “Something, vamos entender o que isso significa com o querido João Braga.

Something Old: (Alguma coisa antiga) Uma noiva deve ter algum acessório de herança familiar. No sentido de passar a ideia de tradição, algum acessório que passa de geração para geração. 

Something New: (Alguma coisa nova) Normalmente é o próprio vestido de noiva, mas pode ser substituído pelas alianças, sapatos ou outro acessório. São votos de otimismo, esperança e longevidade na vida do casal.

Something Borrowed: (Alguma coisa emprestada) Um símbolo de boa sorte. Deve ser emprestado por uma amiga ou membro da família de preferência casada e FELIZ! Rs Depois é necessário devolver. ;)

Something Blue: (Alguma coisa azul) A cor representa fidelidade, pureza e lealdade. É usada para afastar o mau olhado. Geralmente é simbolizada por uma liga, uma flor, um bolo, uma decoração ou claro, pelo pingente azul Tiffany.

Termino esse post com a querida mensagem da Luciana, “Só posso desejar a vocês que esse momento/pedido seja memorável, maravilhoso, espetacular e surpreendente, que vocês guardem no coração e na memória. Com caixinha Tiffany de preferência, mas senão tiver a caixinha não tem problema, pois tenho certeza que vocês nunca esquecerão dessa data. Aproveitem e preparem esse casamento a 4 MÃOS, a festa é muito mais gostosa quando compartilhada.”

Desejo de todo coração que vocês {e eu! rs} ganhem a caixa azul DESEJO com o seu anel tão sonhado. ♥ AGORA TODAS JUNTAS DIZEMOS AMÉM, ALELUIA, QUE ASSIM SEJA ou a palavra que desejar. rsrs

Conselho de amiga: Manda o link do post para o boy, como quem não quer nada! =D Vai que, né! hahaha

#TiffanyBridalMonth ♥

Lido 2458 vezes Ultima modificação em Domingo, 24 Janeiro 2016 03:18

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações. Afinal, o 'Pouco' é tão relativo. {não acham?!}

Venha você também ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!