Quinta, 20 Fevereiro 2014 00:00

Blocos de Carnaval

Rate this item
(0 votes)

Carnaval de rua, bem organizado, é muito amor. Nada como curtir a folia no seu bairro, de um jeito gostoso, sem pagar milhões para isso e sem aquele glamour absurdo dos camarotes. Afinal, o que importa é a energia e esse espírito carnavalesco que a data pede.

A regra é se divertir, não importa onde seja. Por isso, caso não for viajar e nem for ao sambódromo, que tal curtir alguns desses bloquinhos de rua?!

Segue algumas dicas e programação. Bom divertimento!

Banda Gueri-Gueri: Depois de 10 anos parada a banda volta com tudo para o Carnaval. O bloco foi criado por Roberto Suplicy no Bar Supremo, em 1986. Agora sua filha, Fernanda Suplicy, em parceria com a Agência Haute, trouxeram o bloco de volta às ruas e vão, também, prestar uma homenagem a Gustavo Rosa (artista plástico). 

A Banda sairá às ruas no dia 22 de fevereiro (compre os convites aqui), a concentração vai ser no Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera. A Banda Gueri-Gueri é um dos mais tradicionais blocos paulistanos.

Bangalafumenga: Está há mais de 15 anos na folia, e há 3 anos no carnaval paulistano. O Bangalafumenga vai homenagear um dos criadores do bloco, o poeta Chacal.

O bloco sairá no dia 22 de fevereiro, as 10h e a concentração vai ser na Av. Paulo VI (Altura da Rua Lisboa).

Bloco Carnavalesco as Virgens do Minhocão: o bloco faz um carnaval de rua tradicional, as mulheres vão fantasiadas de homens e os homens de mulheres. 

Sairá no dia 23/02 - 01/03 e 03/03 da Av. São João (ao lado do terminal de ônibus Amaral Gurgel), às 12h.

Festival CCBB de Carnaval – Original PE e Olinda: Olinda na Capital de São Paulo. Artistas pernambucanos contemporâneos e tradicionais instalam-se, nos dias 22 e 23 de fevereiro, na Praça Patriarca para mostrar como se faz carnaval, assunto que eles realmente sabem. Até os bonecões vão estar presentes, dentre outras coisas.

Está sendo organizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil com entrada gratuita e vai receber o grupo Mombojó e o cantor Siba (22/02 às 14h30 e às 16h, respectivamente).

Veja a relação completa do pré-carnaval aqui.

Veja a relação completa dos blocos de carnaval aqui.

Dicas:

  • Vá bem confortável, é carnaval! =) 
  • Hidrate-se bastante.
  • Não esqueça de passar o filtro solar, já dizia o Bial. (rs!)
  • Coma algo e não apenas beba! Isso é essencial. Você está lá para aproveitar e não se matar.
  • Entre no clima e seja feliz.

E aproveite essa folia gostosa, porque depois disso o ano realmente vai começar!

Bom carnaval, seus lindos! 

Fonte: RG, Veja SP e Agência Haute.

Imagens: Divulgação.

Read 1758 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 20:12

Leave a comment

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!