Written by Publicado 08.06.14 Categoria Eventos Read 3247 times

Auguri Festas e Eventos: O curso

Kika Duarte, sócia da Auguri, arrebentou e deu várias dicas em seu curso de Decoração de Festas Infantis.

Kika com toda a sua simpatia e conteúdo apresentou um curso top. O curso é direcionado desde quem quer começar para quem já está no ramo. A sua experiência de vida e os seus 12 anos no mercado de festas ajudam e muito aos “alunos” que fazem o curso.

Ela deixa o workshop bem leve e interativo, você já sai da sala cheia de ideias na cabeça. =)

Decoradora de festas infantis direcionou o curso para essa vertente, mas também atende festas coorporativas e o que mais pedir o seu talento.

O foco do curso foi em decoração de festas infantis. Desde a criatividade para montar a mesa até o administrativo (ela não foca o curso nisso, pois o que ela entende mesmo é da criação), mas mesmo assim dá algumas dicas relacionadas.

Ressalta que é super importante você colocar a sua personalidade no trabalho, ter a criatividade e usar ela a seu favor. Podendo unir o luxo ao lixo de uma forma fantástica.

Em relação ao tema da festa, ela diz que não existe uma regra, tudo pode ser considerado tema, basta ser criativo, saber usar a paleta de cores, pesquisar e ter muitas inspirações e a partir disso começar um trabalho incrível com o tema que foi escolhido.

Se todo mundo faz, fuja! Faça algo diferente, encante o seu cliente de uma outra forma. Saiba como conquistar e mantê-lo por alguns anos.

Peça um preço justo. Mostre credibilidade e profissionalismo no seu trabalho, mesmo que esteja começando não deixe transparecer o seu nervosismo, autoconfiança é importante e deixa o seu cliente bem mais calmo. Não trabalhe de graça e nem mostre um projeto antes de o cliente dizer que vai fechar com você. #ficaadica Pesquisas e criatividade, também são trabalhos. Você é paga para pensar e deixar a festa daquela criança incrível, cumpra o seu papel. ;) Seu tempo é muito importante, valorize!

Outra dica bacana é, sempre tire foto de uma mesa que acabou de montar e saia um pouco de perto, veja os defeitos e o que precisa ser melhorado. Ela não precisa estar com tudo certinho, precisa apenas estar em harmonia. Procure o que agrega valor à sua decoração.

Uma dica importante: Você não é fada madrinha e nem tem poderes especiais, tente melhorar, mas caso não consiga, não enlouqueça! 

Viabilize a festa para o seu cliente, tente encontrar alternativas. Faça sempre o checklist, por telefone e email, tanto com os fornecedores como com a cliente, na semana da festa para não ter surpresas. Independente do que aconteça, você precisa fazer a festa acontecer. Prometeu, cumpra! 

Veja outros trabalhos de decoradoras e não concorrentes, se inspire, mas não se limite a apenas aquilo. É interessante ter repertório e “rodinha nos pés”, vá atrás de coisas bacanas. Pode ser em um quarto de criança em uma loja, em desfiles de moda ou até mesmo em feiras de bebê. 

Estimule os convidados a comer na hora e não a levar para casa! #ficaoutradica Deixe os cupcakes sem a embalagem, pirulitos sem o saquinho e por ai vai.

Tenha apreço pelo que está fazendo, repare nos pequenos detalhes, acabamentos e tenha um padrão de qualidade. Fornecedores são importantes demais para você, saiba com quem trabalha e confie.

Kika deixou bem claro que todas as dicas que ela dá são referências e não regras, talvez deu certo para ela e não dê para você.

O workshop foi recheado de dicas, o que é bacana fazer e o que não é, destacou detalhes importantes de uma festa, explicou alguns valores, deixou claro a importância de ter um portfólio bonito, afinal ele é o seu cartão de visitas e indicou alguns fornecedores.

O essencial é não fugir do simples, do tradicional, eles que são tendência. O vintage está mais atual do que nunca. (rs!) Abuse dele! E para finalizar, não queria fazer de uma festa infantil um casamento! ;)

O curso é demais e vale muito a pena! Acompanhe pelo site da Auguri as próximas datas ou por aqui. =)

♠ Os objetos para alugar são da: {and many more..}

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥            ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥             ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 20:15

0 comment

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Joomla SEF URLs by Artio