Written by Publicado 02.04.17 Categoria Eventos Read 564 times

Nat Geo Run

Corredores, vem aí mais um corrida bacana para vocês. E detalhe essa será a primeira vez que vai acontecer a NAT GEO RUN, no Brasil.

Se comemora em Abril, o dia da Terra, e para celebrar essa data a National Geographic anuncia a sua corrida pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, a conhecida NAT GEO RUN.

A iniciativa global que busca gerar consciência ecológica a nível global, pela primeira vez desde sua criação, acontecerá no próximo dia 23 de abril simultaneamente em seis cidades, além de São Paulo: Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Guatemala e Lima.  E na semana seguinte, no domingo dia 30 será realizada na cidade de Santiago do Chile.

A Nat Geo Run convoca a cada ano milhares de pessoas em todo mundo, com o objetivo de fomentar o espírito esportivo em família e gerar consciência sobre a importância do cuidado do meio ambiente e a incorporação de hábitos que permitem preservar o planeta para as próximas gerações. Na América Latina, a corrida, já somam até agora, a participação de mais de 26.000 de corredores nas edições anteriores em Caracas, Santiago do Chile, Lima e Bogotá.

No Brasil recebe os “Selos Evento Neutro” e “Sou Resíduo Zero” por assumir o compromisso de avaliar alternativas para reduzir e compensar todo o impacto ambiental do evento, relacionados às emissões de gases de efeito estufa e geração de resíduos, além de gerar emprego e trabalhar a educação ambiental.

O Selo Evento Neutro contempla a quantificação e compensação de todas as emissões de carbono relacionados à queima de combustíveis dos geradores de energia, veículos da equipe de produção e corredores, resíduos gerados e viagens aéreas. O evento irá compensar aproximadamente 7.840 kg de CO2, com apoio a projetos ambientais brasileiros certificados, que equivale ao plantio e manutenção de 112 árvores por 10 anos.

Para a gestão de resíduos, a corrida irá apoiar a campanha “Sou Resíduo Zero”, que avaliará ações de redução e destinação correta de todos os resíduos gerados no evento, inclusive o resíduo orgânico/cascas de frutas. Pela primeira vez no Brasil, um circuito de corrida de rua fará uma ação de compostagem in loco, separando todas as cascas de frutas e apresentando diferentes técnicas de compostagem ao público, como: minhocário, leiras estáticas, composteiras de palletes, etc.

O local escolhido para o evento possui uma área de 360 mil m² de mata atlântica e abriga 380 espécies de árvore, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Além da vegetação, é possível observar animais raros como o tucano de bico verde, bugios e roedores, que vivem livremente na flora.

Lá, os atletas poderão contar com atividades complementares, como a Clínica Esportiva Infanto-Juvenil com Medalhista Olímpico, Espaço para Massagem, Mini-Exposição sobre o veleiro sustentável Kat da Família Schurmann, com a presença da Família e muito mais.

Em São Paulo, a corrida acontecerá no domingo 23 de abril à partir das 08h30 no Jardim Botânico e contará com distâncias de 3K e 6K.

Para participar é só entrar AQUI e se inscrever. ;) 

O FOX Sports fará a cobertura ao vivo do evento dentro de sua programação.

Serviço

Data: 23/04/17

Local: Jd. Botânico de São Paulo | Avenida Miguel Stéfano,3.687 – Água Funda - SP

Abertura da arena: 07h 

Início das ativações: 07h

Abertura do evento: 08h

Aquecimento/alongamento: 08h10

Largada geral: 08h30

Premiação: 10h

Encerramento: 11h

Valores: R$ 99,00

Last modified on Quinta, 13 Abril 2017 16:07

0 comment

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Joomla SEF URLs by Artio