Terça, 16 Setembro 2014 00:00

Louzieh Doces

Doces com a cara da riqueza, estou falando da Louzieh. ♥

Sou apaixonada por doces, mas depois que conheci as criações e lindezas da Louzieh me encantei.

Os doces que ela cria, são verdadeiras joias. Que são capazes de enaltecer qualquer mesa de doces, desde casamentos a nascimentos. Possuem uma riqueza de detalhes, que você primeiro come com os olhos e depois com o paladar. As vezes dá uma dó comer, mas vale a pena, pois são maravilhosos.

Bati um papo super bacana com o Lucas, primo da Louzier, que me contou um pouquinho da trajetória da marca de doces finos, a famosa Louzieh. ♥ Lucas me recebeu no Atelier em São Paulo, um lugar fofo, que mais pra frente eu falo dele.

A história da Louzieh começou no Interior do Rio, na cidade de Cordeiro, Louzier começou a ajudar a sua mãe a fazer os doces, para ajudar na renda de casa. Ela namorava um rapaz que tinha uma sorveteria na cidade. No Inverno, o sorvete não vendia daquele jeito, foi então que Louzier teve a ideia de vender alguns doces e tortas nessa época. 

Na cidade haviam 3 grandes festas {Agropecuária, Festa da Padroeira e de Sto. Antônio}, em todas as festas eles tinham uma barraquinha na qual vendiam os doces, que foi onde começaram a se tornar mais conhecidos. Se foi reza, ajuda de algum santo ou sorte, não importa, afinal o reconhecimento veio. 

Louzier pegou gosto pela coisa e sempre foi em busca de criatividade e sabor na produção dos seus doces. Com o diferencial e toque especial, começaram a fazer festas em Niterói e o sucesso só foi aumentando. Até que montaram o Atelier no RJ e foi ai que a coisa vingou de vez. Por volta de 2007, vieram para SP e até então é só alegria e doces maravilhosos. ♥

Possuem 25 anos no mercado de doces e hoje praticamente dominam o setor no Rio. Não é à toa, Louzieh possui linhas de doces finos e luxuosos que encantam qualquer paladar. 

Seus doces são ricos em detalhes, acompanham tendências de moda e acima de tudo são deliciosos. Eles oferecem mais 140 opções de doces e estão sempre em busca de novidades.

Os Bolinhos são lançamentos da coleção Primavera/Verão, muita fofura e delicadeza.

Os top five da Louzieh são:

♠ Romeu e Julieta: Bem leve e lembra um cheesecake, ou seja, já dá pra imaginar a delícia que é. Esse doce dá um charme a mais na mesa. Aposte!

♠ Satiné: Provei e me apaixonei. ♥ Doce maravilhoso, feito com chocolate, caramelo e brigadeiro. A mistura do amor! rs

♠ Laranjinha: O recheio é um maravilhoso quindim, coberto com toque suave de casca de laranja.

♠ Flor de coco: São flores formadas com raspas de coco.

♠ Damasco com nozes.

Tive a honra e alegria de degustar alguns docinhos e posso dizer que são fantásticos, vocês precisam provar. ♥♥♥ {só de lembrar, já me dá água na boca, rs}

Os que me encantam são:

A bolsinha TOP da Chanel, Hermès e outras: Elas são feitas de chocolate com waffler. Imaginem a delícia que é.

Brigadeiro de Ovomaltine: Experimentei esse e é muitoooo bom. A casca é crocante e o recheio é delicioso, sem mais. rs

♠ Flor de brigadeiro: Brigadeiro preto, branco e rosa. Delicioso!

♠ Vulcãozinho de Amendoin: É o famoso cajuzinho. Muito gostoso.

♠ Laço Chanel: É feito de damasco com marzipan. O gosto é bem apurado. Interessante pra quem gosta de um doce diferente.

♠ Figo com Brigadeiro de Champanhe: Além de ter champanhe e ser brilhoso, é bem gostoso.

O que dizer desses doces para casamentos e festas na praia:

E esses para festas de crianças ou nascimentos:

O bacana da Louzieh é que ela oferece o que diz, o doce tem o nome e o gosto do que ele é, não apenas lembra, como muitos por ai.

Para agendar uma degustação no atelier é necessário agendar um horário. Por falar em atelier, o de São Paulo, é super aconchegante. Lugar lindo, cheio de doces e com um atendimento impecável. ;) #euindico

Não posso deixar de falar da Louzieh, sem incluir alguns de seus parceiros incríveis. A Piperina Paper Art {falei dela AQUI} ressalta a beleza do doce da Louzieh com as suas forminhas LINDÍSSIMAS. Tem a dflor que são tão lindas quanto, as forminhas são de flores, dando um toque a mais a mesa de doces, deixando-as com outro aspecto. E a Adriana Suzuki, que faz origamis ~ninja~, produz uma forminha mais linda que a outra.

#ficaadica Invista em algumas forminhas diferentes e criativas na sua festa, ela dará um encanto inusitado a sua mesa! ♥

Para conhecer esse mundo fantástico dos doces finos basta agendar uma degustação em SP ou RJ e seguir eles no instagram: @louziehdoces, todo dia tem fotos lindas e que faz a gente morrer de vontade dos doces. Rsrs

Serviço:

São Paulo: Rua Diacuí, 81 – Moema – Tel: (11) 5092-3052

Rio de Janeiro: Rua Barata Ribeiro, 391/ 609 – Copacabana – Tel: (21) 2236-2540 / 3298-7213

Belo Horizonte: (31) 9304.7832

Juiz de Fora: (32) 8857-1611 ou (24) 98867-3452

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Face: facebook.com/louziehdoces

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Read 3588 times Last modified on Sexta, 13 Maio 2016 17:43

Leave a comment

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!