Written by Publicado 06.07.15 Categoria Gastronomia Read 2407 times

Paradis

Paradis é uma deliciosa boutique francesa de doces localizada no coração do Jardins, em #sp. Vem conhecer!

Conheci e viciei nos macarons da Paradis Délices Français. Ótima opção para festas, também. 

Tive a alegria de conhecer o lugar e me encantei. Paradis, tem como carro chefe os macarons (maravilhosos), mademoiselles (deliciosos) bombom exclusivo francês e barras de chocolate Grand Cru.

Por ser um produto fabricado por aqui, ele é todo fresquinho, crocante, macio e delicioso.

A Paradis já é um sucesso no Rio de Janeiro, conquistou os cariocas com suas receitas e técnicas francesas, ingredientes europeus e fabricação artesanal. Está aí o diferencial da marca. Tudo começou com a chegada do chef Pierre Cornet Vernet ao clima carioca. Renomado em Paris, Pierre comandava a cozinha do Restaurante Maison Dior. Mas, em uma de suas viagens ao Rio, acabou se apaixonando e ficando por aqui. A primeira loja da Paradis foi aberta em Copacabana, em 2012. Conta com 7 lojas por lá. Já em São Paulo são três lojas da Paradis, no Jardins, no Shopping Pátio Higienópolis e no Shopping Pátio Paulista. 

O nome é uma homenagem à sua avó, a chef pâtissière Elise Paradis, com quem Pierre aprendeu as receitas que encantam os clientes. Atento aos ingredientes naturais do Brasil, ele propõe um diálogo culinário entre os dois países. Assim, nascem macarons de caipirinha, beijinho, brigadeiro, hortelã com abacaxi, entre outras.

Conheça as delícias que você pode encontrar por lá:

Macarons: os famosos macarons, são ícones da cultura francesa. São feitos de uma combinação tentadora: biscoito de farinha de amêndoas com recheio cremoso de ganache de chocolate e frutas. A loja oferece cerca de 20 sabores (dá pra ficar doidinha e super em dúvida na escolha!). Experimentei o de chocolate, caramelo com sal, doce de leite com frutas vermelhas, blueberry, champagne rosé e frutas vermelhas. {Amei todas, rs!} Exclusivamente para São Paulo foram criados quatro sabores paulistanos: Harmonie (cointreau com chocolate meio amargo), Belucci (amarena – tipo de cereja silvestre – com pistache), Mon Amour (framboesa com rosa) e o “Chuau” (macaron feito com o melhor chocolate do mundo, elaborado na Itália a partir da melhor seleção do cacau do tipo Criollo vindo da Venezuela).

Mademoiselles: é tipo uma nhá benta. São bombons exclusivos de marshmallow que têm três texturas: um mousse de marshmallow, recheio de Ganache ou de fruta cremoso e um praliné crocante como base. Detalhe: são pintados à mão, um por um. São seis sabores e eu gordinha provei logo 3, rsrs: paraliné, champagne rosé, frutas vermelhas, limão com menta, tradicional e maracujá. São bem levinhas e são mais gostosas se forem geladinhas. ;)

Barras de Chocolate Grand-Cru: as barras são vendidas por quilo, basta quebrar o pedaço desejado. Através delas dá para degustar cinco safras diferenciadas de Cacau – Tainori, Macaé, Alpaco, Manjari e Jivara ao Leite. As pedidas paulistanas são as barras: florentin (pé de moleque de amêndoas), mista (com frutas secas e diversos tipos de oleaginosas), chocolate branco com morango e blueberry.

Além disso a loja conta com brownies, bolo de amêndoas, chocolates unitários e opções de presente. Vale a visita!

Eu provei essas maravilhas, adorei e estou viciada, o que fazer? Viciar vocês também! Rsrs ♥

Obrigada a Bárbara que foi uma simpatia e a Marina que fez o convite para conhecer esse mundo de perdição. Rsrs

Serviço:

Paradis Jardim Paulista

Rua Haddock Lobo, 1380 - São Paulo‎

Telefone: (11) 3542 2652

Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 03:00

0 comment

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Joomla SEF URLs by Artio