Written by Publicado 08.02.14 Categoria Gastronomia Read 1749 times

Mocotó Restaurante e Cachaçaria

O famoso e conceituado Restaurante Mocotó

Sou apaixonada pelo lugar, pela comida e pela simpatia do Seu Zé Almeida e do humilde e receptivo chef Rodrigo Oliveira. ♥

O Mocotó é um lugar que todo mundo deveria ir pelo menos uma vez. É aconchegante, não é cheio de requinte, mas é uma delícia de lugar. Você se sente bem em família, em casal, sozinho, com amigos, de qualquer jeito.

A comida então, nem precisa de comentários, é simplesmente maravilhosa. Calma, não pense que lá só tem bucho e essas coisas que a gente sempre torce o nariz quando escuta ou sente um cheiro estranho na casa de algum parente. rs O Baião-de-dois é divino, o escondidinho de carne-seca então, nem se fala (já estou babando), a chips (feita de mandioca) é crocante e leve, o torresmo é bem gostoso como aperitivo, a linguiça feita na cachaça, eita coisa boa!, a cesta de pães então, deliciosa, até o famoso caldo de mocotó é gostoso. Sério! Você necessita ir nesse lugar. Mas tenha paciência, de fim de semana, costuma ter uma espera de até 3 horas. Enquanto espera, aproveita para experimentar os dadinhos de tapioca ou as bruschettas, abrem o apetite e adivinha, são uma delícia.

Tenho o privilégio de morar pertinho dessa maravilha, ou seja, na maioria das vezes, pego a comida e levo para comer em casa! :)

O Mocotó é famoso também, além das suas comidas, pelas cachaças. Tem uma infinidade de rótulos. Pra quem gosta, a caipirinha é linda e ainda por cima gostosa. #dica

Outra dica bacana é que cada dia tem um bolinho diferente.

Segunda-feira: Bolinho de Arroz - Arroz vermelho, cateto e agulhinha combinados com queijo-de-coalho e temperos. Servido com molho de pimenta agridoce

Terça-feira: Bolinho de Mandioquinha e Linguiça - Linguiça assada e linguiça defumada numa massa delicada de mandioquinha e tapioca. DIVINO!

Quarta-feira: Bolinho de Abóbora com Carne-seca - Massa de abóbora, recheado com carne-seca desfiada e requeijão-do-norte. Servido com vinagrete da casa.

Quinta-feira: Bolinho de Feijão Branco e Linguiça - Massa de feijão recheada com linguiça e pé de porco, empanada em farinha de torresmo. Servido com vinagrete da casa. 

Sexta-feira: Pasteizinhos de Carne-de-Sol - Massa sequinha e crocante recheada com nossa carne-de-sol, queijo-de-coalho e temperos. Servido com vinagrete da casa. MARAVILHOSO!

Reparem em algumas das sobremesasDoce de leite com queijo e o Sorvete.

Vale conhecer também o seu vizinho-irmão o Esquina Mocotó. (Falei dele aqui). 

Não perca mais tempo e se delicie nessa experiência gastronômica. ;)

Onde fica? Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros (São Paulo - SP)

Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 03:10

0 comment

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Joomla SEF URLs by Artio