Print this page
Brasil Game Show 2014 – Eu Fui
Quinta, 09 Outubro 2014 21:00

Brasil Game Show 2014 – Eu Fui

Os principais lançamentos e novidades do mercado de games, são o ponto mais alto da BGS 2014.

Os principais lançamentos e novidades do mercado de games, são o ponto mais alto da BGS 2014.

Os organizadores do evento têm a expectativa de receber 250 mil visitantes para conferir os 180 expositores que estão instalados nos 80.000 m² do pavilhão. A feira, realmente, está muito maior este ano, se prepare para andar e muito! #ficaadica

Ano passado a expectativa dos visitantes era o lançamento dos consoles (PlayStation4 e Xbox One), este ano a expectativa ficou por conta dos jogos, entre eles DriveClub, Far Cry 4 e Mortal Kombat X.

Como sempre, os gigantes PlayStation (Sony) e Xbox (Microsoft) apresentam os maiores e mais disputados stands. Mas a Warner não fica muito atrás, com um stand lotado e repleto de novidades, entre elas a vinda do criador do Mortal Kombat, Ed Boon e o diretor criativo da NetherRealm, que trabalha em "Mortal Kombat X" apresentará o game, que poderá ser jogado pelos visitantes, e distribuirá autógrafos.

Uma das coisas que me chateou bastante foi a ausência da Nintendo. Como assim? Uma feira de Games não ter a Nintendo? #magoou Outra que senti falta foi da Uol Jogos. =/ Pensem melhor sobre isso na próxima, BGS! ;)

Actvision, Ubisoft, Capcom, EA, Konami e outras também estão presentes no evento. Os lançamentos mais aguardados são:

Warner: Battlefield Hardline, LEGO Batman 3: Beyond Gotham, Dying Light (que já estava na BGS 2013) e Resident Evil Revelations 2, da Capcom.

Uma coisa bacana que a Warner trouxe foi o cinema com um gameplay ao vivo, lá está sendo apresentado o Dragon Age Inquisition.

Tem a Arena FIFA 15, que traz os jogos que chegaram em 2014. Pode-se jogar FIFA 15, Terra-média: Sombras de Mordor (Middle-earth: Shadow of Mordor), EA Sports UFC e Ultra Street Fighter IV

Disney Infinity: Marvel Heroes, lançamento da Disney, também é possível jogar no stand.

E o tão esperado Mortal Kombat X, com presença do criador, Ed Boon, e do diretor criativo. 

Na conferência da Warner, foram apresentados os lançamentos, desenvolvedores e melhorias dos jogos, entre eles o FIFA15. O produtor, Gilliard Lopes, apresentou o que mudou e o que melhorou no jogo e gráficos de FIFA15 (EA). Funcionalidades do jogo: agilidade e controle, as giradas ficaram mais ágeis, a condução da bola ficou mais precisa, simula a física da bola de maneira perfeita, emoção e intensidade dos jogadores e torcida, os movimentos ficaram mais rápidos, foram mais de 200 novos rostos escaneados, narração de Caio Ribeiro e Tiago Leifert, nova iluminação, gramados vivos, torcidas diferenciadas e autenticidade total na Premier League. O único ponto negativo é que ainda não tem times brasileiros. 

PlayStation (Sony): Traz o mais aguardado (pelo menos por mim, rs) o DriveClub, jogo que já havia sido anunciado no ano passado. É aquele jogo de carro super top, que tem como foco principal a interação com outros jogadores. =) 

A disputa para jogar The Order 1886, mesmo no dia só aberto à imprensa, estava bem acirrada. É um jogo de tiro em terceira pessoa, com um cenário bem sombrio. 

Na conferência da Sony, Anderson Gracias, ressaltou alguns números importantes para a marca. Se mostrou orgulhoso por ter três jogos no seu stand criado por brasileiros e pelo mercado no Brasil ser tão positivo para a PlayStation. Além de Anderson, desenvolvedores apresentaram os seus lançamentos e novidades. 

Xbox (Microsoft): A novidade do stand são os lançamentos: FIFA15 e Call of Duty: Advanced Warfare, previstos para serem lançados até o final do ano. Entre os jogos mais disputados do Xbox One estão: Sunset Overdrive e Halo: The Master Chief Collection.

Futebol sempre faz sucesso entre os gamers. Os stands dos rivais Pro Evolution Soccer 15 e FIFA15 estão frente a frente. O jogo da Konami faz sua estreia nos consoles da nova geração, já o jogo da EA Sports traz novidades e melhorias na interface do jogo.

Activision: veio forte com o jogo Destiny. Os jogadores são Guardiões da última cidade na Terra, e poderão explorar as antigas ruínas do nosso sistema solar em um universo vivo e social, cheio de outros jogadores. Você embarcará em uma jornada com ambientes que vão das dunas vermelhas de Marte às exuberantes florestas de Vênus, criando sua própria lenda, enquanto você e seus amigos se aventuram por estrelas para recuperar os tesouros e segredos perdidos após o colapso da humanidade. Durante essa aventura, você se tornará mais poderoso, capaz de usar armas, armaduras, equipamentos e habilidades poderosas. Além da campanha, você pode usar o seu personagem único em atividades cooperativas ou competitivas, incluindo a possibilidade de competir com ou contra os seus amigos no Crisol, o modo multiplayer competitivo de Destiny, que inclui diversos mapas e ambientes pela galáxia.

Ubisoft: os visitantes podem jogar o próximo lançamento: Assassin’s Creed: Unity, no stand. Todos os dias haverá uma sessão de perguntas e respostas, onde os visitantes poderão tirar suas principais dúvidas com os produtores do jogo. Por fim, haverá uma ação exclusiva e as pessoas receberão um card com um cheiro que lembre a Revolução Francesa e poderão conhecer Claudia Allende, sósia brasileira da atriz Megan Fox, que estará como cosplayer de uma personagem de Assassin’s Creed Unity. Podem jogar, também, Far Cry 4, The Crew e Just Dance 2015.

Ongame: Primeira vez na BGS. E para estrear com o pé direito, traz para o evento o FPS free to play mais jogado do Brasil: o Point Blank! Em parceria com a WGB (World Game Battles) e FPS League, a Publisher vai realizar o campeonato Point Blank Challenge. A premiação total do evento será de R$ 30 mil. Mas não é apenas o campeonato de FPS que promete agitar o stand. Os visitantes terão a chance de jogar partidas dp FPS Point Blank e do MOBA Chaos Online e ganhar prêmios, conversar e jogar com GMs e ainda participar de diversas brincadeiras com Youtubers.

Além dos games, os visitantes poderão conferir periféricos e componentes para games em PC, nos stands da HyperX e Razer. 

A PlayTv, do Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), também marca presença. 

Cartoon Network Games: Esta presente com um fliperama gigante do desenho Adventure Time, super fofo. ♥

Saraiva: ligadona nesse meio traz diferentes experiências aos visitantes. Com uma proposta interativa que atende a todos os públicos, no stand tem uma ampla ilha de experimentação de jogos infantis, esportivos como futebol e UFC e corridas, eventos, novidades em produtos, uma grande oferta de títulos relacionados à temática geek, tarde de autógrafos e interação com a equipe paiN Gaming.

Ocorrerá a Brasil Game Cup, entre os dias 9 e 12 de outubro, e a premiação é de 60 mil reais. Para saber os horários certinhos, entre AQUI.

Uma das novidades da BGS 2014 é o Pavilhão Indie. Marcelo Tavares reuniu seu acervo nostálgico de videogames, são 350 consoles e mais de três mil games, de cada uma das oito gerações expostas no “museu”.

Traz produtores independentes brasileiros, que exibem ao público suas criações e assim fortalecem a criação de jogos por aqui. Além disso, tem alguns fliperamas e jogos antigos, esperava mais dessa parte, não me empolguei tanto quanto eu queria. =/ 

O evento traz um espaço grande e repleto de opções para alimentação, os preços não são lá essas coisas, mas na hora da fome, até vai. Outra opção bacana é a loja das Americanas. ;)

Em resumo está bem bacana para ser visitada e jogar os lançamentos. ;) Depois volta aqui e me conta o que mais gostou.

Serviço:

Dias: 08 a 12 de Outubro

Horário: das 13h às 21h

Local: Expo Center Norte – SP

Ingressos: AQUI. {Lembrando que não haverá bilheteria no local} ;)

 

Read 4248 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 11:53
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…