Print this page
Comic Con Experience e suas Novidades
Terça, 11 Agosto 2015 21:00

Comic Con Experience e suas Novidades

Mais um bocado de novidades e notícias boas para os nerds de plantão.

Mais um bocado de novidades e notícias boas para os nerds de plantão.

A Comic Con não cansa de surpreender com as novidades. Até o evento chegar, em dezembro, vamos estar pirando e enlouquecendo. Ou quem sabe, já estaremos fazendo fila. Hahaha

Confira as últimas novidades anunciadas. Iron Studios irá trazer os seus colecionáveis incríveis e licenciados pela Marvel e DC Comics, Sanrio, Emily Anderson (que faz maquiagens hiper realistas), Timothy Zahn (escritor do Universo expandido de Star Wars) e Tamashii Nations confirmam presença no evento.

A Iron Studios vem com um stand próprio no evento. A empresa desenvolve peças colecionáveis de altíssima qualidade para o mercado brasileiro desde 2012. É licenciada da Marvel e da DC Comics, duas das principais empresas de quadrinhos do mundo. Vai trazer para o evento artigos oficiais e lançamentos exclusivos.

Outros itens inéditos também estarão expostos na CCXP, em escalas 1/10, 1/6 (diorama) e 1/3, baseados em personagens da DC Comics.

“Colecionáveis estão entre os itens mais desejados pelos fãs e os itens exclusivos merecem lugar especial em qualquer coleção. Nas grandes comic cons do mundo, há uma verdadeira disputa por artigos exclusivos, normalmente lançados em tiragens limitadas e que esgotam em poucas horas. Ficamos empolgados com a possibilidade de criar produtos exclusivos para esta edição e oferecer aos colecionadores brasileiros uma experiência inigualável”, afirma Renan Orenes Pizii CEO da Iron Studios.

A empresa Japonesa, Sanrio, responsável por diversos personagens famosos, entre eles a fofa e cheia de glamour Hello Kitty, também estará presente no evento.

Será a primeira vez da Sanrio na CCXP, o espaço vai contar com a venda de produtos licenciados e atividades interativas para o público.

Além de itens clássicos encontrados na loja online, como canecas, camisetas, moletons e capas para celular, a Sanrio levará para seu estande de 72 m² na CCXP 2015 uma linha completa baseada no guide exclusivo criado para o evento, além de outras atividades e cenários interativos para os visitantes.

“Queremos surpreender os fãs da Hello Kitty, mostrando um lado versátil da personagem que tem grande sintonia com público geek de todas as idades”, ressalta Renata Pereto, Gerente de Marketing.

A americana Emily Anderson, maquiadora e cosplayer conhecida por suas impressionantes pinturas faciais e corporais, também vem. Ela, que já atuou em diversas produções cinematográficas, programas de TV e videoclipes, apresentará um workshop de maquiagem na CCXP para entusiastas e cosplayers que quiserem dominar essa arte.

Para quem se interessar por maquiagem e cosplay, a segunda edição do concurso Comic Con Costume and Play Order (C3PO) acontece dentro da CCXP

O autor da aclamada Trilogia Thrawn, Timothy Zahn, que aborda o universo expandido da saga Star Wars, também vem. Pela segunda vez no país – e na CCXP –, o escritor vem convidado pela Editora Aleph, referência em publicações de ficção-científica no Brasil.

Aqui (no Brasil) as pessoas amam Star Wars e passam esse amor para os seus filhos, e depois para os netos. É algo muito gratificante de ver. Eu tinha ouvido que os brasileiros eram muito amigáveis e calorosos, e agora descobri que isso é verdade, são fãs muito animados e entusiasmados”, declarou o autor sobre sua experiência na CCXP 2014.

Zahn estará no estande da Editora Aleph na CCXP para autografar seus livros e conversar com os fãs, entre outras atividades as quais participará dentro da programação oficial do evento. Pela editora, o autor já publicou no Brasil Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, os volumes 1 e 2, respectivamente, da Trilogia Thrawn. O terceiro e final capítulo da saga,O Último Comando, será lançado até novembro

Tamashii Nations, selo japonês, estará presente em mais um ano. O selo foi criada para reunir os aficionados por animes, mangás, fãs da marca e colecionadores em uma grande vitrine de produtos, novidades e itens exclusivos. A Tamashii Nations hoje engloba não apenas licenças japonesas como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Sailor Moon, One Piece e Mario Bros, mas também licenças ocidentais como Alien, Predador, Michael Jackson, DC Comics, Power Rangers entre outras, tornando-se um selo eclético e muito popular entre os colecionadores brasileiros.

Estúdios como a TOEI Animation – o maior no segmento de anime do mundo – apoiam oficialmente a Tamashii Nations, onde divulgam suas maiores novidades em primeira mão. Uma área exclusiva dentro da Comic Con Experience 2015 será utilizada para apresentar conteúdos inéditos. Esse ano o destaque fica com os produtos da nova animação Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold.

Os fãs poderão conferir protótipos dos colecionáveis, cenários exclusivos e informações, além do conteúdo das diversas linhas da empresa durante os quatro dias de evento.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Confira os nomes já anunciados AQUI e AQUI. E confira AQUI como foi a CCXP de 2014, só pra ter um gostinho do que vem por aí. ;)

#VaiSerÉpico

Read 3521 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 11:43
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…