Print this page
Castelo Rá-Tim-Bum: A Exposição
Quarta, 02 Julho 2014 21:00

Castelo Rá-Tim-Bum: A Exposição

  • Bruna Martins

♥ O melhor programa para o mês de Julho é visitar a exposição em comemoração aos 20 anos (?) ~tô velha~ de um dos melhores programas da infância o Castelo Rá-Tim-Bum. ♥ 

Bum bum bum castelo Rá-Tim-Bum (escrevi essa parte cantando, rs) Ahhh, gentennn! Castelo Rá-Tim-Bum era muito amor, assistia sempre e amava. Sabia todas as músicas e gostava de todos os personagens, até ~este castelo será meu meu MEUUUUUUUU~ Dr. Abobrinha vulgo Dr. Pompeu Pompílio Pomposo. É uma nostalgia sem fim.

Ah, detalhe, o Castelo ainda passa na TV Rá-Tim-Bum, vale a pena assistir para matar a saudade. ;)

Em homenagem ao programa infantil da Tv Cultura, que este ano (2014) completa 20 anos do início da sua veiculação, o MIS irá apresentar a mostra Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição.

A mostra é um tributo ao programa que é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

A exposição ocupará o primeiro e segundo andar do Museu, e será dividida em duas partes. Na primeira parte os fãs/visitantes irão conferir peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como Lavar as mãos, música de Arnaldo Antunes. Depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição complementam esta parte. ♥

Já na outra parte os visitantes vão ter uma experiência lúdica, eles poderão literalmente entrar no Castelo. *----* Para tanto, mais de dez ambientes, como o saguão e a biblioteca, serão recriados. O público também poderá ver de perto bonecos originais, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap. ♥

O bacana é que acontecerá também uma programação paralela a exposição. Nos finais de semana, serão apresentados espetáculos com alguns dos principais atores do elenco, como Rosi Campos (Morgana) e Angela Dip (Penélope). O Núcleo Educativo do Museu oferecerá uma série de oficinas artísticas gratuitas voltadas para o público geral e professores. O MIS também apresenta cursos relacionados ao Castelo, entre eles está Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum (13 de agosto a 5 de setembro), que levará o participante a conhecer a clássica técnica de animação: a massinha.

Amor demais, né?!

Ahhh, chega logo 16 de julho!! ♥ ♥ ♥ 

Vamos?

Começa no dia 16 julho e vai até 12 outubro de 2014. 

Os horários são de Terça à sexta: das 12:00 às 21:00 de Sábado: das 10:00 às 22:00 e Domingos e feriados: das 10:00 às 20:00.

O valor é de R$ 10 | R$ 5 (meia).

Será no MIS - SP: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa.

Mais informações e detalhes: AQUI, AQUI ou AQUI

Imagens: MIS-SP e Catraca Livre. 

Read 5244 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 22:31
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…