Print this page
Ford: Mustang 50 anos e Novidades
Quarta, 05 Novembro 2014 22:00

Ford: Mustang 50 anos e Novidades

  • Bruna Martins

Ford apresenta alguns lançamentos e novidades e comemora os 50 anos de Mustang, com uma exposição de carros, no estande. 

Além do Mustang, o espaço oferece interação e exposição de modelos sucesso de vendas no Brasil e no mundo, como o Novo Ka, Fusion 2015 e carros-show.

MUSTANG

Mustang se apresenta em grande estilo no estande da Ford, no Salão do Automóvel 2014.

No ano em que comemora 50 anos, o modelo icônico da Ford surge com exposição especial no Salão do Automóvel, em São Paulo. O cinquentinha cool da Ford, desejado e admirado pelos apaixonados por velocidade e design, exibirá dois modelos de motor V8, nas versões fastback e conversível, além do charmosíssimo modelo vintage, ano 68. Além disso, os fãs da marca podem adquirir na loja de produtos licenciados da Ford, um espaço de 68 m² no estande, peças exclusivas que comemoram os 50 anos do Mustang. São camisetas, polos, canecas, miniaturas, chaveiros, entre outras peças que compõe uma coleção especial.

♠ Experiência

No local, os carros expostos permitirão aos visitantes uma verdadeira imersão no universo do Mustang e da Ford. Quem passar pelo espaço ganhará um Blue Card para interagir com as tecnologias disponíveis no espaço. Na medida em que for realizando suas experiências, o visitante acumulará pontos no cartão, que poderão ser trocados por brindes como canetas, carregadores USB, fone de ouvido, caixas de som, entre outros.

Ao acumular mais pontos com as interações, o visitante poderá entrar no Mustang e curtir um dos carros mais desejados de todos os tempos, em todo o mundo.

SIMULADOR FORD: NOVO KA

É um simulador incrível de real. É uma mistura de game com test-drive. Proposta super bacana da Ford.

Os Visitantes têm a oportunidade de experimentarem o Novo Ka de uma forma bastante interativa, naquele que já é considerado o maior simulador de test-drive da história do evento.

Em um telão de LED de 36m² e com dispositivos instalados no Novo Ka, a Ford traz ao público a experiência e sensação de realidade nunca antes apresentada num evento automotivo: indicador de troca de marchas, curvas em S, rampas, teste freio ABS, entre outras experimentações, podem ser sentidas durante a simulação, fazendo com que o público conheça a potência, conforto, tecnologia e segurança do lançamento de forma inédita no salão.

E olha que legal, durante a experimentação, caso haja uma colisão com acionamento do airbag ou corte de combustível, os sensores virtuais do airbag são acionados e o dispositivo infla, fazendo com que a simulação seja ainda mais realista. 

MOTOR HÍBRIDO

Outra interação bacana do estande da Ford é relacionado ao Fusion Hybrid, o carro mais econômico do Brasil.

Uma bicicleta é posicionada ao lado do carro e o visitante terá que pedalar para experimentar os desafios de uma direção mais sustentável, que combina excelente desempenho com baixíssimo consumo de energia. 

O game propõe três missões diferentes. Na primeira, será necessário pedalar gradativamente até alcançar a simulação de uma velocidade de 100 km/h, momento em que o motor a combustão do veículo é acionado. Até essa velocidade, o Fusion Hybrid faz uso apenas do motor elétrico.

Na segunda etapa é preciso pedalar mais rápido para simular uma arrancada - chegando a 120 km/hora, quando é usada a potência combinada dos motores elétrico e a combustão. 

Na terceira e última missão é preciso frear e manter a velocidade em 50 km/hora, simulando o funcionamento do freio regenerativo - ao frear, o carro recarrega a bateria. 

Todas essas informações surgem em uma tela que fica diante do condutor da bicicleta, para que ele entenda passo a passo como funciona o carro.

O Fusion Hybrid é equipado com a mais avançada tecnologia híbrida: moderno motor 2.0 de ciclo Atkinson, motor elétrico de alto desempenho, inovadora bateria de alta tensão de Íon-lítio e transmissão e-CVT. O carro tem um motor de combustão e um motor elétrico acoplado a um gerador e cada motor pode trabalhar individualmente, ou em conjunto, buscando sempre a máxima eficiência do uso da energia. Ao acelerar o veículo, o motor elétrico é o primeiro a ser acionado e, à medida que o veículo ganha velocidade, o motor a gasolina passa a atuar sozinho ou em conjunto com o motor elétrico, gerando a máxima performance, com níveis baixíssimos de consumo de combustível. 

♠ Cinto de Segurança Inflável

O Fusion 2015, que chega ao mercado no início do próximo ano, traz uma das tecnologias de segurança mais inovadoras criada pela Ford: o cinto de segurança traseiro inflável.

Cinco vezes mais eficiente que o convencional, o cinto de segurança inflável é mais espesso e em caso de colisão, seus sensores identificam a desaceleração brusca do carro e o impacto do mesmo, fazendo com que automaticamente o gás comprimido infle o cinto. Esta novidade traz ao passageiro do banco traseiro muito mais segurança em casos de colisões.

NOVIDADES

No estande da Ford no Salão do Automóvel 2014, é possível colocar os olhos pela primeira vez em três show cars exclusivos criados pela área de Design da Ford para a América do Sul a partir do utilitário esportivo EcoSport: Storm, Beauty e The Beast.

A versão Storm foi inspirada na picape F-150 Raptor e traduz os sentimentos de força e poder, com pintura na cor “Storm Blue”, detalhes em preto e prata e grafismo especial nas laterais, além de pneus lameiros.

Inspiradas no clássico “Beauty and The Beast” (“A Bela e a Fera”), a outra dupla exposta no salão contrasta os conceitos de luxo e esportividade. 

A Beauty é sofisticada e urbana, com pintura especial em cobre fosco metálico “Stardust Copper”, teto preto, faróis de neblina em LED e rodas de 18”. O interior traz quatro bancos individuais em estilo poltrona revestidos em couro, telas de DVD nos encostos e central multimídia com GPS. O painel e os detalhes da porta também são todos em couro, com detalhes em costura aparente.

Já a versão The Beast realça a esportividade do EcoSport, com carroceria branca perolizada “Speed White” traz detalhes contrastantes em azul e laranja, grade dianteira de três barras, faróis de neblina com quatro LEDs e rodas aro 18”. A entrada de ar no capô transmite força, assim como a iluminação adicional de LEDs no teto. O interior claro e tecnológico tem central multimídia com GPS e suportes para bicicletas no lugar dos bancos traseiros.

FORD RESPONDE

Caso tenha alguma dúvida relacionada aos veículos, tecnologias ou inovações da marca presentes no Salão do Automóvel 2014. A Ford lançou um projeto, chamado ford respondewww.fordresponde.com.br – que ficará aberto para receber perguntas até o final do salão, no dia 9 de novembro, e depois continuará no ar por mais uma semana exibindo as respostas. ;)

♠ Acompanhe o que está rolando no Salão do Automóvel 2014, AQUI. ♠

Serviço:

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014

Data: até 9 de novembro de 2014

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo/SP

Horário de visitação: 

De 31/10 até 08/11 das 13h às 22h com entrada permitida até às 21h 

Dia 09/11 das 11h às 19h com entrada permitida até às 17h

 

Read 4112 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 17:55
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…