Sexta, 04 Outubro 2013 00:00

Saiba o que rolou na maior conferência de Marketing no Brasil

Essa semana (30/set e 01/out) aconteceu à terceira edição da maior Conferência sobre Marketing no Brasil, o Loyalty World Brasil e simultaneamente o Big Data World Brasil 2013.

E eu estava lá acompanhando tudo de pertinho e enriquecendo o meu aprendizado. Posso falar para vocês, vale muito a pena ir. São palestras que abrem a nossa mente, dão dicas e indicam qual o melhor caminho a seguir. #recomendo

Loyalty e Big Data são termos que sempre existiram, mas muitas empresas ainda não sabem trabalhar com essas ferramentas da forma correta, não conseguem inserir ou abrir a mente para o que é melhor para sua empresa ou marca.

Loyalty é definido como fidelidade, lealdade e devoção. Já Big Data é um banco de dados, onde você tem um volume de dados muito grande, uma variedade de dados grande também e consegue analisar esses dados com uma velocidade muito alta. Foi discutido bastante sobre programas de coalizão, a importância do CRM e conteúdo.

Segue um resumo das palestras. Um segredo: vale super a pena, viu! ;)

- VP da LoyaltyOne, Caroline Papadatos explica o lugar do Brasil no inconstante mercado global de fidelização

- Giorgio Manoni, Head da Europa Ocidental – MasterCard Advisors e  Paolo Baldriga, Diretor de Comunicação, Fidelização e Parcerias do BancoPosta – a unidade bancária de negócios do serviço postal italiano – Posteltaliane Banking comentaram sobre as estratégias de fidelização

- Examinando tendências e perspectivas no mercado de fidelização, com Fábio Santoro, VP da Dotz

- Quer saber como manter clientes engajados com a sua marca? Dê uma lida nas dicas do Diretor de Marketing da Sony, Carlos Paschoal

- Crie a mais adequada arquitetura de Big Data para o seu negócio e aumente as vendas. Discussão entre Walter Rodrigues, Gestor de Divisão de BI – Telefônica Vivo; Kendji Wolf, Gerente Sênior de Informações & DW de Inteligência de Negócios – Telefônica Vivo; e Carlos Abdalad, Especialista em Inteligência de Negócios.  

- Comunicação one-to-one: como se sobressair junto aos consumidores. Um discussão bacana sobre email marketing e vídeos personalizados, com Luciana Marquez – Head de Relacionamento com Cliente – Tim Brasil

- Criando experiências de luxo como estratégias de fidelização de clientes, Ralf Aasmann, Diretor Geral Brasil – Emirates, trouxe algumas dicas de como atrair novos clientes e reter os atuais. 

- Murilo Boccia, Diretor de CRM da Natura, apresentou em sua palestra como desenvolver uma estratégia de CRM para aumentar as vendas. 

- Flávio Vargas, VP de Operações e Finanças – Smiles, discutiu como trabalhar fatores críticos para o sucesso das suas iniciativas de loyalty através da multifidelização. 

- Siga o passo a passo de como desenvolver uma estrutura de proteção de dados para a sua base, com Rodrigo Rodrigues, Diretor de TI da Dafiti

- Aprenda o que fazer com a sua marca, com o Diretor de Mídia Digital da The Walt Disney Company, JC Rodrigues

- O simples é lindo. Foi assim que começou a palestra de Derek Martin, Diretor de CRM da MetLife

- Coalização e Big Data aplicada ao varejo, com dicas e cases de sucesso de Cyd Visalli, Gerente de Relacionamento Clube Angeloni da A. Angeloni & Cia e Fábio Santoro, VP & Sócio da Dotz

- Executivos de marketing dão dicas de como utilizar vídeos personalizados com o seu cliente. São eles: Eitan Fogel, CEO – Idomoo; Flavio Lang, Diretor de Marketing – Tim Fiber e Alejandro Contreras, Diretor de Gestão de Clientes – GVT

- Feras do marketing digital ensinam como criar a melhor experiência digital para clientes online

- Patricia Pessoa, Gerente Sênior de Marketing de Relacionamento da Fiat, trouxe para a sua palestra estratégias para rastrear clientes e integrar informações no universo digital

- As melhores práticas de atendimento em mídias sociais: o manual que você ainda vai ouvir falar de Alexandre Diogo, Presidente do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). Ele apresentou detalhes deste manual e novas formas de como se relacionar com consumidores. 

- Saiba como implementar o conceito na sua estratégia de CRM, produzir relacionamento e fidelizar o consumidor com Elizabeth Almeida, Gerente Sênior de Relacionamento com o Consumidor da Coca-Cola Brasil

- Flávio Pripas, criador do Fashion.me traz uma sigla que ele acredita que irá pegar: WYMIWYG – What You Measure Is What You Get! 

- E para finalizar com chave de ouro, Daniela Cachich, Diretora de Marketing de Marcas Premium, e Chiara Martini, Head de Digital, duas das principais responsáveis pela presença da marca Heineken em mídias sociais, explicaram como transformar ideias e visão de marca em campanhas de mídias sociais

 

Lido 3590 vezes Ultima modificação em Domingo, 24 Janeiro 2016 18:47

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