Written by Publicado 12.11.14 Categoria Mundo Geek Read 1398 times

Comic Con no Brasil

Menos de um mês para acontecer a Comic Con Experience. Trata-se do primeiro evento nacional nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo.

As últimas novidades são: Sony Pictures e Boitempo Editorial confirmam presença, a Tábula Rasa Mídia anuncia a participação de 30 webcelebridades, a confirmação da presença de novos atores e a desistência de alguns. Confira!

♠ A Sony Pictures, estúdio de cinema responsável por filmes de sucesso em todo o mundo como O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, RoboCop, Hotel Transilvânia, Os Smurfs, Django Livre, e franquias como Homens de Preto, Resident Evil e 007, confirmou participação na Comic Con Experience com um stand próprio no evento. A empresa, conta com mais de 4.000 filmes em seu catálogo, entre eles 12 filmes ganhadores do Oscar de melhor filme, está definindo as atrações e novidades que levará à CCXP. O anúncio oficial da programação da distribuidora no evento sairá em breve.

♠ Responsável por publicações de referência na área de ciências humanas e do pensamento crítico, a Boitempo Editorial, também, confirma sua participação na CCXP 2014. Além de suas já conhecidas obras de filosofia, política, história e cultura, a editora leva à CCXP novas obras de ficção e seu recém-lançado selo de quadrinhos, o Barricada.

Durante a CCXP 2014, a Boitempo lançará o premiado romance A cidade & a cidade, do escritor inglês China Miéville, um dos maiores nomes da ficção científica contemporânea. A obra mistura ficção científica e romance policial, com influências de autores como George Orwell, Franz Kafka, Philip K. Dick e Raymond Chandler. Em 2014, a Boitempo assinou contrato de exclusividade para a publicação dos romances de Miíeville no Brasil.

Para quem curte quadrinhos, a editora também leva três lançamentos. Entre as obras, estão Último aviso, compilação de charges da cartunista feminista alemã Franziska Becker; a coletânea inédita Cânone gráfico: clássicos da literatura universal em quadrinhos, que traz adaptações da literatura mundial para HQs, com o trabalho de gênios como Will Eisner e Robert Crumb; e a graphic novel brasileira Claun: a saga dos bate-bolas, que narra crônicas dos grupos de bate-bolas, blocos de carnaval da periferia do Rio de Janeiro, estendendo o universo mitológico criado pelo cineasta Felipe Bragança em uma websérie exibida no Festival de Rotterdam em 2013.

A editora, que acabou de completar 19 anos de existência, também disponibilizará em seu estande outros títulos, como o impressionante Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet, do criador do WikiLeaks, Julian Assange.

♠ Em parceria com a TRM – Tábula Rasa Mídia, a CCXP 2014 anuncia a presença de mais de 30 webcelebridades no evento. Youtubers, vlogers, humoristas e atores da internet estarão no estande da empresa gravando seus programas e interagindo com os fãs.

Quem acompanha o trabalho dessa galera na internet já tem mais um motivo para estar na CCXP 2014. Entre os confirmados no estande da TRM estão: Rafael Portugal, dos canais Parafernalha e Canal ixi, Nathalia Machiore, a DinossauraGame, Truta Vegeta, San In Play, CarolzinhaSG e Mítico Jovem.

♠ Cinco atores de peso confirmaram presença no evento. Entre eles estão: Jason Momoa, Katie Cassidy, Lino Facioli, Brad Dourif e Fiona Dourif.

A lista é encabeçada por Jason Momoa, ator considerado um dos próximos grandes astros de ação de Hollywood. Ele atualmente trabalha no suspense “Wolves” e conseguiu um dos papeis principais da nova série "The Red Road" do Sundance Channel. Além disso, foi escolhido para interpretar o primeiro Aquaman do cinema, que terá filme solo e participará em 2016 do aguardado longa "Batman v Superman: Dawn of Justice". Recentemente trabalhou ao lado de Sylvester Stallone em "Alvo Duplo", dirigido por Walter Hill para a Warner Brothers e Joel Silver. Momoa também concluiu a produção de "Road to Paloma", um filme de vingança que ele escreveu, dirigiu e atuou. Sua estreia nos cinemas aconteceu em 2011 como o icônico cimério Conan no filme da Lionsgate/Millennium Films. Além disso, teve sucesso em um dos papeis mais importantes da primeira temporada da aclamada série “Game of Thrones” da HBO. Na ficção científica, Momoa estabeleceu uma grande base de fãs como Ronon Dex, personagem de "Stargate: Atlantis", série do SyFy que foi exibida de 2005 a 2009.

A bela atriz Katie Cassidy atualmente vive Laurel Lance, a principal personagem feminina do sucesso da TV "Arrow". Nesta temporada, Laurel assume o manto da heroína Canário Negro, identidade que foi de sua irmã. Em seu currículo, Katie tem o suspense "The Scribbler", em que vive a protagonista, além de participações em longas como "Monte Carlo", o remake de "A Hora do Pesadelo", "Busca Implacável", "Click" e "Quando um Estranho Chama". Na TV, além de "Arrow", fez "Harper's Island", "Supernatural", "Gossip Girl" e a nova "Melrose Place". Além do trabalho nas telas, Katie Cassidy está rapidamente tornando-se uma das jovens atrizes mais engajadas de Hollywood. Seu engajamento em causas sociais tem foco especial na organização H.E.L.P Malawi. Em 2009, Katie foi à República do Malauí, na África Oriental, para ajudar nas plantações e esforços de orientação das comunidades carentes no desenvolvimento de fornos de barro.

Lino Facioli nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, em 2000. Aos 4 anos de idade mudou-se com os pais para Londres, Inglaterra, onde vive até hoje. Aos 7 anos, foi convidado a fazer seu primeiro screen test em Hollywood, e desde então não parou mais. Seu primeiro longa foi "O Pior Trabalho do Mundo", ao lado de Russell Brand e Jonah Hill. Com um currículo variado, já participou de uma peça teatral no West End de Londres, vários curtas-metragens, clipe musical e séries de TV, onde destaca-se como Robin Arryn na consagrada “Game of Thrones”. No Brasil, trabalhou ao lado de Mateus Solano e Regiane Alves, dando vida ao personagem de Fernando Sabino e seu sósia no filme "O Menino no Espelho" (baseado na autobiografia do autor), lançado em junho deste ano.

O ator Brad Dourif nasceu na Virginia, nos Estados Unidos, e conquistou a fama desde cedo com sua interpretação de Billy Bibbit no drama "Um Estranho no Ninho", filme de 1975. Desde então trabalhou com cineastas como David Lynch, com quem fez "Duna" e "Veludo Azul"; com Peter Jackson, no papel do ardiloso Grima Língua de Cobra em "O Senhor dos Anéis", e com o alemão Werner Herzog, em uma colaboração de diversos filmes. Na televisão, entre dezenas de trabalhos, fez as cultuadas séries "Star Trek: Voyager" (vivendo o betazóide  Lon Suder), "Babylon 5" (o serial killer Charles Dexter) e "Deadwood" (Doc Cochran). Dourif também é conhecido pelos fãs de terror por passagens em franquias como "Halloween", "Alien", "O Exorcista" e por emprestar sua voz ao Brinquedo Assassino, Chucky, nos seis longas do personagem.

Fiona Dourif é filha do ator Brad Dourif e tem grande experiência na televisão, tendo participado de séries como "Law & Order: Special Victims Unit", "Deadwood", "The Protector" e "Bored to Death". Mais recentemente, viveu a personagem Casey em oito episódios de "True Blood" da HBO. Nos cinemas, sua carreira inclui o filme "A Maldição de Chucky", em que contracenou com seu pai (a voz do Brinquedo Assassino). Está atualmente em cartaz nos EUA com o terror "Fear Clinic", no papel principal ao lado do ícone do terror Robert Englund ("A Hora do Pesadelo"). 

Agenda dos atores na CCXP

Jason Momoa, Katie Cassidy, Lino Facioli, Brad Dourif e Fiona Dourif se juntam a Sean Astin (“Os Goonies”, “O Senhor dos Anéis”) e a Edgar Vivar (o Senhor Barriga da série “Chaves”) na lista de atores que os fãs encontrarão na CCXP. Eles participarão de painéis no Auditório Principal (com 2.000 lugares) para falarem sobre sua carreira, e também estarão em sessões de Meet & Greet (conhecer e cumprimentar, em tradução literal), que são eventos privados nos quais o fã pode tirar uma foto e pegar um autógrafo do seu artista favorito. É possível consultar preços e horários das sessões de Meet & Greet no site.

Cancelamentos

A CCXP também informa o cancelamento da participação de Giancarlo Esposito, em função de conflito com a agenda de filmagens de sua participação na continuação do sucesso “Maze Runner – Correr ou Morrer”. Outro convidado que também teve que cancelar sua presença foi Kirk Hammet, em função de compromissos assumidos pelo Metallica, banda da qual é guitarrista. Ambos lamentaram o cancelamento e prometeram vir ao Brasil num futuro próximo. A organização da CCXP está entrando em contato com todos os fãs que compraram pacotes Fan Experience ou sessões Meet & Greet com essas atrações.

Acompanhem as outras novidades aqui no blog. ;)

Serviço:

CCXP - Comic Con Experience 2014

Data: 04 a 07 de dezembro de 2014

Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Horários: 04/12 (quinta-feira): 12h às 22h

               05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h

               07/12 (domingo): 10h às 20h

Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 13:42

0 comment

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Joomla SEF URLs by Artio