Segunda, 25 Maio 2015 00:00

Comic Con Experience 2015

Avalie este artigo
(0 votes)

Foi dada a largada para a Comic Con Experience 2015. Confira os nomes já anunciados.

Foi dada a largada para a Comic Con Experience 2015. Confira os nomes já anunciados.

A CCXP do ano passado deu o que falar, a proposta do evento era ser épico e foi. Confira AQUI um resumão nerd.

A deste ano, promete ser ainda mais ÉPICO. Não é à toa, que em Maio, já temos grandes nomes com presença confirmada. Entre eles, está o anjo Castiel da série Supernatural, o Misha Collins. =O

Supernatural é um dos seriados de maior sucesso da TV exibido desde 2005, pelo canal americano CW e no Brasil pela Warner e pelo SBT (com o nome de Sobrenatural). A série tem uma legião de fãs no país: a principal comunidade no Facebook reúne quase 800 mil seguidores, Misha junta-se à atriz Caity Lotz como um dos principais media guests do evento.

Entre outros nomes já anunciados estão: a atriz californiana, Caity Lotz, a Canário do seriado derivado dos quadrinhos da DC Comics Arrow. Ela também é a estrela do recém-anunciado Legends of Tomorrow, que vai ao ar em setembro pelo canal americano CW (ainda sem data para exibição no Brasil pelo canal a cabo Warner). O casal de quadrinistas Paulo Crumbim e Cristina Eiko, conhecidos no mundo das HQs pelas edições independentes Quadrinhos A2 e responsáveis pela obra Penadinho – Vida, sétimo volume do selo Graphic MSP, que convida artistas a reinterpretarem e criarem novas histórias para personagens clássicos de Maurício de Sousa. O casal junta-se a Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de quadrinistas e confirmados para o evento. 

A CCXP - Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdo de qualidade para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas de ingressos em junho.

A CCXP 2014 em números:

- Em quatro dias, 97 mil pessoas participaram da Comic Con Experience, uma média de 24,5 mil por dia.

- Em 44 horas de evento, mais de 500 horas simultâneas foram apresentadas ao público.

- A CCXP 2014 foi a maior primeira edição de um evento indoor já realizada no Brasil.

- O evento foi o primeiro do tipo no país com as gigantes do entretenimento Warner e Disney, e a primeira comic con no mundo em que a Netflix participou com um estande próprio.

- O Artists’ Alley da Comic Con Experience contou com 215 quadrinistas, mais que em eventos consagrados como a Comic Con de San Diego.

- Os 75 expositores da CCXP (a capacidade máxima permitida da edição anterior) faturaram aproximadamente R$ 10 milhões em vendas. Para 75% deles, foi o maior acontecimento do ano.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse AQUI.

Quero ver vocês lá, hein! =)

 

#VAIserÉPICO 

Lido 2245 vezes Ultima modificação em Domingo, 24 Janeiro 2016 13:44

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!