Terça, 16 Outubro 2018 00:00

BGS 2018 | Um evento cada vez maior e melhor

Rate this item
(0 votes)

Acabou de acontecer mais uma edição do maior evento de games da América Latina, a Brasil Game Show 2018.

A BGS para os conhecidos é aquele evento que quando acaba, a gente já fica com saudades. Foram 5 dias (primeiro dia voltado para imprensa e os outros 4 para o público geral) imersivos no mundo dos games, de todas as formas possíveis. rs

O evento desse ano estava maior, do que ano passado, contou com 320 stands - sendo 108 só na área Indie (uma das áreas da feira que mais cresce). O número de convidados internacionais aumentou, também. Além, de muito conteúdo para todos os tipos de players! ;)

Eu visito a BGS desde 2013 (confere AQUI) e dá para perceber toda essa evolução do evento, até pelos posts no blog, mesmo. Dá para sentir um evento mais maduro e consolidado em #sp. Não é a toa que essa edição levou o "next level".

Marcelo Tavares CEO da BGS

Marcelo Tavares CEO da BGS na coletiva de imprensa que aconteceu no último dia do evento.

Marcelo apresentou um panorama geral do evento, falou um pouco da expectativa dos convidados internacionais, do quanto o evento veem crescendo e ressaltou algumas coisinhas que já podemos esperar da BGS 2019. Falou sobre as principais atrações: Brasil Game Cup, Brasil Game Jam e BGS Summit - esse acontece um dia antes da abertura da BGS, tem um público mais focado e traz um circuito de palestras com nomes de peso do mercado de games.

"A grande sacada da BGC - Brasil Game Cup - é levar o conteúdo não apenas pra quem está aqui, mas para que as outras pessoas sintam a experiência do evento", ressalta Marcelo Tavares. "Podem esperar em 2019 um espaço voltado para jogos mobile".

Arena Arcade patrocinada pelo Ponto Frio na BGS 2018

Arena Arcade patrocinada pelo Ponto Frio - Jogos clássicos, simuladores de corrida e mesas de pinball. Diversão raiz e sem custo! rs

O bacana da BGS é que o Meet & Greet não é pago, o visitante só precisa chegar uns minutos antes para entrar na fila. Esse ano, em parceria com a Intel, o espaço recebeu alguns nomes de peso como: Daniel Pesina (Intérprete Mortal Kombat I e II), Cory Barlog (diretor de God of War), Rod Fergusson (produtor do aclamado Gears of War), Shota Nakama (criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames), Fumito Ueda (criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian), Charles Martinet (dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo), Nolan Bushnell (criador do Atari), Horward Scott (desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial), Katsuhiro Harada (diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta), Michiteru Okabe (produtor sênior de Devil May Cry 5), Yoshiaki Hirabayashi (produtor de Resident Evil 2) e Yoshinori Ono (produtor de Street Fighter).

Convidados internacionais presentes na BGS 2018. #geek #games

Daniel Pesina e Katsuhiro Harada

Yoshinori Ono - Produtor do jogo Street Fighter na BGS 2018. #games

Yoshinori Ono - Produtor do jogo Street Fighter na BGS 2018. #games #meetandgreet

Yoshinori Ono - Produtor do jogo Street Fighter

Shota Nakama - Produtor Musical de Games na BGS 2018.

Shota Nakama - Produtor Musical de Games #shotanabgs

Autógrafo de Ono e Shota presentes no Meet & Greet da BGS 2018

Autógrafos de Yoshinori Ono e Shota Nakama

bgs18 felizcompouco convidados

Convidados internacionais da BGS 2018 

Cosplay Zone patrocinada pela #nintendo na BGS 2018.

Cosplay Zone patrocinada pela Nintendo ♥

#nintendo Personagens Mario Bros e Luigi presentes na BGS 2018

Mario Bros e Luigi - na frente da loja da Riachuelo que vendeu coleções inspiradas em games, heróis e grandes sucessos do cinema.

Playstation na #bgs2018 com muitos jogos e novidades.

Playstation e seus grandes lançamentos: Days Gone (jogo de sobrevivência), Astro Bot: Rescue Mission, Marvel's Spider-Man, Spyro Reignited Trilogy e Baet Saber.

Jogo de VR no estande da #playstation na #bgs2018

VR no stand da Playstation

Activision apresentou os seus lançamentos de jogos na #bgs2018

Activision veio com: Black Desert Online, Sekiro: Shadows Die Twice, Call of Duty: Black OPS 4 e Destiny 2: Renegados

Orquestra apresentou a música do jogo da Activision

Orquestra Filarmônica de Santo Amaro fez apresentações no stand da Activision

Samsung trouxe a gama de produtos voltado para os #gamers.

Samsung: linha de TVs QLED 2018 - o público pode presenciar uma demonstração do efeito burn-in em um televisor que utiliza painel de tecnologia orgânica e comparar com a eficácia dos painéis de pontos quânticos da Samsung, além disso, o Galaxy Note9 também estava presente para os gamers experimentarem

Fini mais uma vez presente na BGS

#finibgs A marca fez algumas ativações em seu stand

Nvidia mais uma vez presente na #bgs2018

Jogadores de Battlefield V

Um pouquinho do que rolou na #bgs2018

Um pouquinho da #bgs2018

Nós vemos em 2019! ;)

Read 187 times Last modified on Quarta, 17 Outubro 2018 14:29

Leave a comment