Written by Publicado 28.12.15 Categoria Mundo Geek Read 1478 times

CCXP 2015: Foi Épico

Pelo segundo ano consecutivo, a CCXP, se consolida como o maior evento de cultura pop da América Latina.

A Comic Con veio com a ideia de ser épica e ela realmente conseguiu isso. Transformou o São Paulo Expo em um reduto de apaixonados por games, cinema, quadrinhos, cosplayers e tudo o que envolva esse universo.

Trouxe uma programação de arromba (rs!) e não deixou a desejar nenhum dia. Todos os dias estavam repletos de atrações, atores e lançamentos incríveis.

Por ser um evento nesse nível, é quase óbvio a sua lotação. Sim, estava mega lotado e tinha fila até para ir ao banheiro. =O O que atrapalhou um pouco para curtir cada atração, mas nada demais. Afinal, ir nesses eventos requer uma dose a mais de paciência e animação. Sem contar no crossfit para chegar ao evento. Como o São Paulo Expo está passando por uma reforma, o caminho até a entrada foi épico. Hahaha!

O evento veio com o intuito de ser épico e por mais um ano conseguiu isso. Reuniu 142 mil pessoas com mais de 135 horas de conteúdo nos auditórios, fora as diversas atrações nos 150 stands.

O ápice do evento foram os artistas e produtores mais importantes da indústria do entretenimento, como Adam Sandler, Frank Miller, Misha Collins (queridíssimo), Evangeline Lilly, John Rhys-Davies, David Tennant (simpático) e Anthony Russo, entre muitos outros, que também passaram pelo Red Carpet da CCXP, espaço em que saudaram o público antes dos painéis.

Grandes empresas e estúdios também marcaram presença com programações especiais e stands incríveis, entre eles estavam: Warner, Netflix, Disney, Sony e Universal.

Sem contar nos quatro auditórios que juntos, exibiram 135 horas nos painéis, fora os lançamentos. ♥ A CCXP contou com mais de 600 horas de conteúdo simultâneos, incluindo as programações dentro de cada stand.

A CCXP encantou tanto, pois foi pensada para todos. Os fãs de cultura pop enlouquecem, os cosplayers podem ser eles, as crianças tinham um espaço dedicado à elas a MiniCon, os fãs de música podiam curtir um som no Music Alley, o Samurai Alley foi feito especialmente para os otakus, o Social Comics com o streaming de HQs, Artists Alley para os fãs de quadrinhos e muito mais.

Destaques

♠ Um parágrafo especial para falar sobre a piscina de bolinhas gigante que o filme “Procurando Dory” montou para as pequenas Grandes crianças. Os adultos piraram. ♥

Netflix arrebentou na programação. Apresentou o clipe inédito da série Demolidor, trouxe os atores de Sense8 e Jessica Jones, transmitiu a pré-estreia de The Ridiculous 6 com Adam Sandler e elenco. Rolou bate-papo com Aml Ameen, Afonso Herrera e Jamie Clayton (de Sense8).

Frank Miller, convidado de honra da CCXP 2015, considerado a lenda dos quadrinhos e do cinema, contou nas suas apresentações algumas novidades sobre novos trabalhos (como The Dark Knight III – The Master Race e Sin City 1945). Sempre simpático, autografou quadrinhos e tirou diversas selfies com seus fãs.

Warner Bros trouxe novidades para os fãs. O figurinista Michael Wilkinson apresentou vários detalhes sobre os uniformes de Batman, Superman e Mulher Maravilha no novo lançamento Batman vs Superman – A Origem da Justiça. Danilo Gentili, divulgou o novo filme baseado no seu livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. Além disso, os fãs também puderam assistir a um vídeo em homenagem aos heróis da DC Comics, com anúncios do filme solo da Mulher Maravilha, Liga da Justiça 1 e 2, do Flash, do Aquaman, do Ciborgue e outro filme do Lanterna Verde.

Artists’ Alley o espaço reuniu 265 quadrinistas que exibiram e autografaram seus trabalhos para os fãs. Além dos quadrinistas iniciantes, estavam: Mark Waid, Ivan Reis, Mike Deodato e David Finch. 

Disney, sendo Disney. Com suas marcas Pixar, Marvel e Star Wars (em todo o canto da CCXP tinha Styar Wars). A gigante surpreendeu o público com painéis cheios de novidades e conteúdos exclusivos, além de uma pré-estreia. Anthony Russo, co-diretor de Capitão América: Guerra Civil, deixou várias pistas sobre o futuro do universo Marvel nos cinemas, enquanto o produtor Bryan Burk, de Star Wars: O Despertar da Força, discutiu o futuro da franquia mais bem sucedida do cinema e exibiu um vídeo inédito de bastidores para o público ir a loucura. ♥ 

Jim Lee, grande quadrinista responsável por obras aclamadas da Marvel e DC. O artista contou sobre suas várias fases na carreira, seus tempos na Itália e maiores inspirações. Ele comentou que seus pais queriam que ele fizesse medicina, mas quando descobriu a possibilidade de ganhar dinheiro com quadrinhos, investiu muito no seu sonho, chegando a praticar mais de 20 horas por dia “você tem que tratar como um trabalho antes de eles te pagarem, antes de ser realmente um emprego.”, comentou o artista. ;)

Confira mais algumas fotos e pirem!

 

Geeks de plantão já anotem na agenda, o evento vai acontecer nos dias 1 a 4 de dezembro de 2016, no São Paulo Expo (já reformado!) rs.

Nós vemos por lá! o/ 

Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 14:53

0 comment

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Joomla SEF URLs by Artio