Publicado 30.10.15 Categoria Novidades Read 1414 times

Depois de Tudo - Filme

Aconteceu esses dias a coletiva de imprensa do Filme: Depois de Tudo, mais um lançamento do cinema nacional. 

O filme é baseado na obra “No Retrovisor”, de Marcelo Rubens Paiva. E conta com um elenco composto por: Marcelo Serrado, Otávio Muller, Cesar Cardadeiro, Rômulo Estrela e Maria Casadevall. ♥

Assisti ao filme e depois fui para a Coletiva com os diretores e atores. E preciso confessar que mudei a minha opinião (Ainda bem que podemos mudar, né?). Primeiro achei um filme típico brasileiro, com sexo, drogas e rock and roll. Sempre a mesma coisa e tal, naquele momento não me empolguei o quanto esperava. Masss, depois da coletiva, tive a oportunidade de entender mais sobre a história e ter um novo olhar sobre o filme. :) E a partir daí entender cada cena, drama e contexto. 

O filme vem com o intuito de tocar as pessoas, é bem forte, tem essa jovialidade presente da época e muito Renato Russo. É legal ressaltar que o filme demorou um pouco mais para sair (quase 10 anos!) já a peça foi inscrita em quatro dias pelo Marcelo. =O 

Prestem atenção no sentimento que eles passam, muitas vezes até sem fala e apenas com o olhar (Bebel – Maria – arrasou!). Transmitem o sentimento, o silêncio de maneira tão intensa que dá para entender realmente o que eles querem passar. Sabe aquela coisa de falar com os olhos e o corpo? Eles conseguiram passar essa emoção da peça para o filme. 

Outra coisa bem legal que o Marcelo disse, foi que fizeram o filme com foco na arte, de pessoas reais que querem viver da sua arte, e surge aquele questionamento em seguir esse caminho de fazer uma engajada e com conteúdo ou fazer algo só para pagar as contas mesmo. Um dilema por qual quase todo mundo passa, não apenas os artistas, de fazer aquilo que sonha e não aquilo que o dinheiro manda fazer. (Toca aqui, Marcelo! o/ ) 

Estreia no dia 5/Novembro e é literalmente um filme sobre AMIZADE (Marcelo e Otávio mostram isso muito bem na coletiva e no filme). A música é a alma do filme, nele vocês vão encontrar, também, união, amor, libertinagem e dor. O filme é um drama, mas queriam trazer o outro lado, o humor (às vezes bem ácido, por sinal), a mistura cria um novo gênero, já conhecido em Hollywood, e pouco explorado no Brasil, o dramédia (drama + ironia). 

O roteiro de Depois de Tudo mantém o espírito jovem e contestador do texto original para o teatro, mas o transporta para os dias atuais com texto forte e bem humorado, que retrata o espírito da chamada geração Coca-Cola.

É a história de dois jovens e amigos Ney (Romulo Estrela) e Marcos (Cesar Cardadeiro), na verdade são mais que amigos, quase irmãos. Dividem apartamento, trabalho, sonhos, a paixão pela música e por Bebel (a simpática Maria Casadevall) uma garota linda e destemida que desperta nos dois diferentes desejos. – Uma coisa bacana que eles contaram na coletiva, é que na peça: No Retrovisor, a Bebel não existe, eles só falam dela. Maria, disse que o mais difícil foi reproduzir uma Bebel tão parecida com a do sonho deles.  

Quando ela se muda para o apartamento vizinho ao deles, os três se tornam inseparáveis. Mas o tempo e alguns probleminhas (assistam o filme, rs) os distanciam. Ney acaba se tornando um astro da música pop romântica e Marcos passa de garoto rebelde e cheio de atitude a um conformado funcionário público. Já Bebel, nunca deixou o imaginário dos dois. Vinte anos depois uma inesperada notícia reaproxima Ney e Marcos, levando-os a rever suas atitudes, emoções e lembranças. Neste reencontro pode estar também a chance que Ney e Marcos têm de resgatar os laços de amizade e amor que o tempo havia ajudado a romper.

Para o diretor, Depois de Tudo fala de amizade, e amor, entre dois amigos. “É uma história de redenção, de dois caras que foram muito próximos e se distanciaram. Mas que se encontram novamente e reveem muitas atitudes, emoções, lembranças. Há poucos filmes nessa linha no cinema brasileiro”, analisa João

O filme tem direção de João Araujo, produzido por Casé Filmes - Augusto Casé e Roteiro de Marcelo Rubens Paiva, Mauro Mendonça Filho e Lusa Silvestre.

O filme é questionador! Espero que assistam e me digam o que acharam! ;)

   

#DepoisDeTudo

Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 18:28

0 comment

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Joomla SEF URLs by Artio

Instagram | @felizcompouco

 

 

2 Sandalias por 139