Quarta, 28 Agosto 2013 00:00

Feirinhas de São Paulo: um amor à parte

Sou louca por feirinhas e estilistas que estão começando no mercado. Adoro essa ideia de novidade, exclusividade e praticidade. Era frequentadora assídua do Mercado Mundo Mix ~bons tempos~ uma época em que clubber (lembram disso? rs) predominava. Amava o MMM por trazer diversos estilistas, pessoas de vários lugares do Brasil e propostas super bacanas. 

Foi lá que conheci a marca Thaís Gusmão, famosa em lingerie. Se você ainda não conhece, eu super indico, tem cada peça diferente e linda que é de enlouquecer.

Fotos da nova coleção da Thaís Gusmão.

 Imagens do site da nova coleção.

Mas, o MMM deu uma diminuída nas feiras, desde que abriu a Galeria Mundo Mix, na Augusta. E a partir desse momento comecei a prestar atenção em outras feirinhas lindas que também existiam na cidade. Conheci e me apaixonei pela Casa Mistura Fina. O primeiro contato com a MF foi no fim do ano passado, em uma pop up store. Agora com a casa MF todo sábado tem moda, gastronomia, arte e música.

Lá conheci as marcas:

Mama Say: t-shirts com as melhores frases.

Sansão e Dalila Atelier: estampas fofíssimas. 

Up acessórios e M.Loures: sou suspeita para falar, pois amo acessórios! <3

Gdotk: a blusa de caveira mais amor que já vi, e a de spikes é da Antes que a Moda Pegue

Simbiose: roupas masculinas e femininas (tee asa) e a outra não lembro a marca. =( 

Entre outras marcas lindas. Cada mês a casa MF recebe estilistas, gastronomia e bandas diferentes. Vale a visita! <3

Outro lugar que reúne estilistas novos, acessórios artesanais, bolsas, objetos de arte e decoração é o Mercadinho Chic

Foto: Divulgação

Uma feirinha que todos conhecem e amam é a da Praça Benedito Calixto, cheia de antiguidades. Mas, tem outras duas feirinhas ao redor, uma delas chamada de “Como assim”, que traz cada coisa linda, como sabonetes, roupas, quadros, relógios de parede e muito mais. É a mesma quem tem no Shopping Center 3. =)

Foto: Dicas SP

A feirinha da Praça da República, acontece de domingo e é uma das mais tradicionais de SP. Seu foco principal é na arte.

Foto: Divulgação

E para finalizar outra feirinha que eu adoro ir é a da Liberdade. Cheia de arte, artesanato, cultura e comidas diferentes. Mas, o meu amor maior fica por conta da Raspadinha *-* Vocês encontram lá!

E vocês, que feirinhas indicam em SP?! Qual que mais gostam de frequentar?!

Read 2005 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 18:21

Leave a comment

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!