Terça, 11 Abril 2017 00:00

Filhos de Bach | O filme de Ansgar Ahlers

"Filhos de Bach" tem estreia prevista para Junho/17. Vem saber mais detalhes! ;)

A Coprodução Brasil-Alemanha traz "Filhos de Bach", o filme é uma comédia dramática sobre o encontro transformador da música com pessoas de culturas e histórias de vida bem diferente uma das outras. O filme relata o encontro de um desanimado músico alemão aposentado com crianças mineiras que pareciam não ter um futuro fora de uma instituição para menores internos.

Na última semana conferi Filhos de Bach. O filme traz uma inocência e enredo fácil de acompanhar. Não espere super produções, narrativas intensas e efeitos. É um filme simples, sem muitos porquês ou entusiasmo. Bem como os estrangeiros nos vêem, com aquela visão estereotipada e de um país inferior aos outros. Mostra um assalto, negro feliz e pobre, crianças que podem se salvar através da música ou de um professor "alemão".

Este é o primeiro filme dirigido pelo alemão Ansgar Ahles que assume, sem meios tons, sua "paixão" pelo Brasil (a única paixão que vimos é nas roupas, bem sem sentido) e a convicção de que a arte pode ser usada como poderoso instrumento de superação das dificuldades e a falta de integração entre culturas. O enredo faz com que muitas histórias não tenham sentido, mas que é necessário para finalizar a produção, ou pelo menos, tenta.

Filhos de Bach ganhou o prêmio de "Melhor Filme e Diretor Revelação" no Festival Internacional de Emden (Alemanha), além de ter participado de festivais como Festival de Hamburgo (Alemanha), Festival do Rio (Brasil), Festival de Havana (Cuba), entre outros.

A trilha sonora é um dos destaques do Filme, que traz os maiores sucessos de Bach - incluindo os famosos e universais "Arioso", a "Ária na Corda Sol", a "Ave Maria" e "Jesus, Alegria dos Homens" - muitos deles tocados em ritmo de chorinho, samba, jazz e batucada. As ricas, inovadoras e originais adaptações musicais destes temas clássicos foram feitas exclusivamente para o filme. 

Sinopse:

O filme traz Marten, um metódico professor de música na Alemanha que, logo após se aposentar, vê sua vida mudar ao receber a notícia (totalmente inesperada) de que herdou uma partitura original do filho de Johann Sebastian Bach. Só que a partitura está no Brasil, mais precisamente na cidade barroca de Ouro Preto, e Marten precisa viajar até lá para receber sua herança. Mas o Brasil não é para amadores: o músico alemão, acostumado à frieza e rigidez de sua terra natal, vaga pela cidade. Circunstâncias inesperadas, incluindo o sumiço da partitura, fazem Marten prolongar sua estadia em Ouro Preto. Uma sequência de imprevistos leva o professor a dar aulas de  música para meninos de uma instituição. Os instrumentos de percussão e corda brasileiros se misturam perfeitamente a melodia de Bach: e o grupo de jovens músicos se torna um grande sucesso e é convidado a se apresentar num Festival em Bückeburg, na Alemanha. Agora são os “Filhos de Bach” que terão que se adaptar aos costumes alemães.

O filme estreia dia 08/06!

Read 1205 times Last modified on Quinta, 13 Abril 2017 15:43

Leave a comment

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!