Segunda, 19 Setembro 2016 00:00

Ford Design Feeling 2016

Por dentro do Universo lúdico da Ford. Vem conhecer! ;)

Tivemos a oportunidade de vivenciar uma experiência única em um espaço que explora todos os sentidos, tendências e inovações do setor mais criativo da montadora.

Blogs de lifestyle foram convidados para entrar nesse outro mundo da Ford, conhecemos todo o processo de inspiração, criação e o produto final. O pontapé inicial para criação de um carro, cores, necessidades e curiosidades.

Descobrimos como funciona esse processo de criação e inspiração. O que é interessante investir para agregar valor ao produto e a partir dessa base conseguir decidir tecido, textura e qualquer detalhe do carro.

A Ford trouxe para o evento sua equipe de designer, desenhistas, modeladores e todo aquele pessoal especializado em trazer melhorias, inovações e tendências para os últimos lançamentos da Ford. Time de designer e engenharia andam sempre lado a lado, para assim encontrar um balanço em estético e funcional, e conseguir dessa forma entregar ao cliente final algo acima da sua expectativa. Mais do que um carro, uma experiência.

Outra parte bem bacana do evento foi a de experiência do usuário. Afinal, eles precisam pensar e agir com a cabeça e necessidades dos outros, entre eles: grávidas e idosos. A Ford em parceria com seus centros de pesquisa na Europa, desenvolveu vestimentas que simulam, em situação próxima do real, os efeitos da gravidez, terceira idade, uso de drogas e embriaguez ao dirigir um veículo.

O Objetivo dos trajes é entender as dificuldades e limitações e também conscientizar sobre o perigo mortal de dirigir sob efeito de álcool ou de drogas. Isso ajudou no desenvolvimento dos carros da marca a proporcionar mais conforto e melhor dirigibilidade para os motoristas. Além, da empatia e mais respeito ao próximo. Precisamos parar de reclamar do outro e fazer mais a nossa parte. ;)

Obrigada meninas da Ford e BM pela experiência e tarde repleta de conteúdo.

Read 1224 times Last modified on Terça, 04 Outubro 2016 14:47

Leave a comment