Quinta, 04 Mai 2017 21:00

Ford lança Motor 1.5L 3C em evento exclusivo com a presença do Ministro da Indústria

O lançamento do Motor 1.5 Flex de 3 cilindros contou com grandes nomes da indústria automotiva e imprensa especializada.

Aconteceu no Hotel Unique, em São Paulo, a apresentação em primeira mão do novo motor 1.5L 3 Cilindros da Ford, que se destaca por sua eficiência energética e tecnologias avançadas.

O seminário de Motores, contou com grandes nomes, entre eles: Lyle Watters - Presidente Ford América do Sul, Marcos Pereira - Ministro da Indústria, comércio exterior e serviços, Rogelio Golfarto - Vice-Presidente da Ford América do Sul, Jeferson Borghetti - Empresa de Pesquisa Energética, Enio Gomes - Diretor de Trem de Força Ford América do Sul e Volker Heumann - Engenheiro Chefe de Trem de Força Ford América do Sul.

Marcos Pereira trouxe dados sobre o mercado, etiquetagem veicular, Rota 2030 (estabelecer as diretrizes para os próximos 15 anos), política de Estado e não de Governo e falou sobre o Inovar Auto. Já Rogelio, ressaltou que ainda acredita no prazer de dirigir, mas sem perder desempenho e performance. Jeferson (EPE), apresentou os cenários da matriz energética brasileira.

Lyle Watters

Marcos Pereira

O novo motor 1.5 Flex de três cilindros é o primeiro do mundo no segmento e apresenta um nível inédito de potência e economia de combustível. Tem um conceito leve e compacto, que vai estrear mundialmente no Brasil equipando futuros veículos da sua linha (em breve saberemos quais, mas há especulações que diz que vai equipar o Ecosport, vamos aguardar). São tecnologias inéditas, que segue a tendência conhecida como “downsizing”, de diminuição da cilindrada e aumento da potência específica, com menor consumo de combustível e emissões.

Podemos esperar um motor mais leve e menor, com menos poluentes e eficientes do ponto de vista energético. Que traz:

  •  Maior Eficiência
  •  Econômico
  •  Melhor Desempenho
  •  Partida mais rápida
  •  Balanceamento Perfeito (Eixo Balanceiro com Mancal Hidrodinâmico)
  •  Correia Banhada em óleo (Redução de atrito e ruído)
  •  91,5 cv/litro 
  •  Potência de 137,2 cv e torque de 158,5 Nm com etanol

A arquitetura de três cilindros permite uma redução de 10% no peso e tamanho, qualidades que são reforçadas pelo uso de bloco de alumínio. Suas soluções técnicas incluem coletor de escape integrado, eixo balanceiro com mancais hidrodinâmicos, bomba de óleo variável, correia imersa em óleo e duplo comando variável e independente de válvulas (tecnologia TiVCT). 

O legal da Ford é que eles conseguem tudo isso e ainda ressaltam o prazer de dirigir o veículo. ;) 

Foi um seminário e tanto, com muita informação, especulação e tendência. E olha que eu entendi direitinho o que esse novo Motor é capaz de fazer, só falta saber se ele é realmente tudo isso que falaram. :)

Vamos aguardar, as cenas dos próximos capítulos.

Read 2045 times Last modified on Domingo, 07 Mai 2017 18:57

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…