Publicado 05.04.17 Categoria Novidades Read 324 times

PSI | Terceira Temporada estreia em Abril na HBO

A terceira temporada de PSI, traz 5 novos casos em 10 novos episódios.

Conferi o primeiro caso da série da terceira temporada e me surpreendi. Logo no retorno eles tratam de um assunto bem polêmico, o suicídio assistido. Pensa na força do episódio!

Aconteceu nessa segunda-feira (03/04) a coletiva de Imprensa com Emílio de Melo (Carlo Antonini), Contardo Calligaris (criador, roteirista e diretor) e Maria Angela de Jesus (vice-presidente de Produções Originais da HBO Latin America). Os três contaram um pouco da mudança da série, o que eles pretendem passar e como foi desafiador e corajoso mudar o jeito que a série vinha sendo tratada.

A série estreia em 09 de abril, na HBO. PSI é uma produção brasileira, indicada ao EMMY® Internacional na categoria de Melhor Série em 2015. Todo domingo, às 21h, o canal exibirá um episódio inédito com as novas aventuras e casos acompanhados pelo psiquiatra Carlo Antonini (Emílio de Mello, indicado ao Emmy® Internacional na categoria de Melhor Ator), como o de uma paciente que quer cometer suicídio assistido e de outra que se converteu ao Islamismo.

Nessa terceira temporada de PSI, o psicanalista Carlo Antonini enfrentará um diagnóstico difícil. Diante da possibilidade de uma grave doença, perguntas existenciais serão despertadas, memórias aparecerão como lembranças e fantasias sobre seu passado irão atormentá-lo.

A primeira história já vem para impactar, o psiquiatra Carlo Antonini sente dificuldade em aceitar o desejo de uma jovem com uma doença terminal: cometer um suicídio assistido. No segundo caso da trama, Carlo não sabe como lidar com a conversão ao islamismo de uma adolescente que se trata com ele. Ainda que tenha encorajado a garota a viver o que deseja, ele não se conforma com a possibilidade desse desejo se manifestar por meio de uma conversão religiosa. Já no terceiro, o psiquiatra continua com dificuldades de aceitar as escolhas de suas pacientes, ele irá aceitar o pedido de uma paciente acumuladora que precisa lidar com a iminente morte da mãe. E acabará descobrindo um segredo familiar guardado há muito tempo, capaz de mudar a relação de sua paciente com o passado.

O quarto caso apresenta um paciente que traz para o consultório a possibilidade de ter sido o autor de um crime do qual não é capaz de se lembrar com clareza. Essa dúvida faz com que Carlo se lance em uma investigação para descobrir se o seu paciente é ou não culpado pela morte de um homem.

Por fim, na quinta história, o psiquiatra irá se internar em uma clínica de reabilitação junto a sua futura nora, depois de vê-la tendo um surto psicótico. Sua tarefa será ajudá-la a integrar o destino dos seus antepassados judeus à própria história - tarefa quase impossível (não só para ela).

Essa temporada traz um Carlo Antonini mais humano e próximo de seus pacientes. São histórias digamos "difíceis" de serem resolvidas, e as três primeiras trazem adolescentes como protagonistas. Os episódios são mais longos e complexos. 

Uma série interessante de ser acompanhada! 

Depois me digam o que acharam dessa nova temporada! ;)

PSI estreia dia 09/Abril na HBO às 21h.

 

Last modified on Quinta, 06 Abril 2017 00:22

0 comment

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Joomla SEF URLs by Artio