Segunda, 17 Outubro 2016 00:00

Seremos História no Nat Geo

National Geographic Channel apresenta as primeiras imagens do filme documental “Seremos História”.

“Seremos História” vai tratar a mudança climática. O filme documental é dirigido e produzido pelo premiado realizador com um prêmio Oscar, Fisher Stevens; conduzido por Leonardo DiCaprio, ator vencedor do Oscar, ativista pelo Meio-ambiente e Mensageiro da Paz da ONU, e com a produção executiva de Martin Scorsese.

O documentário vai estrear em 171 países e em 45 idiomas, apresenta um relato tão informativo quanto apaixonante sobre as formas como a sociedade pode prevenir o desaparecimento das espécies em perigo, ecossistemas e comunidade autóctones de todas partes do mundo. O telespectador é testemunha das provas que demonstram a gravidade da crise ambiental que causa danos irreversíveis às paisagens desde a Groenlândia a Indonésia, para perturbar o equilíbrio do clima global e acelerar a extinção de animais populares.

DiCaprio entrevista pessoas de todos os setores da sociedade, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, proporcionando um olhar com veemência e pragmatismo sobre o que deve ser feito hoje, e no futuro, para poder realizar a transição dos sistemas econômicos e políticos para instituições favoráveis ao meio-ambiente.

Entre os entrevistados, vale destacar o presidente dos Estados Unidos Barak Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o secretário de Estado dos Estados Unidos John Kerr, o secretário geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e o Papa Francisco, além dos pesquisadores da NASA de primeira linha, conservadores da floresta, cientistas respeitados, líderes comunitários e ativistas fervorosos que trabalham para salvar o mundo.

“A mudança climática é o maior perigo que enfrenta nosso planeta”, disse DiCaprio. “Devemos trabalhar juntos como uma voz coletiva para exigir ações drásticas já. Nossa sobrevivência depende disto. Este documentário traduz os sintomas e as soluções de mudanças climáticas antes que a informação seja distorcida, como acontece muito frequentemente, por aqueles que têm um interesse econômico na produção de combustíveis fósseis”, acrescentou.

"Se uma pessoa pudesse saber a verdade sobre os danos já causados ao planeta que temos e quanto tempo temos de encontrar soluções antes de todo o colapso do ecossistema, você gostaria de saber? Já não podemos fechar os olhos para este problema e esperar que se solucione sozinho", comentou Fisher Stevens. "A minha esperança é que este documentário chame a atenção para o destino inexorável que nos espera se não agirmos", acrescentou.

Um tanto intrigante, não?

“Seremos História?” Estreia domingo 30 de outubro às 23h. 

Read 1345 times Last modified on Segunda, 17 Outubro 2016 17:12

Leave a comment

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!