Print this page
Esquina Mocotó
Quarta, 20 Novembro 2013 22:00

Esquina Mocotó

O Esquina Mocotó é minha nova paixão. Já sou apaixonada e freqüentadora assídua do Mocotó (o vizinho-irmão do Esquina Mocotó, logo mais terá um post só pra ele aqui), mas o Esquina desde que inaugurou já ganhou um espaço no meu estômago. rs

O chef Rodrigo Oliveira faz pratos deliciosamente saborosos sem esquecer da sua origem, com sua simpatia e calma explica cada prato que dá até mais água na boca, antes dele terminar de falar, você já está devorando alguma coisa.

O lugar é tão maravilhoso que recentemente ganhou o Prêmio Paladar de melhor menu executivo da cidade. Os pratos mudam todo dia. O cliente paga R$ 39 e tem direito à entrada, prato principal, sobremesa e café. Não esquecendo o couvert que é um pão artesanal delicioso, manteiga divina e azeite.

Menu

#ficaadica: não deixe de pedir a Porcaria, o nome é esse mesmo e é maravilhoso. Vêm em uma tábua com Terrina da casa, embutidos da família Cinque, presunto Salamanca, porco na lata, dadinho de porco e conservas de cebolas. (Hummmm, correndo pra lá!)

Porcoburguer é o nome que leva o sanduíche da casa. Burger de porco recheado com rillete de porco, maionese de cumari, bacon crocante, folhas de mostarda fresca, catchup caseiro e pão de mandioca artesanal.

Já a Nhoca é um nhoque de mandioca com legumes, tucupi e queijo de cabra. É super leve e saboroso.

As sobremesas são maravilhosas tanto na apresentação como no gosto. A salada de frutas vem com as frutas da estação com mel e sorbet do dia.

As que eu escolhi foram: Cajá Manga (Purê de manga com baunilha baiana, sorbet de cajá e coco crocante) e Chocolate e leite (Mousse de chocolate, caramelo amanteigado e sorvete de leite).

Para beber o que não falta são opções, traz vários rótulos de cerveja (Cerpa, Perigosa, Coruja, Therezópolis Gold, Medieval e outros), Coquetéis preparados pelo barman inglês Ahron Rosa, tem também uma carta de vinhos com rótulos sul-americanos e portugueses escolhidos por Jô Barros e Sônia Denicol, que montaram a carta junto com Vilmar Oliveira, o sommelier do restaurante.

O que não falta são motivos e apetite para visitar o Esquina.

Onde fica?

Av. Nossa Sra. Loreto, 1104 – Vila Medeiros.

Quando eu posso ir?

Almoço: Terça a sexta - das 12 * Sábados e domingos - das 12h as 16h.

Jantar: Terça a sábado - das 19h30 às 23h.

Domingos e feriados não servem jantar.

Mais informações aqui.

Read 5177 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 01:11
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…