Print this page
CCXP 2015 – Está chegando!
Terça, 15 Setembro 2015 21:00

CCXP 2015 – Está chegando!

Falta menos de 3 meses para o evento mais épico do ano.

Falta menos de 3 meses para o evento mais épico do ano.

A cada semana, a Comic Con anuncia uma empresa ou convidado para o evento e isso só tende a aumentar até a data. ♥ É muita gente bacana reunida falando dos lançamentos, novidades e curiosidades. O evento vai contar com muitos talentos, quadrinistas, escritores, atores de séries, cosplayers e viciados nesse Universo. Serão 4 dias repletos de muito conteúdo geek e você ficando cada vez mais pobre! Rs Agora é rezar para os já confirmados não desistirem de última hora. _/\_

Confira as últimas novidades: Mattel estará presente, a renomada cosplayer Lady Lemon será uma das juradas, o Grupo Editorial Record, Editora Planeta DeAgostini, Leya e Aleph, confirmam a presença no evento. Além disso, os visitantes vão poder jogar os principais lançamentos no stand da Galápagos e muito mais. Vem! ;)

♦ Uma das maiores e mais conhecidas fabricantes de brinquedos do mundo, a Mattel, terá um stand próprio no evento. Será a sua Primeira vez na CCXP, e o espaço será dedicado à venda de produtos licenciados e outras atividades para o público.

Lady Lemon, conhecida por atuar com efeitos especiais, além de ser modelo, atriz e youtuber, a argentina será jurada do concurso Comic Con Costume and Play Order (C3PO), tanto nas seletivas online como da final do Smash Challenge, que acontecerá dentro da CCXP. Ela irá ministrar um workshop sobre construção de armaduras e produção de efeitos especiais para cosplay durante a CCXP.

Grupo Editorial Record, é o maior conglomerado editorial da América Latina. Vai trazer para a CCXP um dos maiores catálogos literários relacionados à cultura pop do país.

O público do Comic Con Experience é muito ligado em literatura e nossa participação em 2014 superou as expectativas. Para 2015, estaremos com alguns dos lançamentos mais aguardados deste final de ano, como os novos livros das séries Assassin’s Creed, Filhos do Éden, The Walking Dead e World of Warcraft. Também estamos em negociação para trazer um autor internacional para o evento”, ressalta Rodrigo Barbuda, Gerente de Feiras da Record.

♠ A Editora Planeta DeAgostini, marca presença com suas publicações colecionáveis licenciados pela Disney. Entre eles estão as peças da batalha de xadrez com os super-heróis do universo de quadrinhos e filmes da Marvel, além das comics em capa dura e capacetes da saga Star Wars.

Editora Leya traz o Trono de ferro para o evento. Além de celebrar o sucesso da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, editora lança na CCXP o segundo volume de O Espadachim de Carvão, do brasileiro Affonso Solano.

Galápagos Jogos, uma das principais editoras de card games e board games, confirma a sua presença no evento. No stand sustentável, feito com materiais ecologicamente corretos e reutilizáveis, os visitantes poderão jogar os lançamentos como Zombicide Season 3: Rue Morgue (jogo cooperativo de matança de zumbis, última novidade da linha Zombicide no Brasil) e Krosmaster Arena (jogo de tabuleiro de combate tático, que, junto com suas expansões, soma mais de 30 miniaturas).

♦ Já a Editora Aleph, uma das mais produtivas e respeitadas dentro do gênero de ficção-científica e fantasia do Brasil, vai levar o universo expandido de Star Wars e contará com a presença de autores e 14 títulos relacionados à saga criada por George Lucas.

♠ Artista e editora de quadrinhos Amy Chu, também confirma a sua presença. Amy participa do Artists’ Alley nos quatro dias da CCXP e, em 2016, lança a nova série em quadrinhos da Hera Venenosa, um dos principais personagens femininos da DC.

Amy, que vai à CCXP com patrocínio da Comix Book Shop, também é voluntária na criação de quadrinhos educacionais para a Sociedade Histórica de Nova Iorque, para o Museu de Arte de Baltimore e o Museu dos Chineses na América. Para conhecer mais sobre o trabalho da autora, acesse AQUI.

Tem post AQUI contando como foi a CCXP do ano passado e explicando o porquê de visitar o evento esse ano. AQUI, AQUI e AQUI, você confere os já confirmados no evento. ;)

Quem vamos? o/

Quando? 3 a 6 de dezembro de 2015.

Onde? São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. 

Porque eu devo ir? Vai ter atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento. 

#VaiSerÉpico

Read 3511 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 11:48
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…