Print this page
Review: Curso de Natal com Andrea Guimarães
Quarta, 07 Dezembro 2016 22:00

Review: Curso de Natal com Andrea Guimarães

  • Bruna Martins

Mais um curso, dessa vez um especial de natal, mais aprendizado e muitas dicas para compartilhar com vocês. ♥

Quem está de volta? A Louca dos cursos! Rs Na última terça-feira fiz o curso de festas infantis e decorações natalinas com a querida Andréa Guimarães.

O curso dessa vez teve uma turma reduzida, foi bem intimista. O novo formato teve uma troca de dicas e ideias entre aluno e “professor”, que se deu bem melhor.

Na parte da manhã, Déa apresentou a teoria. Deu dicas, toques e ressaltou a importância de algumas coisas, já na parte da tarde partimos para a prática. Aprendemos a fazer {e valorizar} as velas, com a expert da Velart. Usamos e abusamos da criatividade em montar guirlandas e árvores, com o TOP Fabio Daltro. Vimos como montar um painel sublimado e a importância de uma boa impressão e para finalizar aprendemos a montar uma mesa posta.

Uma das coisas que Andréa mais prega no seu curso é o carinho, respeito e confiança que você precisa passar para o seu cliente. E saber levar isso adiante é essencial.

Déa, fez um check-list com a gente, com itens de grande importância para um decorador de festas. Confira no que você precisa se ligar (vale ainda mais para decoração de natal):

:: Estilo da festa

Faça uma visita técnica, procure saber quanto tempo a decoração precisa ficar na casa do cliente.

:: Decoração nessa época exige mais (natal e ano novo)

Mais criatividade

Mais atenção e 

Mais amor!

:: Convite 

Nessa época é melhor o convite virtual, mas mesmo assim ele exige uma certa sofisticação pela data.

:: Lembrancinhas

São importantes. Utilize a árvore de natal e guarde um mimo para cada convidado. É legal fazer de acordo com o tema escolhido.

:: Contrato

É importante sempre, mas nessa época é essencial.

:: Fique ligado(a) na organização, arrumação e limpeza da casa

Deixe bem explícito para saber quem irá prestar o serviço. Se possível ofereça!

:: Detalhes

Fazem toda a diferença. 

Seguimos para aprender a fazer guirlandas e montar árvores de natal. A dica principal do Fábio foi: use arame! Ele será a melhor forma de prender todos os enfeites na árvore e na guirlanda. Esteja em um dia bom, use e criatividade e arrase na sua decoração. ;) Mais uma dica legal que ele deu, foi de colocar as luzinhas antes de pendurar os enfeites da árvore (sim, eu sempre colocava por último! Rs)

Dica: não deixe espaços vazios.

Guirlanda com Papai Noel Confeiteiro! 

Detalhes da árvore de ursinhos

Aprendemos a fazer vela (dá trabalho, viu!), conferimos a montagem de um painel sublimado com apoio do pessoal da Party Sign e finalizamos com a montagem de três opções de mesa posta para a ceia de natal e réveillon.

O buffet que ficou encarregado das delícias do curso foi o Villa Party, móveis da Armazém da Festa, peças decorativas e muito mais da loja Matsumoto, personalizados Atelie Fabiula Brito, iluminação G2 Eventos, carrinho de brigadeiro delicioso da Sweet Vanilla e decoração do Harley Vix Costa.

Entradinha light do Villa Party

Fechamos o curso com chave de ouro, tivemos a alegria de receber os personagens da Manto Produções e apreciamos uma boa pizza, Monte Verde Pizzaria! ♥

Massa fininha, uma delícia!

E olha que legal, quem faz o curso da Andréa, depois pode participar dos sorteios para ajudar e aprender nas montagens das festas que ela faz. Um aprendizado e tanto!

Fiquem de olho na agenda de 2017! ;) Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

♥ 

Read 3094 times Last modified on Quinta, 08 Dezembro 2016 17:47
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…