Print this page
18º Festival do Japão
Quarta, 22 Julho 2015 21:00

18º Festival do Japão

  • Bruna Martins

Conheça o maior festival de cultura japonesa do mundo. ;)

O Festival do Japão, realizado pela Kenren (Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil), é considerado o maior festival de cultura japonesa do mundo e integra o Calendário Turístico do estado de São Paulo. De acordo com a organização, são esperadas mais 180 mil pessoas nos três dias de realização do evento (24, 25 e 26 de julho).

O festival vai falar sobre amizade, cooperação, integração cultural, prosperidade e lealdade na história das relações internacionais entre Brasil e Japão, valorizando os 120 anos da relação entre os dois países. 

O evento convida todos a conhecerem e descobrirem a cultura japonesa com diversas exposições, atrações culturais, danças típicas e praça de alimentação, com a presença das 47 províncias do Japão.

O Festival do Japão é dividido por áreas. Tem diversão para toda a família, no lounge cultural, além das oficinas gratuitas de artes japonesas (shodô, mangá, etegami, origami, kirigami, origami em tecido, sumi-ê e oshibana), o visitante poderá conferir a exposição de ikebana (arranjos florais ♥) e o ritual da cerimônia do chá (chadô). Já no Placo Principal, os visitantes vão conferir shows de cantores da comunidade Nikkei e artistas internacionais, além de apresentações de artes marciais, esportes, taikô e danças folclóricas.

Outra atração em destaque é o Miss Nikkey, concurso com premiação da descendente de japoneses mais bonita do Brasil. São cerca de 30 candidatas vindas de todo o país para disputar a coroa. Haverá, também, a final do Akiba Cosplay Summit, em que a dupla vencedora irá ao Japão participar da final mundial do World Cosplay Summit (WCS).

Para as crianças, o festival prepara a Área da Criança, um local especial com atividades lúdicas e oficinas recreativas e educacionais, como dobraduras, pinturas e artesanato. A Área da Terceira Idade é um ponto de descanso para os idosos que frequentam o festival, e contará com massagens, dicas de saúde e atividades voltadas para eles.

Uma das partes mais esperadas e procuradas do evento é a Praça de Gastronomia, com as barracas das 47 províncias do Japão, representando a culinária típica de cada região, e outras de associações e entidades da comunidade nikkei de São Paulo.

A SUBARU, também vai participar da edição 2015 do Festival do Japão. Na ocasião, além de oferecer atrações aos visitantes e das condições especiais de vendas, a marca expõe os modelos WRX e WRX STI, que chegarão ao mercado brasileiro nas próximas semanas, redefinindo os parâmetros de performance, tecnologia, segurança e dirigibilidade.

Ela conta com um stand (de 180 m²), no qual vai apresentar a linha 2015/2016 dos veículos Forester XT Turbo e o SUBARU XV, lançamentos importantes para a empresa, pois apresentam evoluções na lista de equipamentos destes modelos, como o conforto, ergonomia e versatilidade.

Para tornar mais acessível aos visitantes do Festival do Japão algumas das tecnologias e inovações presentes em todos os modelos SUBARU, que são importados e vendidos com exclusividade pela CAOA no Brasil, o espaço também contará com um exemplar do Forester Sport cortado ao meio. Nele, será possível conhecer detalhes do motor Boxer, com pistões horizontalmente opostos; do sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive, e dos dispositivos de segurança, como os airbags frontais e do tipo cortina.

Outra ação legal da SUBARU, o público que passar pelo stand poderá eternizar esse momento em desenho. Dois desenhistas de mangá, denominação japonesa para histórias em quadrinhos, farão caricaturas digitais dos visitantes guiando o modelo esportivo WRX STI, que serão enviadas por e-mail ou compartilhadas nas mídias sociais.

No site, o visitante confere dicas de como montar sua caravana, uma lista com hotéis próximos ao evento e outras informações.

Serviço

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, Km: 1,5 - São Paulo/SP

Quando? Sexta-feira (24/07/2015) das 12h às 21h

              Sábado (25/07/2015) das 10h às 21h

              Domingo (26/07/2015) das 10h às 18h

 Vamos?! 

Imagens: Gabriel Inamine, Marcel Ueyta e João Neto.

Read 4255 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 18:18
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…