A Huawei inaugurou sua primeira pop-up store no Brasil, localizada no Shopping Cidade São Paulo (Av. Paulista, 1230). A unidade começou a operar no domingo, 10 de agosto, em celebração ao Dia dos Pais. A instalação marcou o primeiro movimento físico da Huawei no país. A companhia já havia anunciado, em evento em junho, que o Brasil receberá, também, uma Huawei Experience Store – loja conceito que traz toda a jornada de seus produtos e tecnologias.
Em uma localização privilegiada - logo após a entrada principal do shopping -, o espaço permite aos consumidores brasileiros experimentarem de perto os produtos mais recentes da marca, incluindo os smartphones dobráveis HUAWEI Mate XT e HUAWEI Mate X6, além de smartwatches, fones de ouvido e tablets de última geração. Além disso, uma ativação com uma réplica de 3 metros do Mate XT foi posicionada na entrada do shopping, no Dia dos Pais, para gerar visibilidade também do lado de fora do centro comercial.
A inauguração foi marcada por uma série de ações promocionais exclusivas para a data:
SORTEIO ESPECIAL: consumidores com gastos em produtos Huawei a partir de R$ 500,00 puderam concorrer a prêmios como 1 unidade do Mate X6, 20 fones FreeBuds SE2 e cupons de R$ 50,00 (válidos até 31/08/2025);
PROMOÇÃO “COMPRE 2, LEVE 1”: válida para produtos selecionados como Huawei Watch 5, HUAWEI FreeBuds 6i, HUAWEI Band 10 e HUAWEI WiFi BE3, na qual o consumidor pagou apenas o item de maior valor.
“Queremos que os consumidores vejam, toquem e vivenciem a tecnologia que está moldando o futuro”, afirmou Diego Marcel, gerente de relações públicas da Huawei Consumer Business no Brasil. O Mate XT, por exemplo, se transforma em uma tela de 10,2 polegadas quando aberto — uma fusão entre tablet e celular. Já o Mate X6 aposta em câmeras de última geração.
O espaço segue a estética minimalista e sofisticada - atributos marcantes da marca global -, além de contar com especialistas da Huawei disponíveis para orientar os visitantes, reforçando a proposta de experiência premium.