Quarta, 17 Setembro 2014 00:00

Catia Herrera e Marcelo Vita

Fotos que expressam os sentimentos, essa é a intenção da equipe Catia Herrera e Marcelo Vita

Quando conheci o trabalho da Catia Herrera e do Marcelo Vita, fiquei maravilhada. Quando conheci o casal Catia e Marcelo, queria trazer eles pra casa. ♥ ♥ ♥ 

O que esperar de uma equipe que tem como marca registrada crianças dando gargalhadas! ♥ Isso que é trabalhar com muito amor! 

Bati um papo super descontraído com a Catia e o Marcelo e foi bem bacana, a única parte triste é a que não tenho mais idade para ser fotografada por eles. rs 

Eles me contaram como começaram e qual caminho os levaram a seguir e se especializar em festas de crianças.

Catia e Marcelo sempre foram apaixonados por fotografia, porém quando se conheceram ainda não trabalhavam no segmento. A ideia de tornarem-se fotógrafos surgiu na lua de mel do casal, quando fizeram mais de 1000 fotografias em um curto espaço de tempo, uma quantidade muito grande para amadores ainda na época do filme.

A ideia foi amadurecendo e em pouco tempo estavam determinados a tornarem-se profissionais, e então começaram a estudar a fundo a fotografia. Após muito treinamento, começaram a fazer “freelas” em casamentos, porém... a experiência com casamentos “não deu muito certo” rsrs, pois eles tiravam mais fotos da daminha e do pajem, do que da própria noiva. Estavam no caminho certo, só não tinham encontrado o público correto.rsrs

Paralelamente, começaram a surgir convites para fotografar festas de filhos de amigas, e já nos primeiros aniversários eles se apaixonaram por este universo, e se entregaram de corpo e alma nestes eventos, brincavam com as crianças de igual para igual conquistando-as com seu carisma e conseguindo imagens lindas e inusitadas, as mães gostavam do resultado e indicavam para outras famílias, a demanda foi aumentando e eles decidiram sair de seus empregos e se dedicar 100% à fotografia de festas infantis.

A empresa foi crescendo e hoje, contam com uma equipe incrível de fotógrafos, designers de álbuns, editores de imagens, videomakers e editores de vídeo, treinados e supervisionados pela dupla, e que acima de tudo gostam de crianças. 

Tanto talento e dedicação durante estes 14 anos de fotografia, os tornou referência na cobertura de aniversários infantis, com presença garantida nas festas mais top do Brasil! *--*

Pedi algumas dicas para a Catia e o Marcelo para a contratação de foto e vídeo em festas infantis, confira abaixo:

♠ Procure um Especialista: O mercado de fotografia é muito amplo existem profissionais especializados em cada segmento e sub segmentos, assim como na medicina, no Direito etc... Procure um profissional especialista em fotografar crianças, preferencialmente com foco em festas infantis.

♠ Contrate uma empresa: Peça indicação para amigos e profissionais de festas infantis e procure contratar uma empresa, pois a chance de ter problemas é bem menor do que na contratação de um profissional autônomo (infelizmente na fotografia existem muitos aventureiros), exija um contrato para sua segurança e confira todos os itens para evitar problemas.

♠ Identifique o Portfólio e identifique-se com ele: Certifique-se sempre de confirmar quem irá fotografar a festa antes da contratação e peça para ver fotos do profissional de preferência no ambiente em que será a festa ou em local parecido, e veja se gosta do estilo minimizando a possibilidade de surpresas desagradáveis. Cuidado com portfólio com fotos somente em ambientes externos, pois a luz do dia é maravilhosa, e a luz artificial de ambientes internos é muitas vezes complicada, e o profissional deve dominar muito bem a técnica de fotografia para fazer boas fotos nestes ambientes.

♠ Alta ou Baixa Resolução: Verifique se as imagens serão entregues em alta ou baixa, tenha ciência de que se forem entregues em baixa, você não obterá qualidade mínima aceitável na ampliação autônoma, deverá sempre ampliar com a empresa que contratou.

♠ Certifique-se se as imagens serão tratadas: A maioria das câmeras profissionais, geram uma imagem “crua” (com cores opacas, sem brilho e contraste), na época de filme este problema era corrigido pelo laboratório na hora da ampliação, atualmente o fotógrafo deve tratar estas imagens.

♠ Vídeo: Se optar por contratar vídeo para a festa, deve-se dar preferência em contratá-los de uma mesma empresa, pois é necessária liberdade de comunicação e sincronia na atuação para que não aconteça de um atrapalhar o outro, mesmo involuntariamente, comprometendo os 2 trabalhos.

Vale a pena conhecer e se apaixonar pelo casal e o trabalho que eles apresentam. Indico e aprovo! ♥ rs 

Para orçamentos e mais detalhes, é só entrar AQUI ou ligar no: (11) 5542-7303.

Imagens: Catia Herrera e Marcelo Vita.

 

Read 3460 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 18:06

Leave a comment

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!