Quinta, 25 Outubro 2018 00:00

Ford no Salão | Prévia de Lançamentos

A montadora Ford, apresentou para um grupo de jornalistas e convidados, uma prévia do que irá trazer para o Salão do Automóvel 2018.

Em evento no Palácio Tangará, a Ford, trouxe um live painting para seus convidados e imprensa e em seguida apresentou algumas das novidades que vão ser apresentadas no Salão do Automóvel.

O que deu para perceber nesse evento, é o Posicionamento da Ford, com carros mais Premium!

#fordnosalão Ford apresentou algumas das novidades que vão ser apresentadas no Salão do Automóvel 2018, em evento no Palácio Tangará, em sp!

Primeiro fomos recebidos com um coquetel delicioso, em seguida apresentados a um espetáculo emocionante com o grupo Menestréis (com o espetáculo Noturno Cadeirante, numa performance com cadeiras de rodas seguida de um vídeo com depoimentos de pessoas que atuaram como consultoras do projeto) e Lyon Watters trouxe algumas das novidades que vão ser mostradas no Salão do Automóvel 2018.

Lyon Waters apresentando as novidades da #ford para o Salão do Automóvel #fordnosalão

Novidades apresentadas pela Ford, que vão ser mostradas no salão do automóvel 2018. #fordnosalão

Vamos à elas:

• Tapete de acessibilidade

Mais uma novidade aliada a tecnologia e inovação. Outro lançamento parecido e super bacana foi o boné alerta (confere AQUI).

A Ford apresentou um acessório inovador, desenvolvido para ajudar na movimentação de cadeirantes nas ruas: o Tapete de Acessibilidade. Ainda em fase de protótipo, a novidade faz parte das pesquisas da Ford na área da mobilidade, que vão além do desenvolvimento de veículos para melhorar o transporte e a qualidade de vida das pessoas. O acessório transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma ferramenta móvel. Ele pode ser dobrado e encaixado atrás da cadeira de rodas e usado quando necessário para a transposição de guias e desníveis no caminho. Quando aberto, o tapete automaticamente fica rígido, permitindo que a cadeira deslize até o local de acesso. Feito de materiais selecionados, como alumínio aeronáutico e revestimento de EVA, ele é leve e tem capacidade de suportar até 250 kg.

Além disso, o tapete é equipado com sensores e um microprocessador que envia sinais via Bluetooth para um aplicativo no smartphone do cadeirante toda vez que é usado. Assim, poderá ser usado na criação de um banco de dados, mapeando os pontos da cidade que requerem atenção para o avanço da acessibilidade.

Tapete de acessibilidade:  Mais uma novidade aliada a tecnologia e inovação #fordnosalão

Régis Fernadez

• Territory

Novo SUV médio apresentado pela Ford. O utilitário esportivo médio, desenvolvido na China junto com sua parceira Jiangling Motors Corporation (JMC) para os mercados emergentes, tem lançamento programado para o início de 2019 no gigante asiático e é exibido aqui para testar a receptividade do público brasileiro.

Teritory nova aposta da Ford é apresentada ao público para testar a receptividade. #fordnosalão

Territory apresentado ao público para testar sua receptividade #fordnosalão

• Edge ST

O SUV grande da Ford é conhecido pelo conforto e alto nível de equipamentos e com a nova versão ST ganha um novo patamar de esportividade e tecnologia. Além de trazer estilo mais moderno e motor V6 2.7 EcoBoost biturbo de 335 cv, ele inova nas tecnologias de assistência ao motorista, na segurança e na conectividade.

O SUV grande da Ford é conhecido pelo conforto e alto nível de equipamentos #fordnosalão

• EcoSport

O novo modelo vem sem estepe na traseira. O EcoSport passou recentemente por uma grande renovação de conteúdo, com a introdução do motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, da nova transmissão automática e da central multimídia SYNC 3, entre outros equipamentos. A mudança estética veio acompanhada de uma inovação tecnológica. O modelo será o primeiro da categoria a adotar o “Run Flat Tire”, pneu com características construtivas diferenciadas capaz de rodar mesmo com pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h.

O novo modelo de #ecosport vem sem o estepe na traseira. #fordnosalão

• Ka Urban Warrior

Com visual mais robusto e suspensão elevada, ele ganha mais facilidade para enfrentar os desafios da cidade, como asfalto irregular e alagamentos. 

O conceito tem faróis com máscara negra, molduras das caixas de roda e das portas na cor preta e grade dianteira cinza. As rodas de liga leve de 15 polegadas seguem a mesma linha, em cinza perolizado. O nome Ka Urban Warrior (”Guerreiro Urbano”) remete à sua proposta de carro com perfil diferenciado para uso na cidade.

Ka Urban Warrior traz uma proposta de carro diferenciado para a cidade. #fordnosalão

• Ranger Storm e Black

A Ranger Storm é um conceito que destaca a vocação off-road da picape, com um design arrojado e exclusivo em duas cores e elementos visuais que imprimem robustez e musculatura. Ela vem com alargadores de para-lama, rack de teto com iluminação em LED, snorkel, capota marítima, santantônio com trilhas integradas, estribos laterais tipo plataforma, para-choques off-road e ganchos de reboque.

Ranger Storm é apresentada na prévia do salão do automóvel. #fordnosalão

Já a Ranger Black Concept é uma picape de perfil sofisticado e moderno, voltada para o público urbano, inspirada no modelo lançado originalmente pela Ford na Ásia e depois copiado em todo o mundo, inclusive por competidores.

Ranger Black Concept mais uma novidade da #fordnosalão

O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completam a lista, ao lado dos demais veículos da linha atual da marca.

Fusion Energi no stand da #fordnosalão

Mustang o novo queridinho da ford na #fordnosalão

Os veículos e tecnologias que estamos trazendo para o Salão de São Paulo refletem o grande momento de transformação da Ford”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.Eles são um exemplo da inovação que estamos buscando em todas as áreas para responder aos desafios atuais e futuros da mobilidade, criando soluções sempre com foco centrado no consumidor.”

Agora é se programar para visitar o Salão do Automóvel 2018 e conferir todas essas novidades de perto. ;)

Nós vemos lá!

Read 143 times Last modified on Quinta, 01 Novembro 2018 20:16

Leave a comment