O RD SUMMIT esse ano aconteceu em São Paulo e foi o maior sucesso.
Tivemos a alegria de cobrir o evento e posso afirmar o quanto eu fiquei impactada com a organização, carinho com a imprensa, sorriso dos staffs e o conteúdo escolhido para os dias de evento.
Há tempos não me surpreendia com um evento de marketing nesse nível. E o que me deixou mais feliz e ansiosa para a próxima edição foram: a agenda de conteúdo, stands incríveis e a feira criativa, uma ideia simples, mas de um impacto gigante.
Crédito: @greenfotografias
Para quem não entendeu do que estou falando o RD SUMMIT é considerado o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina, “a Disneylândia do Marketing Digital”, segundo a Forbes.
Foram 3 dias de evento, em São Paulo, mais de 200 horas de conteúdo, palestrantes de peso e ainda rolou aquilo que a gente AMA: brindes! Ops, e já ia esquecendo, todo dia rolava um happy hour com chopp e show surpresa.
O objetivo do evento é promover conhecimento, impulsionar carreiras, transformar jornadas e gerar oportunidades de negócios ao público e às empresas participantes. Os principais temas abordados: marketing, vendas e inovação até e-commerce, inteligência artificial e diversidade e inclusão.
Agora vamos para alguns dos insights que vale a pena levar pra vida:
1 ♦ EXPERIÊNCIA
Na palestra do Roberto Fabri e Gaules tivemos noção da dimensão que um evento ou streamer pode alcançar quando ele oferece a experiência de algo único, exclusivo ou especial para uma comunidade apaixonada.
2 ♦ PERSEVERANÇA E FOCO NO OBJETIVO
Emicida começou a conversa com essa palavra e trouxe a pergunta: Por que você faz, o que você faz? E colocou uma plenária inteira para pensar.
3 ♦ DESMARKETIZE-SE
João Branco colocou a galera de marketing pra pensar se realmente estão fazendo o marketing do jeito certo ou fazendo marketing demais, que chega até a errar.
4 ♦ SE ATENTAR AO QUE ESTÃO FALANDO
Fred Bruno deu dicas para praticar a criatividade e como usar situações do momento podem dar certo para a sua audiência, mas sem pesar a mão. Segundo ele "Prever conteúdo - quente - e ser ágil te torna referência".
5 ♦ A ERA DA AVATARIZAÇÃO
Pedro Alvim conversou sobre os possíveis futuro da influência e a nova geração de creators. Assustador e tecnológico? SIM. Mas, é algo que a gente precisa ficar bem atento.
O RD Summit 2023 em São Paulo foi mais que um evento: foi uma celebração de conhecimento, inovação e conexão.
Reuniram durante os três dias mais de 20 mil pessoas, mais de 300 palestrantes e mais de 200 marcas expositoras.
Fizemos um resumo rápido de cada dia no instagram, confere AQUI.
Lembrando que o RD SUMMIT 2024 já tem data, será nos dias 06, 07 e 08 de novembro na Expo Center Norte em São Paulo, vejo vocês por lá :)