ONU realiza festival online com grandes nomes da música pop, e reúne várias gerações. Vem saber mais detalhes.
Aconteceu hoje a coletiva de imprensa, sobre o Festival #CadaUmDeNós e contou com Afonso Nigro, Fiuk, Kell Smith, Giovanna Rispolli, Paulo Miklos e a diretora do Centro de Informações da ONU, Kimberly Mann. Conversaram sobre a expectativa do Festival Online e a intenção de informar cada vez mais sobre os protocolos e cuidados para evitar a disseminação do vírus, além de reforçar a importância da vacinação. :)
Serão 13 cantores da música brasileira unidos em prol de uma única mensagem: ‘Cada Um de Nós pode fazer a diferença’. No formato de live, o evento faz parte do projeto Verificado, iniciativa global da ONU para combater a desinformação na pandemia da COVID-19. O festival tem produção musical da Nigro Entretenimento e apoio do TikTok na transmissão e divulgação.
Com o objetivo de trazer conscientização para o público jovem sobre a importância da manutenção das medidas de prevenção contra a COVID-19, a Organização das Nações Unidas (ONU) promove nos dias 15 e 16 de julho às 20 horas o festival de música online #CadaUmDeNós.
Em homenagem aos festivais que estão suspensos devido à pandemia e em um formato inédito, #CadaUmDeNós vai misturar diferentes estilos musicais em uma live sob o comando de Giovanna Rispoli, Bruno De Luca e Fiuk no dia 15 e de Thelminha e André Vasco no dia 16. Com a preocupação de evitar aglomerações nos bastidores, as apresentações dos cantores já foram gravadas previamente e serão exibidas durante a transmissão ao vivo nos canais @ONUBrasil no TikTok e no YouTube.
O festival terá interação com o público e depoimentos dos cantores, artistas e celebridades, como Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Denilson, Rubinho Barrichello, Caio Ribeiro, Maurren Maggi e Lucão, entre outros.
No line up estão nomes de peso da cena musical brasileira que se engajaram na causa e entenderam que ações individuais somadas à união de todos por um propósito fazem a diferença: Carlinhos Brown, Vitor Kley, Larissa Manoela, Fiuk, Luiza Possi, Melim, Negra Li, João Guilherme, Kell Smith, GragQueen, Mariana Rios, Afonso Nigro e Paulo Miklos.
A diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Kimberly Mann, lembra que a solidariedade é fundamental para que o mundo supere os desafios da pandemia. “Precisamos cuidar uns dos outros e cada um de nós precisa fazer a sua parte para diminuirmos a transmissão do vírus e vencer a COVID-19. É possível. A mensagem do festival é de esperança e união”, ressaltou.
O projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo UNIC Rio e conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. É uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas.
Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pelo Verificado desde de 2020 estão: projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; exposição com a Turma da Mônica; criação de música exclusiva com mais de 17 cantores tirinhas com Cartoon Network, campanhas e lives com o TikTok; mural de graffiti com o artista Tito Ferrara; webséries com Agência Lupa e Gloob; vídeo sobre vacina com o Quebrando o Tabu, além de ações com influenciadores, celebridades e times de futebol
SERVIÇO
Festival #CadaUmDeNós
Data e hora: 15 e 16 de julho às 20h
Local: canais da ONU Brasil no TikTok e YouTube