Quinta, 13 Julho 2023 20:48

O REI ESTÁ DE VOLTA | Musical O Rei Leão chega à São Paulo

Maior fenômeno da Broadway de todos os tempos reestreia no palco do Teatro Renault dia 20 de julho em celebração aos seus 25 anos de sucesso.

Produzido no Brasil pela Time For Fun, em associação com a Disney Thearical Productions, o revolucionário espetáculo que encantou mais de 112 milhões de pessoas ao redor do mundo está de volta ao Brasil depois de 10 anos.

Com direção de Julie Taymor, produção de Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical Productions, O REI LEÃO, o maior espetáculo da Broadway, reina absoluto desde sua estreia há 25 anos. A adaptação visionária da animação do Walt Disney Studios redefiniu nossas expectativas sobre produções teatrais e tornou-se recorde de público (cem milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo mais de 850 mil no Brasil).

Produzido pela Time for Fun com patrocínio da Farmacêutica EMS e KM de Vantagens, o premiado musical da Disney, O REI LEÃO, estreia em 20 de julho no Teatro Renault e irrompe com cores gloriosas, efeitos impressionantes e música encantadora. O espetáculo conta a história poderosa de Simba em sua jornada de um pequeno filhote ansioso para se tornar rei até o encontro com seu majestoso destino nas Terras do Reino.

A concepção artística ousada e inovadora é um dos destaques da produção, como por exemplo, a criatividade com a qual figurinos, máscaras e objetos manipuláveis se unem para permitir ao elenco atuações que representem cada animal ao invés de imitá-lo. A performance de canções em 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) também marca o espírito extraordinário que caracteriza o show.

No palco, a diretora Julie Taymor, em conjunto com o designer Michael Curry, criaram centenas de máscaras e fantoches para O REI LEÃO. O texto foi adaptado por Roger Allers, que co-dirigiu a animação de 1994 dos estúdios Disney, O Rei Leão, para o cinema, e Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do mesmo filme. Outros membros da equipe criativa incluem: Anthony Lyn (diretor associado), Marey Griffith (coreógrafa associada) e Clement Ishmael (supervisor musical).

oreileao musical elenco felizcomppouco

Parte do elenco do Musical

O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme O Rei Leão (animação de 1994), e mais três canções criadas para o musical. Adaptação da trilha sonora do filme para o musical é de Lebo M, responsável também pela direção do coro. Hans Zimmer, Julie Taymor, Mark Mancina e Jay Rifkin também colaboraram na produção de música, letra e trilha sonora complementares. O som de O REI LEÃO é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons da África, que vão desde a canção que ganhou o Oscar “Can You Feel The Love Tonight” até a balada “Shadowland”.

A adaptação brasileira do musical da Broadway traz a contribuição especialíssima de Gilberto Gil como versionista das letras para as canções e Bianca Tadini e Luciano Andrey na tradução e adaptação do script.

Dando vida aos personagens estão 53 atores, sendo 12 sul africanos que contribuem para a introdução perfeita das 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) nos diálogos e canções apresentados durante o show.

O multi-talentoso grupo conta com os consagrados Drayson Menezzes (Mufasa, pai de Simba) e Jennifer Nascimento (Nala) em excelente companhia de Zama Magudulela (Rafiki), Marcel Octavio (Scar), e do protagonista Thales Cesar (Simba) junto a grande elenco.

oreileao musical felizcompouco

SERVIÇO:

Local: Teatro Renault - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo, SP.

Sessões: As apresentações ocorrem às 20h das quartas, quintas e sextas-feiras, e às 15h e 20h dos sábados e domingos.

Capacidade: 1.570 lugares.

Acessibilidade:

O teatro conta com 53 assentos para pessoas com deficiência. São 37 lugares para pessoas com mobilidade reduzida e 16 para pessoas com obesidade.
Elevador com acesso aos dois andares da casa (plateia e balcão);
Banheiros PCD, conforme NBR9050;
Libras e audiodescrição em todas as sessões: ao chegar ao Teatro, o consumidor deve procurar a equipe técnica responsável pela distribuição e acompanhamento dos PCDs. Essa equipe fica localizada no foyer do teatro em local sinalizado.
Classificação Livre. Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.

Ingressos: a partir de R$ 80,00 (meia entrada).

Temporada: a partir de 20 de julho.

Quartas, Quintas e Domingos, às 20h

Informações sobre ingressos, bilheteria oficial e demais locais de venda, acesse: AQUI

Read 206 times Last modified on Quinta, 13 Julho 2023 21:49

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…