O fórum e-commerce Brasil reuniu um time e tanto, foram horas de conteúdo dos bons. Vem conferir os principais destaques.
O evento aconteceu no final de julho, em São Paulo, e segue sendo o principal evento do setor. Esse ano 50% maior em tamanho e chegou a receber nos três dias mais de 28 mil congressistas, 270 expositores e 350 horas de palestras e imersões.
O Fórum reuniu os principais líderes do varejo e da indústria, compartilharam experiências e networking. Além dos 4 palcos exclusivos de conteúdo, os estandes vieram com bate-papos enriquecedores e alguns brindes. Os 3 dias de evento estavam lotados, foi um sucesso.
Confira algumas das minhas palestras preferidas:
1. Escute o seu público
Daniela Cachich da Ambev, apresentou o mais novo case de sucesso com Beats. Com o tema: Construindo experiências transformadoras além da cerveja.
Daniela Cachich, presidente da divisão Beyond Beer na Ambev, compartilhou insights sobre como construir marcas fortes e autênticas, unindo inovação e tendências e mantendo sempre a experiência do cliente no centro de todas as estratégias. Apresentou o case de sucesso do Beats e peças que deram super certo, rolou até um spoiler bem rápido. rs
2. Inovação aesthetic
Andre Loureiro do Pinterest veio com um tema super bacana à tona: Da IA à geração Z.
Apresentou a nova era de compras. Como ele mesmo disse: "é uma oportunidade e um desafio ser um e-commerce em 2024". Falou sobre a importância da Geração Z (são os queridinhos da vez), marketplaces dentro da plataforma, IA e privacidade.
Vale ressaltar que estão com uma nova forma de buscar, é uma geração mais propensa a usar redes sociais, 51% dizem que usam redes sociais para buscar marcas, produtos e serviços.
Loureiro deixou bem claro a importância de estar presente no Pinterest, o seu público busca por lá tutoriais, tendências e promoções.
3. Creator Economy cada vez mais consolidada
Painel com as mentes brilhantes de Ana Paula Passarelli, Marina Landherr e Iza Dezon falaram sobre a creator economy.
Essas três mulheres colocaram um auditório inteiro para pensar e borbulhar em ideias.
4. Vivência e muito aprendizado
Histórias de vida com Fábio Porchat, Richard Stad, Vivianne V. e Frederico Trajano.
Nem tudo é tão fácil quanto parece, nesse painel foi possível descobrir dessa maneira. Apesar de comandar grandes marcas de sucesso, Richard e Frederico ralam muito para continuar com a régua lá em cima. Tiveram que aprender absolutamente tudo da empresa, para assim está no cargo que estão hoje.
5. IA no Varejo
Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o varejo, Google. "Do WOW para o HOW: como a IA pode impulsionar os negócios em 2024 e além".
O Google compartilhou como a inteligência artificial pode transformar o e-commerce a partir da construção de bases sólidas e casos de uso, e a importância de explorar as aplicações da tecnologias em áreas-chave como experiência do cliente, marketing e operações.
6. Crescimento bem estruturado
Fernando Yunes, SVP and Country Lead - Mercado Livre, falou sobre a Estratégia por trás das inovações e crescimento do Mercado Livre.
Deixou claro para os congressistas para sempre esperarem o melhor do Mercado Livre, pretendem melhorar a usabilidade do aplicativo, acrescentar categorias, inovar no marketing e muito mais.
Teve Rita Lobo e muito mais
Nós vemos em 2025 :)