Terça, 07 Dezembro 2021 22:00

RESUMO DO QUE ROLOU NO SEGUNDO DIA DE CCXP WORLDS 21

Chegamos ao segundo dia do evento com muito mais conteúdo e novidades do Amazon Prime Vídeo, Warner e muito mais.

Confira o que rolou no primeiro dia AQUI.

Já o segundo dia do festival teve participações de elenco e exibição do teaser do trailer de Matrix. No concurso de Cosplay, personagem do jogo League of Legends garantiu prêmio máximo da disputa.

O evento bateu recorde de audiência, mais de 5 milhões de pessoas online acompanharam TUDO o que rolou.

Partindo da premissa dos organizadores do evento de que "a CCXP não é um lugar, ela acontece onde a gente quiser e como quiser", a CCXP World 21 deu início ao chamado CCXPverso, que ao longo de 2022 incluirá uma série de eventos e ações relacionadas ao universo da cultura pop. Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. Em junho, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha - a primeira CCXP presencial pós-pandemia. E o ápice dessa grande jornada acontece com a CCXP22, a maior de todos os tempos, voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo.

Vamos aos painéis do dia:

♦ MAURICIO DE SOUSA ♦

Para o segundo dia da CCXP Worlds 21, o palco principal, o Thunder Stage, iniciou os trabalhos com Mauricio de Sousa Produções. O painel foi comandado por Mônica Sousa, filha e inspiração de Mauricio de Sousa e contou com um bate-papo com o diretor Daniel Rezende, de Turma da Mônica – Lições. Outro momento aguardado foi a conversa entre Mauricio de Sousa e Jim Davis, o criador do Garfield, que inclusive, realizou uma masterclass ensinando como desenhar o gato mais mal-humorado dos quadrinhos.

O painel com a Mauricio de Sousa Produções começou com o artista contando sobre a sua história com as HQs e disse que a paixão pelos quadrinhos foi acidental, por volta dos quatro anos de idade, quando se deparou com um gibi jogado no chão da rua e o levou para casa. Giulia Benite, atriz que interpreta a Mônica no cinema, e o quadrinista Victor Caffagi, também deram os seus depoimentos e falaram como o universo da Turma da Mônica fez com que eles se apaixonassem pelas HQs e também pela leitura.

Para animar o painel, Mônica Sousa, filha e inspiração de Mauricio de Sousa, assumiu o comando da atração e realizou uma entrevista com Maurício, onde foi apresentado o lançamento da coleção especial do personagem Horácio, com histórias que Mauricio escreveu há mais de 20 anos. Após o bate-papo com o pai, Mônica conversou também com Sydney Gusman, da MSP, que revelou que os títulos ‘Franjinha Contato’ e ‘Magali Tempero’, serão lançados em 2022.

Gusman revelou também que, para comemorar os 10 anos do selo Graphic MSP, serão feitos lançamentos bimestrais no próximo ano: o sexto volume de ‘Astronauta’ (Danilo Beyruth), a primeira publicação da personagem Denise (Cora Ottoni) e ‘Anjinho’ (Max Andrade). Fechando as novidades, haverá ainda o lançamento inédito da obra do felino mais famoso da Turma, Mingau, por Ana Cardoso. Além disso, Gusman contou que vai ser lançado o integral de ‘Astronauta’, uma junção das três primeiras publicações da saga, com capa nova e extras.

Um bate-papo de Mônica com o diretor Daniel Rezende trouxe novidades sobre o novo filme ‘Turma da Mônica - Lições’ e o primeiro minuto do filme foi exibido com exclusividade para os fãs da personagem e deixou o público em polvorosa. O longa tem estreia prevista para 30 de dezembro.

Por fim, aconteceu uma conversa descontraída entre os dois gênios dos quadrinhos, Mauricio de Sousa e Jim Davis, o criador do Garfield, um dos momentos mais aguardados da programação. A conversa aconteceu por conta do lançamento do crossover entre a Turma da Mônica e Garfield pela Panini Comic. Mauricio de Sousa e Jim Davis falaram sobre suas publicações, processo de criação das HQs, a importância da produção de quadrinhos para os dias atuais e o setor de quadrinhos. A capa e uma das páginas da nova obra foi revelada em primeira mão, na CCXP. O público também acompanhou uma aula mais que especial! Jim Davis ensinou a audiência a desenhar o lendário gato apaixonado por lasanha.

♦ AMAZON PRIME VIDEO ♦

A Amazon Prime Video levou a comunidade nerd à loucura, abrindo seu painel com um trailer inédito da série ‘A Roda do Tempo’. Para levantar ainda mais a expectativa dos fãs, os atores Álvaro Morte (o Professor, de ‘La Casa de Papel’) e Rosamund Pike (vencedora do Globo de Ouro) foram entrevistados e contaram novidades da produção, como enxergam seus personagens, além de reforçar que fizeram uma segunda temporada com muito carinho para os fãs. Assim como os astros de Matrix, os dois terminaram a entrevista agradecendo o apoio do público e dizendo que mal podem esperar para visitar o Brasil.

A Prime Video apresentou também a nova série ‘Reacher’, que estreia em 4 de fevereiro. Em entrevista com Alan Ritchson, protagonista da série, e Lee Child, autor da produção, Alan disse que sua cena favorita foi gravada com um cachorro, o que realmente mostra o senso de humanidade da produção. Ressaltou também que ‘Reacher’ é diferente de tudo o que já fez, pois esse é um personagem mais profundo.

Outra novidade foi a exibição do trailer da segunda temporada de ‘Star Trek: Picard’, prevista para fevereiro de 2022. Os atores Sir. Patrick Stewart, Michelle Hurd e John de Lancie contaram como foram algumas de suas experiências no Brasil. Eles também compartilharam algumas curiosidades de seus personagens e como os enxergam, além de darem mais detalhes da produção.

O documentário ‘Shatner in Space’ teve as suas primeiras imagens divulgadas com exclusividade na CCXP. O longa, que será exibido no ano que vem, mostra o icônico ator de Star Trek, William Shatner, visitando pela primeira vez o espaço sideral na viagem promovida pelo empresário Jeff Bezos. De surpresa, William Shatner, também apareceu no evento descrevendo o momento em que saiu da Terra, uma experiência totalmente diferente de tudo que já vivenciou.

Para encerrar, o público vibrou quando Karl Urban, ator da série ‘The Boys’ mandou uma mensagem aos fãs dizendo que o elenco está trabalhando muito e ansioso para ver a reação dos fãs nesta terceira temporada da série. E mais: chega no ano que vem um spin-off de ‘The Boys’, em uma série de animação dividida em oito episódios. O nome será ‘Diabolical’.

♦ GLOBO FILMES ♦

Já a Globo Filmes começou o painel apresentando ‘Eduardo e Mônica', com direção de René Sampaio, e trouxe Alice Braga e Gabriel Leone, protagonistas do longa, para convidarem o público a assistir ao filme, que chega à tela grande no dia 6 de janeiro de 2022. Em seguida, o primeiro longa com o ator Lázaro Ramos na direção, ‘Medida Provisória’, também teve seu trailer divulgado em primeira mão, com um super elenco: Alfred Enoch (de ‘How To Get Away With Murder’), Adriana Esteves, Seu Jorge e Taís Araújo. Além deles, tiveram também as apresentações dos filmes ‘O Palestrante’, de Fábio Porchat, e ‘Juntos e Enrolados’, que terá Rafael Portugal pela primeira vez como protagonista.

Mas não acaba por aí! A Globo filmes anunciou também as estreias de ‘Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo’, em 24 de fevereiro; ‘Pluft, o Fantasminha’, primeiro filme infantil em 3D feito no Brasil; ‘Turma da Mônica - Lições’, com estreia prevista para 30 de dezembro; "Perlimps", nova animação de Alê Abreu, diretor indicado ao Oscar.

E a cereja do bolo ficou por conta do início das filmagens do aguardado ‘Grande Sertão Veredas’, do diretor Guel Arraes, que dirigiu ‘O Auto da Compadecida’. O filme é baseado na obra clássica de Guimarães Rosa e tem no elenco: Luisa Arraes, Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Luis Miranda.

♦ WARNER BROS. ♦

De forma incrível, a Warner Bros. fechou a CCXP Worlds 21 com uma grande surpresa, um making-off exclusivo de ‘Matrix Resurrections' e a promessa do lançamento de um novo trailer na segunda-feira após a exibição de uma prévia. O painel era o mais esperado do dia no palco Thunder Stage e em primeira mão os fãs puderam ver depoimentos inéditos de Keanu Reeves, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Priyanka Chopra Jonas e Eréndira Ibarra, além de novas cenas do filme.

Por causa do lançamento do quarto filme da franquia, de 9 a 15 de dezembro, o público poderá ter a oportunidade de assistir o longa de 1999 nos cinemas com tecnologia IMAX. A pré-venda para o novo filme da franquia acontece no dia 9 e a estreia está marcada para 22 de dezembro. E, como na CCXP, os sonhos também são possíveis, durante o painel, o estúdio anunciou uma promoção que premiou um fã com uma sessão exclusiva do novo filme, incluindo 50 amigos.

O astro e protagonista do filme, Keanu Reeves falou sobre como foi voltar para o universo de Matrix. "É um roteiro realmente lindo da Lana Wachowski e foi realmente um prazer fazer o Neo, Thomas Anderson de novo. E, depois de todos esses anos, foi uma experiência muito única para nós, poder repetir o papel depois de tanto tempo. Foi uma experiência maravilhosa e espero que as pessoas gostem do filme".

O longa conta ainda com os atores Carrie-Anne Moss, Lambert Wilson, Daniel Bernhardt, Neil Patrick Harris, Toby Onwumere, Max Riemelt, Andrew Caldwell, Brian J. Smith e Ellen Hollman. O filme é produzido, co-escrito e dirigido por Lana Wachowski, que co-dirigiu e co-escreveu os três filmes anteriores com sua irmã Lilly Wachowski.

O elenco destacou o trabalho que a diretora exerceu durante as filmagens e sobraram elogios para a profissional. Jada Pinket Smith também falou sobre a maturidade e força adquirida em sua personagem, Niobi. Para encerrar a entrevista na CCXP Worlds 21, Keanu e Jada disseram que mal podem esperar para visitar o Brasil e agradeceram o apoio dos fãs da franquia.

Concurso de Cosplay e seus vencedores

Um dos eventos mais populares da CCXP, o concurso de Cosplay conheceu seus vencedores. Dono de uma fantasia gigante, quem conquistou o prêmio principal, com o título de "Master Cosplay" foi Julius Kaesar. Inspirado no game League of Legends, Rengar chamou a atenção dos jurados que fizeram questão de ir vê-lo de perto. No momento da final, mais de 80 mil internautas estavam conectados na plataforma da CCXP. "Estou muito feliz e sempre sonhei levar este prêmio pra casa. Já são muitas edições aprendendo a cada ano o que fazer por aqui", declarou Julius.

O prêmio da categoria Best Costume - foi para Jeyke, que produziu um costume de Medicine Seller, do anime Mononoke. "Eu fiquei impressionada em ter vencido. Tudo o que fiz aqui foi com pouco orçamento, mas ao mesmo tempo tentando ser o mais criativa possível. Tinham tantos outros Cosplayers bons que eu achei que não teria chance!", ressaltou.

A vencedora da categoria Best Performance foi Blue Addams, com uma apresentação bastante provocadora como Greta, personagem de Gremlins The New Batch, de 1990. A candidata levou os jurados e o público ao delírio com uma paródia da música Say So, de Doja Cat. "É uma sensação incrível ter vencido, pois sendo uma pessoa LGBT, sendo uma Drag Queen, é muito diferente do que acontece aqui todo ano. Estou muito agradecida que deu certo e vida longa a todos os LGBTQIAP+ que estão também dominando o mundo Geek", finalizou Blue Addams.

Os vencedores do Concurso de Cosplay da CCXP Worlds 21, levaram prêmios diferenciados para casa. Rengar, além de um par de ingressos Full Experience da CCXP22 no valor (R﹩ 24 mil, o par) ganhou também uma Moto Honda Elite 0km 125cc na cor preta de ano/modelo 2021. Já a Medicine Seller que garantiu o prêmio de Best Costume levou um par de ingressos Epic para a edição do ano que vem e dona da melhor performance, Greta de Gremlins, um par de ingressos de quatro dias para a CCXP22.

Ingressos para edição de 2022 tem venda prevista para abril

A organização da CCXP tem prevista a venda de ingressos para a edição de 2022 para o mês de abril, com data ainda a ser anunciada. Mas vale lembrar que a alta procura dos fãs pela volta da CCXP presencial pôde ser vista após todos os ingressos do lote promocional terem se esgotado em duas ocasiões: na abertura da pré-venda para a CCXP Worlds 21, em setembro, e no primeiro lote especial, em novembro. ;)

Read 148 times Last modified on Terça, 07 Dezembro 2021 22:35

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…