Quinta, 19 Mai 2022 20:50

VIBRA OPEN AIR | MAIOR CINEMA A CÉU ABERTO DE VOLTA A SÃO PAULO

O maior cinema a céu aberto do mundo está de volta a São Paulo e com ingressos já à venda. Confira os detalhes.

Democrático e plural, “Vibra Open Airreúne programação com clássicos, fenômenos de bilheteria e animações, além de shows inéditos, oficinas, ativações, entre outras atrações no Jockey Club, de 25 de maio a 12 de junho

Mais do que representar a sétima arte, as produções audiovisuais são responsáveis por pavimentar e manter vivo, através de sons e imagens, o inconsciente coletivo com um repertório diverso de histórias reais ou fictícias. E, depois de dois anos, o maior cinema a céu aberto do mundo, Vibra Open Air, que tem o encontro entre as pessoas e a cultura no DNA, retorna em clima duplo de festa, comemorando seus 20 anos com a retomada do setor. Desde a primeira edição o evento se destaca por promover a democratização e a pluralidade da arte na cuidadosa curadoria dos filmes e atrações musicais.

VIBRA OPEN AIR

Entre os dias 25 de maio e 12 de junho, no Jockey Club de São Paulo, o evento chega ao vigésimo ano, o primeiro patrocinado pela Vibra, gigante do setor de energia que adquiriu o naming rights como parte de uma forte empreitada de investimentos em cultura. Idealizado e realizado pela D+3 Produções, de Renato Byington, a maior das telas exibirá, em 2022, 23 filmes dos mais diferentes gêneros, para todos os gostos e idades, e ainda recebe shows únicos e oficinas em uma área com acessibilidade e um charmoso espaço gastronômico, marcando a retomada da cultura, com a sétima arte e a música sendo as protagonistas deste evento único.

As vendas estão abertas, com exceção do dia de abertura, quando 500 pessoas serão sorteadas através do site e redes sociais Open Air Brasil para assistirem com acompanhante, gratuitamente, à exibição do aguardado “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, sequência de 2022 do bem sucedido título Marvel de 2016. Para fechar a noite em clima de festa haverá um show inédito.

Durante um período duro, causado pelo isolamento social, a arte foi fundamental para entreter e aproximar as pessoas, mostrando o seu papel fundamental na vida de todos. Poder proporcionar o reencontro da maior sala de cinema a céu aberto do mundo com o público comemorando os 20 anos do Open Air é maravilhoso”, celebra Byington, sócio-diretor da D+3.

Com 325 m² - tamanho equivalente a uma quadra de tênis -, a supertela do “Vibra Open Air” vem especialmente da Suíça, com o objetivo de enaltecer o cinema em um evento totalmente planejado para amantes dos mais variados tipos de filmes. Para complementar a experiência, a projeção digital conta com um potente sistema de som, de 28 caixas Dolby Digital Surround.

Para essa edição especial, o Vibra Open Air 2022 organizou os filmes em categorias - Noite Telecine, Clássicos/Cult, Pipoca, Família e Sessão Dupla. Além disso haverá shows musicais e apresentações instrumentais na abertura, encerramento, após as sessões nacionais e de quinta-feira, que irão fazer o público se emocionar, se aproximar e vibrar do início ao fim. Na estreia, 25 de maio, Zé Ricardo, que começou a sua bem sucedida carreira no showbiz no Open Air e hoje é o responsável pelo sucesso da programação do palco Sunset, no Rock in Rio, é quem dará o primeiro tom dos 15 dias de festa, chamando ao palco convidados.

NOITE TELECINE E SHOWS

Sexta-feira será dia de prestigiar o cinema nacional nas sessões do Noite Telecine e logo após conferir shows inéditos, exclusivamente pensados para o evento. Para celebrar os 20 anos da estreia de “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, Zé Pequeno e a turma da Caixa Baixa marcam presença no Vibra Open Air. Logo após a sessão, acontecerá o show "Manguefonia", projeto inédito em homenagem aos 30 anos do movimento manguebeat com músicos da Nação Zumbi, Mundo Livre SA, Devotos, Banda Eddie, Mestre Ambrósio e Devotos do Ódio, como Otto, Fred04 e Jorge Du Peixe Os convidados, que participaram ativamente da corrente, vão celebrar o movimento criado por Chico Science.

Eduardo e Mônica”, aclamada adaptação recém lançada, protagonizada por Gabriel Leone e Alice Braga, será seguida do novo e concorridíssimo projeto musical de Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby, “A Lei Natural dos Encontros”, que fará a primeira apresentação em São Paulo, com participação especial de Fran e Carlos Trilha.

E, no último título desta seleção especial Noite Telecine, o inesquecível gênio da comédia Paulo Gustavo terá sua memória e legado relembrados com a exibição de “Minha Mãe é uma Peça”, um marco do cinema. Após o filme, teremos um show surpresa que convida Drik Barbosa e Bivolt.

A edição deste ano não só marca os 20 anos do evento, mas também a parceria de longa data entre Telecine e Open Air. Estamos muito felizes de caminhar juntos desde o início e retornar após o hiato de dois anos trazendo as Noites Telecine e a representatividade do cinema nacional”, conta Ana Beatriz Parente, gerente de Comunicação e Branding do Telecine.

VIBRA OPEN AIR

CLÁSSICOS/CULT

Para a festa ficar ainda mais especial, neste ano alguns filmes prestigiados fazem aniversário junto com o evento. A começar com “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, do francês Jean-Pierre Jeunet, que assim como “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, completam duas décadas de lançamento no Brasil. Já o longa, “Amor à Flor da Pele”, do chinês Wong Kar-Wai, queridinho do cinema cult, e “A Crônica Francesa”, do surpreendente Wes Anderson, completam a seleção de filmes aclamados pela crítica.

PIPOCA

Os recentes fenômenos mundiais de bilheteria terão bastante espaço na programação, a começar por “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. “Duna”, ficção estrelada pelos atuais queridinhos de Hollywood, Zendaya e Timothée Chalamet, está entre os confirmados, assim como “No Ritmo do Coração” (CODA), superprodução do gênero drama musical e vencedor do Oscar de Melhor Filme, e o surpreendente “Homem-Aranha: sem volta para casa”, que levou milhões de pessoas aos cinemas, dando um necessário fôlego ao setor. A seleção continua com o documentário “The Beatles - Get Back: O Ùltimo Show”, em versão adaptada para o cinema (60min) do documentário homônimo, já lançado como um clássico do gênero ao mostrar os garotos de Liverpool em imagens intimistas inéditas. Para finalizar, a super tela recebe “Animais Fantásticos - os segredos de Dumbledore”, terceiro filme da bilionária franquia.

FAMÍLIA

Reforçando a pluralidade de público, o “Vibra Open Air” selecionou filmes para todas as famílias. Animações internacionais como “Encanto”, ganhador do Oscar 2022 de Melhor Animação e de Trilha Sonora Original, e “Sing 2”, que tem nomes como Bono Vox, Pharrel Williams e Scarlet Johansson nas vozes dos personagens originais e Sandy, Paulo Ricardo e Fiuk, nas dublagens, serão exibidos em sessões no sábado. Também no sábado haverá a grande pré-estreia da 20ª edição do evento: “Pluft, o Fantasminha”, aguardada superprodução para as telonas do clássico da literatura e teatro infantil nacional, uma obra de Maria Clara Machado. A seleção ainda contará, com exibições aos domingos de “Meu Amigo Totoro”, clássica animação japonesa, e “Tarsilinha, o filme”, uma forma que a curadoria encontrou de prestar homenagem à Semana de 22, que revolucionou a arte no país há 100 anos. Antes do filme haverá oficinas e atividades artísticas, incentivando o interesse dos pequenos pela arte .

SESSÃO DUPLA

Destinadas a exaltar títulos que são sempre sucesso, as sessões duplas vão acontecer nas quartas-feiras, trazendo filmes que marcam gerações e fazem sucessos da primeira à última edição. Com o mesmo ingresso, o público assistirá a duas obras da mesma franquia em sequência. É o caso de “Pânico 1” e “Pânico 5”, grandes referências do suspense, que farão todos sentirem aquele frio na barriga. Na semana seguinte, é a vez do homem-morcego dominar o pedaço, com a exibição de “Batman 1989”, de Tim Burton, e o recente “The Batman”, com Robert Pattinson.

FEIRA PRETA & SUMMER OF SOUL

Para enriquecer ainda mais a programação, o Vibra Open Air recebe uma edição especial da Feira Preta em seu encerramento, dia 12 de junho, que contará com uma apresentação de Fernando Rosa e Jesuton, com hits da black music, enquanto é possível visitar os expositores. Idealizado por Adriana Barbosa, considerada uma das pessoas negras abaixo dos 40 anos mais influentes do mundo, segundo premiação chancelada pela ONU, o empreendimento econômico-cultural é a maior feira de cultura negra da América Latina. Para além desta data, durante todos dias, um expositor estará também na área gastronômica do evento. Em seguida será exibido o documentário vencedor do Oscar de 2022, “Summer of Soul”, que recupera e reconstrói horas de gravações esquecidas por décadas do festival que no verão de 1969 revelou nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, entre outros, no Mount Morris Park.

O vigésimo aniversário do Open Air celebra o poder de transformação, a grandeza e a importância do cinema, sobretudo o nacional, sempre valorizado em nossa curadoria. Nas três semanas do evento, a seleção dos filmes evidencia, mais uma vez, nosso cuidado em apresentar uma diversidade de gêneros, histórias e diretores, beneficiando o público de todas as tribos e idades, inclusive com as escolhas dos shows, oficinas e ativações”, tudo para que o público vivencie uma experiência completa e única, explica Renata Salles, diretora geral da produtora.

INGRESSOS

Ingressos a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). Como já é de praxe, o primeiro dia do Vibra Open Air será gratuito para o público, que deverá ficar atento às redes sociais para se cadastrar e participar do sorteio de centenas de pares de ingressos, evidenciando ainda mais o caráter democrático e inclusivo do evento. Ingresso também estarão disponíveis para trocas por pontos do Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras AQUI.

É o nosso retorno a um segmento de conexão com a sociedade. Com o “Vibra Open Air” vamos expandir a nossa plataforma, já que é um evento com características múltiplas, focado em cinema, mas que traz a espontaneidade dos shows e outras atrações”, explica Leo Burgos, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra. “O investimento faz parte do nosso movimento para aproximar a marca corporativa do consumidor final. O evento será também uma plataforma de relacionamento para mostrar nosso movimento em novas energias, além da distribuição”, ressalta.

NÚMEROS

20 anos do Open Air em números:

  • Mais de 750 mil pessoas passaram pelo evento;
  • Aproximadamente 640 sessões, em 31 edições, com cerca de 20 sessões por edição;
  • 640 filmes (aproximadamente) exibidos;
  • 128 shows;
  • Mais de 1 milhão de sacos de pipocas distribuídos gratuitamente;
  • Cerca de 128 ações interativas em estandes, que já foram proporcionadas no evento.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 25.05 (ABERTURA): 20h - “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” | Pós-sessão: Show Zé Ricardo e convidados

Dia 26.05: 18h30 - Apresentação instrumental | 20h30 - “O fabuloso destino de Amelie Poulin” | Pós-sessão - Apresentação instrumental

Dia 27.05 (NOITE TELECINE): 20h - “Cidade de Deus” 20 anos | Pós-sessão: Show “Manguefonia”, com diversos convidados

Dia 28.05: 18h - “Encanto” | 22h30 - “Duna”

Dia 29.05: 18h - “Tarsilinha” | 22h00 - “Amor à flor da pele”

Dia 01.06 (SESSÃO DUPLA): 19h - “Pânico 1” | 21h30 - “Pânico 5” 

Dia 02.06: 19h - “No ritmo do coração” | 23h - “A Crônica Francesa”

Dia 03.06 (NOITE TELECINE): 20h - “Eduardo e Mônica” | Pós-sessão: Show “A lei natural dos encontros” - Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby e convidados

Dia 04.06: 18h - “Sing 2” | 22h30 - “Homem-aranha: sem volta para casa”

Dia 05. 06: 18h - “Meu amigo Tororo” | 22h - “Mulholland Drive ( Cidade dos Sonhos)”

Dia 08.06 (SESSÃO DUPLA): 19h - “Batman 1989” | 21h30 - “The Batman”

Dia 09.06: 19h - Apresentação instrumental | 20h30 - “The Beatles: Get Back - O Último Show” | Pós-sessão - Apresentação instrumental

Dia 10.06 (NOITE TELECINE): 20h - “Minha mãe é uma peça” | Pós-sessão: show

Dia 11.06: 18h - “Pluft, o fantasminha” | 22h - “Animais Fantásticos - os segredos de Dumbledore”

Dia 12.06 (ENCERRAMENTO): 16h - início Feira Preta | 18h - Show “Alive”, Fernando Rosa convida Jesuton | 20h - “Summer of Soul”

SERVIÇO: Vibra Open Air 2022 - 20 anos - São Paulo

Dias: 25 de maio a 12 de junho, de quarta a domingo

Onde: Jockey Club de São Paulo: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 - Cidade Jardim

Ingressos: Sympla -  a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)

Read 86 times Last modified on Quinta, 19 Mai 2022 21:25

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…