Já escolheu as músicas para o grande dia? O blog vai te ajudar com algumas dicas. ;)
Para garantir o encantamento na cerimônia religiosa e o agito na pista, Coral Del Chiaro e DJ Igor Cunha revelam os segredos da seleção musical.
Planejar o casamento é uma delícia, mas são tantos os detalhes que muitas vezes os noivos não sabem por onde começar. Entre as dúvidas, está a seleção das músicas, não só da cerimônia religiosa como também as da festa, que serão responsáveis por animar o casamento, afinal que noiva não quer ver a pista de dança bombar até amanhecer?
Escolher o repertório que combine com os gostos dos noivos, é essencial. ♥
Para facilitar essa tarefa, segue algumas dicas dos principais experts no assunto: o tradicional Coral Del Chiaro e requisitado DJ Igor Cunha.
Os maestros Danilo e Rita Del Chiaro são conhecidos por encantar e emocionar os convidados na igreja. Para cada momento é indicado um tipo de música específico. Para a entrada da noiva a Marcha Nupcial é sempre a mais pedida, mas muitas noivas optam também pelas músicas Clarins de Roma e Pompa e Circunstância. Já para a entrada do noivo e padrinhos os casais ousam um pouco mais e muitas vezes optam por temas de filmes como Conquista do Paraíso e The Contender. Para as noivas tradicionais, Jesus de Alegria e Clarins de Roma ainda são as mais pedidas.
Para encerrar a cerimônia religiosa os casais gostam de sair com a Nona Sinfonia de Beethoven (Ode a Alegria) por ser uma música vibrante e imponente. As versões modernas ficam por conta de Marry You, de Bruno Mars, Without You, de David Guetta e Paradise, do Coldplay.
Agora, durante a festa é unanimidade entre os noivos ver a pista cheia de convidados, animados aproveitando a festa. Quem fica responsável por atender esse pedido é o DJ! Um dos mais procurados DJs de casamento da atualidade, Igor Cunha, revela que na festa de casamento é preciso contar um pouco da vida do casal por meio da música. Cada casal possui uma história de vida com momentos especiais para lembrar e memórias para reviver. Todo casal têm seu gosto musical próprio, o que não necessariamente é o estilo musical dos convidados da festa.
O maior cartão de visitas de um DJ é este: pista cheia. Mas também é o seu maior desafio. Uma playlist para determinada festa não necessariamente funcionará em outra, por isso, o importante é fazer uma festa totalmente sob medida. Algumas músicas são impossíveis de não tocar como Everything, do Michael Buble, Follow Rivers, da Likke Li e Psycho Killer, de Talking Heads. "Meu grande objetivo é emocionar as pessoas, por isso, gosto de misturar gêneros e estilos de maneira bem harmônica, mantendo um ritmo crescente na pista. Durante a festa, sigo o que foi acordado no briefing com o casal, adaptando o repertório ao longo do caminho, imprimindo meu estilo, construindo e mesclando músicas que personalizam a história do casal, misturando com outras tracks, que eu sei que vai criar uma atmosfera divertida e memorável durante a noite inteira", ressalta Igor Cunha.
Assim não tem como errar. =)
Agora confira a playlist especial com as músicas que não podem faltar no casamento, selecionadas pelo renomado DJ Igor Cunha. (Clique AQUI)
Imagens: Tumblr.