O filme conta pequenas histórias de mulheres que superaram diversos desafios, com a ajuda e apoio de outras mulheres... um filme forte e necessário, mas que dá metade para o fim, fica confuso e maluco. Mas não deixa de ser bom.
Das cineastas Catherine Hardwicke ("Já Estou Com Saudades", "A Garota da Capa Vermelha" e "Crepúsculo"), Taraji P. Henson (da série "Empire: Fama e Poder"), Lucía Puenzo ("O Médico Alemão"), Maria Sole Tognazzi ("Eu e Ela"), Leena Yadav ("O Mistério das Mortes de Burari"), Mipo Oh e Silvia Carobbio, com distribuição da A2 Filmes.
O filme chega aos cinemas de São Paulo, Jundiaí, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Salvador e Porto Alegre.
São 7 mini histórias que marcaram vários momentos. 7 países, 7 curtas e 7 diretoras... 7 atrizes, 7 histórias de mulheres, e 1 canção ("Applause" - Sofia Carson - música e letra de Diane Warren).
A trama é composto por sete segmentos curtos, onde vamos conhecer as histórias inspiradoras e empoderadoras dirigidas por um grupo diversificado e internacional de mulheres cineastas, e acontecem em todo o mundo. "Aria", de Silvia Carobbio, "Elbows Deep", de Catherine Hardwicke, "Pepcy & Kim", de Taraji P. Henson, "A Week In My Life", de Mipo Oh, "Lagonegro", de Lucía Puenzo, "Unspoken", de Maria Sole Tognazzi, e "Sharing a Ride", de Leena Yadav.
São pequenas homenagens a mulheres gigantes. Que fizeram e fazem a diferença na vida das pessoas que mais precisam.
Indicado ao Oscar de melhor canção original e a produção recebeu a indicação de melhor canção original no Satellite Awards 2023 e venceu os prêmios Hollywood Music In Media Awards (HMMA) 2022 na categoria de melhor canção original em um filme independente e o Capri, Hollywood 2022 na categoria de melhor canção original.
♦