Quinta, 28 Março 2024 15:42

O que conferir nos cinemas neste fim de semana

Rate this item
(1 Vote)

Já que deu uma esfriada, aproveita para conferir um filminho delícia nos cinemas.

Para ajudar vocês a decidirem o que conferir nos cinemas, segue os principais lançamentos:

♦ DOIS É DEMAIS EM ORLANDO

filmes doisedemais felizcompouco

A comédia conta a história de João (Eduardo Sterblitch), um adulto apaixonado por parques de diversão, filmes e super-heróis, que está prestes a tirar férias e realizar um grande sonho: conhecer os parques do Universal Orlando Resort, na Flórida, onde o filme é rodado. A história se desenrola quando Clara (Luana Martau), sua chefe, pede um favor. Ela quer que João acompanhe o seu filho Carlos Alberto (Pedro Burgarelli), um menino de 11 anos, muito maduro e nada aventureiro, no voo até Orlando, para entregá-lo ao pai, Ricardo (Anderson Di Rizzi), que mora nos Estados Unidos. O plano não dá certo quando Ricardo tem um imprevisto e não consegue buscar o filho. João e Carlos Alberto, que têm gostos muito diferentes, são obrigados a passar mais tempo juntos durante a viagem.

Com muito humor e confusão para toda a família, e nos incríveis cenários dos parques da Universal, o filme conta a jornada desses dois personagens que precisam aprender a conviver com suas diferenças e enfrentar seus maiores medos. Daniel Furlan, Polly Marinho, Estevam Nabote, Ayrè Campos, Morena Machado, Robson Nunes e Cezar Maracujá completam o elenco.

Um filme leve e divertido. Bem sessão da tarde :)

♦ GODZILLA E KONG: O NOVO IMPÉRIO

A aventura coloca o poderoso King Kong e o temível Godzilla pela primeira vez lado a lado contra uma colossal ameaça desconhecida, escondida em nosso mundo, capaz de colocar em risco a própria existência da humanidade.

♦ NADA SERÁ COMO ANTES – A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA

O Álbum Clube da Esquina é considerado por muitos críticos musicais um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges, então com 16 anos, e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Flavio Venturini, Wagner Tiso, Marcio Borges, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial.

Nada Será Como Antes - A música do Clube da Esquina recupera e apresenta novas histórias e curiosidades sobre um dos períodos mais conhecidos e celebrados da história da música brasileira, tratando de um disco que até hoje povoa o imaginário e os sentimentos de gerações. As imagens do filme, impregnadas pelas canções, são traduções visuais desse clássico da música mundial.

O HOMEM DOS SONHOS

Com roteiro e direção de Kristoffer Borgli (‘Doente de Mim Mesma’), o filme é protagonizado por Paul Matthews (Cage), um homem comum, com uma vida banal que, misteriosamente, começa a aparecer nos sonhos de pessoas que ele nem conhece. Logo, esses sonhos se tornam pesadelos, e ele precisa aprender a lidar com essa nova fama. O longa combina elementos de comédia ácida e de terror – algo que é marca registrada da A24 – para contar a história deste homem que de repente se vê em uma situação bastante atípica.

AS 4 FILHAS DE OLFA

Dirigido por Kaouther Ben Hania (“O Homem que Vendeu Sua Pele”), “As 4 Filhas de Olfa”, filme vencedor de Cannes e indicado ao Oscar 2024 de melhor documentário em longa-metragem, com distribuição da Synapse Distribution. O longa acompanha a vida de Olfa, uma mulher tunisiana que teve quatro filhas. As duas mais velhas desapareceram, e para contar sua história a diretora escalou duas atrizes que passaram a viver com Olfa por um tempo.

A cineasta Kaouther Ben Hania conta que a ideia para o documentário surgiu em 2016, quando estava terminando um outro projeto, “Zaineb Hates the Snow” - que também abordava uma família de uma mãe e quatro filhas. “Ouvi Olfa falando no rádio sobre a trágica história de suas filhas. Sua história me intrigou e me emocionou. Olfa me fascinou desde o início. Vi nela uma personagem poderosa para o cinema. Ela era a personificação de uma mãe com todas as suas contradições, ambiguidades e problemáticas. Tive vontade de explorar e entender o seu lado, então liguei para o jornalista (da emissora de rádio) e ele me deu o número de telefone para que eu pudesse falar com ela. Foi assim que tudo começou.”

“As 4 Filhas de Olfa” quase não foi finalizado. Nas primeiras filmagens, que ocorreram apenas com Olfa e suas duas filhas mais jovens, Kaouther percebeu que não estava capturando um momento genuíno da história daquela família. Ela, então, pausou o projeto, lançou “O Homem que Vendeu Sua Pele” e, por fim, voltou ao documentário. Dessa vez, trouxe três atrizes — Nour Karoui e Ichraq Matar para interpretarm as filhas desaparecidas, e Hend Sabri para interpretar a própria Olfa. A cineasta comenta que a inserção dessas três personagens foi essencial para registrar os momentos mais íntimos de Olfa.

Um filme forte, sombrio e sem um final feliz. Assistir as filhas de olfa é uma mistura de sentimentos.

INSTINTO MATERNO

filmes instintomaterno felizcompouco

Duas vencedoras do Oscar contracenam no aguardado suspense INSTINTO MATERNO. Anne Hathaway e Jessica Chastain interpretam duas vizinhas cuja amizade será posta à prova após um trágico acidente envolvendo o filho de uma delas. Baseado no livro homônimo de Barbara Abel, adaptado previamente para o cinema pelo belga Olivier Masset-DePasse em 2018, o longa marca ainda a estreia na direção do premiado diretor de fotografia Benoît Delhomme ('A Teoria de Tudo', Os Infratores', 'No Portal da Eternidade'). 

Celine culpa Alice pela morte de seu filho, e esta, por sua vez, se sente culpada e paranóica, acreditando que Celine pode estar buscando vingança. Uma envolvente disputa tem início à medida que as duas vizinhas mergulham na loucura e na violência.

 ASCENSÃO E QUEDA – JOHN GALLIANO

O documentário Ascensão e Queda – John Galliano, sobre um dos estilistas mais importantes e controversos da história da moda, estreia em 28 de março nos cinemas brasileiros. Dirigido pelo vencedor do Oscar® Kevin Macdonald (Whitney, Marley), o filme é mais uma parceria entre O2 Play e MUBI.

filmes documentario felizcompouco

Galliano vestiu os homens e mulheres mais importantes e bonitos do mundo, durante quinze anos trabalhando nas maisons Givenchy e Dior. E foi amplamente reconhecido como um dos designers de moda mais bem-sucedidos das décadas de 1990 e 2000. Sua carreira, porém, terminou bruscamente, há pouco mais de dez anos, por ter sido flagrado por uma câmera quando, do lado de fora do Café La Perle, em Paris, lançava insultos antissemitas a pessoas próximas de onde estava.

O potente documentário registra a carreira de Galliano desde que era um estudante de moda na universidade Central Saint Martins, em Londres, até tornar-se o diretor criativo de uma das maiores marcas de moda do mundo. Também revela de forma honesta sua luta contra o vício em drogas e as pressões da indústria enfrentadas por ele ao longo do caminho.

KUNG FU PANDA 4

Kung Fu Panda 4 é uma aventura recheada de comédia, ação e emoção, mistura que segue os passos dos demais filmes da franquia. A codiretora, Stephanie Ma Stine, afirmou que o foco da produção era honrar a nostalgia e o legado dos filmes anteriores, sem perder as diferentes sensações que eles causam. O diretor Mike Mitchell, grande fã da saga, também se demonstrou empolgado para trabalhar com essa mistura única que os filmes proporcionam. “A narrativa deste filme pede muita ação de kung fu, combinada com comédia e animação, não poderia ser mais perfeito para mim”, pontua Mitchell.

Para combinar com a grandeza da saga e com a força de Po (Lúcio Mauro Filho), a produção sentiu a necessidade de trazer um novo vilão que fosse desafiador para nosso herói. A Camaleoa (Taís Araujo) foi criada para adicionar um elemento sobrenatural ao filme, sendo um animal metamorfo que pode se transformar em qualquer animal do mundo Kung Fu Panda e arrepiar os fãs. O diretor afirma que a escolha do camaleão para representá-la foi natural, e que “os poderes sobrenaturais da Camaleoa fazem dela a vilã mais épica que a franquia já viu”.

THE CHOSEN: OS ESCOLHIDOS

A série de sucesso “The Chosen – Os Escolhidos” (The Chosen), que está em sua quarta temporada – com os dois primeiros episódios já sendo exibidos em cinemas de todo o Brasil.

Distribuído globalmente pela Lionsgate, o programa é baseado na vida de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie, e nas pessoas mais próximas a ele. Ele fornece um retrato íntimo da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus. A série tem sido muito elogiada pela qualidade técnica e adaptação de histórias bíblicas. Em dezembro de 2023, “The Chosen - Os Escolhidos” também foi classificado como o segundo drama mais assistido e a quarta série não original mais assistida na Netflix Brasil. A distribuição nacional nos cinemas é feita pela Paris Filmes em parceria com a 360 WayUp.

♦ UMA PROVA DE CORAGEM

filmes umaprovadecoragem felizcompouco

Dirigido por Simon Cellan Jones (“A Diplomata”) e com roteiro de Michael Brandt (“Os Indomáveis”), baseado no livro “Arthur: The Dog Who Crossed the Jungle to Find a Home”, de Mikael Lindnord, a inspiradora trama de coragem e companheirismo atravessa rios, montanhas e perigosos cenários na selva da República Dominicana. Em sua última oportunidade de conquistar o título de campeão do esporte de resistência mais difícil do planeta após diversas tentativas, Michael vai precisar de toda a ajuda que conseguir. À medida em que a equipe é levada ao limite de suas forças durante o percurso, é o cachorro Arthur quem redefine o que vitória, lealdade e amizade realmente significam.

Mark Wahlberg, produtor e protagonista de UMA PROVA DE CORAGEM, destaca que o longa-metragem é certamente um dos mais inspiradores do qual já participou: “Assim que li o roteiro, soube que este não seria apenas um filme de ação sobre uma corrida. Encontrei o Michel Light da vida real antes da produção do filme, e ele me contou que era um homem muito focado e obstinado a vencer a corrida, e como tudo mudou quando encontrou Arthur e precisou fazer uma escolha. Acredito que muitos pais vão querer que seus filhos assistam a este filme por conta de sua mensagem. É uma história que vai inspirar muitas pessoas e mostrar como um encontro inesperado pode mudar sua vida para melhor para sempre.”

Partiu pipoca com refri? =)

Read 37 times Last modified on Quinta, 28 Março 2024 16:54

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…