Segunda, 25 Janeiro 2021 13:59

Oscar 2021 | A2 Filmes tem 5 Produções com chances de indicação

O Oscar vem aí e com ele algumas indicações, vem conferir.

A2 Filmes tem o prazer de anunciar que tem algumas produções em seu catálogo de lançamentos para 2021 com chances de indicação ao Oscar 2021 na categoria de melhor filme estrangeiro.

O primeiro lançamento será o drama MINHA IRMÃ (My Little Sister), segunda produção dirigida pelas cineastas e roteiristas Stéphanie Chuat e Véronique Reymond, representante da Suíça ao prêmio, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 28 de janeiro.

No mês seguinte, previsto para o dia 18 de fevereiro, chega aos cinemas O CHARLATÃO (Charlatan), da cineasta Agnieszka Holland (O Rei dos Ladrões, Na Escuridão e Rastros) e representante da República Checa para uma indicação.

Em março, teremos duas produções com chances de indicação, O PROTOCOLO DE AUSCHWITZ (The Auschwitz Report), do cineasta e roteirista Peter Bebjak (Trhlina e The Line) e representante da Eslováquia, que chega aos cinemas no dia 11 de março, e DEAR COMRADES (ainda sem título em português), do cineasta e roteirista Andrey Konchalovskiy (vencedor do Leão de Prata de melhor direção de Veneza pelo filme "Paraiso") e representante da Rússia, com estreia prevista para o dia 25 de março.

Já disponível em digital, a emocionante produção MILAGRE DA CELA 7 (Miracle in cell Nº.7), do cineasta Mehmet Ada Öztekin e o representante da Turquia para o grande prêmio de cinema.

Segue abaixo as datas de lançamento e as informações dos filmes até o momento:

MINHA IRMà- 28 de janeiro nos cinemas 

O Oscar vem aí e com ele algumas indicações, vem conferir.

Lisa desistiu de suas ambições como dramaturga em Berlim e se mudou para a Suíça com os filhos e o marido, que dirige uma escola internacional lá. Quando seu irmão gêmeo Sven, um ator que é estrela do teatro em Berlim, adoece com leucemia, Lisa retorna à capital alemã. Destaque na programação da 44ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO

O CHARLATÃO - 18 de fevereiro nos cinemas 

O Oscar vem aí e com ele algumas indicações, vem conferir.

A vida de Jan Mikolášek, um curandeiro tcheco conhecido e bem-sucedido, que diagnosticou e curou pessoas usando sua intuição e sua familiaridade com as plantas. Seus remédios e prescrições, embora principalmente à base de plantas, incluíam mudanças no estilo de vida e na dieta alimentar. Ele curou não apenas pessoas pobres das aldeias, mas também muitas pessoas conhecidas, incluindo o presidente da Checoslováquia, Antonin Zápotocký. Os métodos de diagnóstico e cura notórios de Mikolášek chamaram a atenção do regime comunista tcheco. Ele foi finalmente preso depois que estricnina foi encontrada nos corpos de dois homens que ele havia tratado. Destaque na programação da 44ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.

O PROTOCOLO DE AUSCHWITZ - 11 de março nos cinemas

Esta é a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

♦ DEAR COMRADES - 25 de março nos cinemas

Novocherkassk, URSS, 1962. Lyudmila é uma executiva e devota do Partido Comunista, que lutou na Segunda Guerra Mundial pela ideologia de Stalin. Certa de que seu trabalho criará uma sociedade comunista, a mulher detesta qualquer sentimento antissoviético. Durante uma greve, Lyudmila testemunhou trabalhadores sendo baleados por ordem do governo, que busca encobrir greves trabalhistas em massa. Após o banho de sangue, quando os sobreviventes fogem da praça, Lyudmila percebe que sua filha desapareceu. Uma fenda aberta se abre em sua visão de mundo. Apesar do bloqueio da cidade, das prisões em massa e das tentativas das autoridades de encobrir o massacre, Lyudmila procura sua filha. A vida dessa mulher nunca mais será a mesma.

MILAGRE DA CELA 7 - já disponível em digital

O Oscar vem aí e com ele algumas indicações, vem conferir.

Memo, um pastor de ovelhas com deficiência mental, vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu durante o período do golpe de estado em 80. Um belo dia, em 1983, a vida de Memo foi subitamente virada de cabeça para baixo quando a filha do comandante, um oficial sênior durante a lei marcial morreu. Memo é injustamente acusado do assassinato e condenado à morte. Ele acaba na prisão na cela número sete. É improvável que ele sobreviva, mas enquanto todos os que povoam a cela sete o haviam recebido inicialmente com ódio, gradualmente começaram a se convencer de sua inocência, mostrando seu grande coração. Com o tempo, todos esses toques do memorando são mobilizados para salvar sua vida.

 

Read 178 times Last modified on Segunda, 25 Janeiro 2021 14:15

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…