Asteroid City, novo longa do aclamado diretor Wes Anderson, chega hoje aos cinemas.
O filme é uma viagem do diretor em produzir uma peça de teatro, em forma de filme. Acaba sendo um longa bem doido, mas conta com um elenco estrelado, uma fotografia incrível e uma cor absurda de incrível. Ou seja, vale a pena.
Pela estética, o filme vale muito a pena. Pela história em sim, acho que nem tanto. O longa é uma mistura de comédia romântica com ficção científica, laços familiares, gênios e extraterrestres (?). Uma curiosidade: o filme que exala tons pastéis recebeu uma salva de palmas de 6 minutos e meio no Festival de Cannes.
O longa passa na cidade norte-americana onde é comemorado o Dia do Asteroide e onde o espaço sideral é levado muito a sério. Em Asteroid City, Wes Anderson levanta o debate sobre mudanças familiares e sobre a presença de alienígenas em nosso meio e inúmeras situações cotidianas.
Seu Jorge participa do filme, como músico :)
Produzido e distribuído pela Universal Pictures, o filme conta ainda com um elenco de peso: Tom Hanks, Tilda Swinton, Scarlett Johansson, Jeffrey Wright, Bryan Cranston, Edward Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Maya Hawke, Steve Carell, Matt Dillon, Willem Dafoe, Sophia Lillis, Ethan Lee, Jeff Goldblum, Margot Robbie e Rita Wilson participam do longa, que leva para as telonas uma história bastante irreverente.
Asteroid City é ambientado numa cidade ficcional do deserto americano por volta do ano de 1955. Nela, o roteiro de uma convenção dos Astrônomos Júnior/Cadetes do Espaço, organizada para reunir estudantes de todo o país, e suas famílias, para uma competição escolar de bolsas de estudos é espetacularmente interrompido por eventos que podem impactar e transformar o mundo.