Segunda, 26 Fevereiro 2024 15:59

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão | Estreia simultânea no Disney+ e Star+

Rate this item
(2 votes)

Conferimos os dois primeiros episódios da aguardada minissérie do FX - Xógum: A Gloriosa Saga do Japão - que estreia com exclusividade no streaming, e que minissérie. Envolvente e cheia de ação, promete muito.

A produção é uma adaptação do romance best-seller de James Clavell e foi criada para televisão por Rachel Kondo e Justin Marks. A minissérie de 10 episódios é ambientada no Japão no ano de 1600, durante o início da guerra civil que definiu um século. E conta com episódios semanais, toda terça-feira.

O produtor Hiroyuki Sanada interpreta o Lorde Yoshii Toranaga, que luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele. Quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em uma vila de pescadores próxima, seu capitão inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) chega com segredos que podem ajudar Toranaga a alterar a balança de poder e devastar a formidável influência dos próprios inimigos de Blackthorne: os padres jesuítas e comerciantes portugueses. Os destinos de Toranaga e Blackthorne tornam-se intrinsecamente ligados à sua tradutora Toda Mariko (Anna Sawai), uma misteriosa nobre cristã e a última em uma linha de sucessão desonrada. Enquanto serve a seu senhor em meio a este tenso cenário político, Mariko deve conciliar sua nova amizade com Blackthorne, seu compromisso com a fé que a salvou e seu dever para com seu falecido pai.

xogum poster felizcompouco

A série apresenta um estelar elenco japonês, um acontecimento inédito em uma produção americana, que inclui Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, um notório traidor e aliado próximo de Toranaga; Hiroto Kanai como Kashigi Omi, o jovem líder da vila de pescadores onde o barco de Blackthorne é encontrado; Takehiro Hira como Ishido Kazunari, um poderoso burocrata que é o principal rival de Toranaga; Moeka Hoshi como Usami Fuji, uma viúva que deve encontrar um novo propósito em meio à luta de seu senhor; Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu, o general de confiança e amigo mais próximo de Toranaga; Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu (Buntaro), o ciumento marido de Mariko; Yuki Kura como Yoshii Nagakado, o filho de Toranaga.

Conhecendo o elenco:

  • HIROYUKI SANADA (INTERPRETA YOSHII TORANAGA)

xogum personagem1 felizcompouco

Imagens cedidas pela FX Networks

Hiroyuki Sanada é uma estrela internacional, um premiado ator e um dos atores mais ilustres e celebrados do Japão de sua geração. Ele estrelou em mais de 50 filmes e ganhou (o equivalente a) um Oscar® japonês pelo seu papel em O Samurai do Entardecer (2002), filme que também foi indicado ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro. Ele já é um nome conhecido no ocidente por seus trabalhos como O Último Samurai (2003), John Wick 4: Baba Yaga (2023) e Trem Bala (2022).

Em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, Hiroyuki Sanada atua como produtor e dá vida a Yoshii Toranaga, um poderoso bushō (senhor da guerra) de uma temida linhagem e lorde da extensa região de Kanto. Quando a história começa, ele está isolado e em desvantagem em relação a seus inimigos no Castelo de Osaka. Mas ninguém percebe que Toranaga é um brilhante estrategista e um mestre a longo prazo.

  • COSMO JARVIS (INTERPRETA JOHN BLACKTHORNE)

xogum personagem3 felizcompouco

Imagens cedidas pela FX Networks

Nomeado uma das Estrelas do Amanhã (Stars of Tomorrow) pelo Screen International, Cosmo Jarvis também foi indicado ao prêmio Novato mais Promissor nos British Independent Film Awards por sua magnética interpretação de Sebastian em Lady Macbeth (2016). Um de seus personagens mais memoráveis é o Capitão Wentworth de Persuasão (2022), e ele também é conhecido por sua atuação em séries como Peaky Blinders (2013) e Criado Por Lobos (2020). Jarvis fez sua estreia no cinema em The Naughty Room (2012), um filme que ele também escreveu, dirigiu e editou. Com grande aclamação da crítica, foi esse filme que chamou a atenção da indústria e do Screen International.

Na superprodução da Disney, ele interpreta John Blackthorne, um implacável piloto inglês que encontra mais do que esperava quando seu navio encalha no território japonês de Toranaga.

  • ANNA SAWAI (INTERPRETA TODA MARIKO)

xogum personagem2 felizcompouco

Imagens cedidas pela FX Networks

A atriz multitalentosa Anna Sawai nasceu na Nova Zelândia e foi criada em Tóquio, Japão. Ele fala inglês e japonês fluentemente. Anna trabalhou em títulos como Velozes e Furiosos 9 (2021) e a série Monarch - Legado de Monstros (2023), e agora interpreta Toda Mariko em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, uma nobre mulher segura e equilibrada. A personagem é extremamente fiel e obscuramente determinada. Mariko é casada, mais por dever do que por amor, com Buntaro e é uma cristã devota. Altamente educada e muito leal, ela tem a confiança de seu lorde, Toranaga.

  • TAKEHIRO HIRA (INTERPRETA ISHIDO KAZUNARI)

xogum personagem4 felizcompouco

Imagens cedidas pela FX Networks

O ator japonês de teatro, cinema e televisão, ele é o antagonista principal da nova série dos streamings da Disney. Takehiro Hira foi indicado ao BAFTA® por seu trabalho em Giri/Haji (2019), além dos longas Girls & Love Hotels (2020) e G.I. Joe Origens: Snake Eyes (2021).

Em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, Hira interpreta Ishido Kazunari, um ex-camponês que se tornou o todo-poderoso bushō (senhor da guerra), um membro do Conselho de Regentes de Protetor do Castelo de Osaka. Ele odeia sua origem humilde, mas despreza ainda mais os que nasceram em posição superior. Ishido não medirá esforços para tirar Toranaga do Conselho e neutralizá-lo como uma ameaça ao poder do próprio Ishido.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia dia 27 de fevereiro simultaneamente no Disney+ e no Star+, a produção original conta com um elenco majoritariamente japonês para apresentar a história do Japão de 1600.

Episódio 1 | Anjim

Os destinos convergem no Japão depois que um navio chega à costa de um pobre vilarejo de pescadores.

Episódio 2 | Servos de Dois Senhores

A chegada de Blackthorne a Osaka desperta um vespeiro de rivalidades.

Episódio 3 | Amanhã será Amanhã

Depois que Blackthorne sobrevive a uma tentativa de assassinato, Toranaga percebe que deve tirar seus aliados de Osaka ou correr o risco de uma derrota certa. 

Read 62 times Last modified on Segunda, 04 Março 2024 21:24

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…