Quinta, 06 Julho 2023 22:42

Especial Dia Mundial do Chocolate | Chocolat Du Jour

Conferimos a Avant Première da Chocolat du Jour em parceria com o chef catalão Oriol Balaguer.

O renomado chef catalão, em sua quinta visita ao país, se uniu a marca para um saboroso brainstorming onde cacau, chocolate bean to bar, novos formatos e harmonizações aguçam o olhar, invadem o aroma e explodem no paladar.

Degustamos em primeira mão sabores incomparáveis e fresquinhos. Desde recheios de manga com maracujá, até aqueles com pedaços de coco.

chocolatdujour oriol felizcompouco

Considerado revolucionário em sua área, com 4 lojas em Barcelona e 2 em Madrid, a última visita do chef patissier-chocolatier resultou no lançamento da Coleção Extraordinaire, em 2022, com destaque especial para o bombom de Framboesa. A coleção fez parte das comemorações dos 35 anos da Chocolat du Jour.

Para além das harmonizações - é importante ressaltar que todos os recheios são produzidos no atelier-, Oriol também apresenta novas técnicas que auxiliam a Chocolat du Jour a criar esculturas artesanais que inspiraram a marca em sua identidade: Chocolat du Jour. Bean to Art.

Aproveitando a data, 7 de julho, que é comemorado o Dia Mundial do Chocolate, os clientes que comprarem nas lojas da Chocolat du Jour, terão a chance de degustar uma trufa de presente.

Nos anos 80 o mercado brasileiro era fechado para os produtos importados, o intercâmbio de conhecimento era raro e as mulheres empreendedoras eram raríssimas. Foi neste cenário que Claudia Landmann surpreendeu os brasileiros com um chocolate premium, elaborado artesanalmente. Um chocolate fresco inesquecível ao paladar. Surgia assim a Chocolat du Jour.

Com embalagem moderna e elegante, presentear com as criações da Chocolat du Jour é um deleite para os olhos e para o paladar. Os chocolates elaborados pela marca vêm impactando o mercado. A primeira criação ainda conquista na primeira mordida: a exclusiva Truffe du Jour, que logo se tornou tendência no setor, assim como outras criações. Entre elas:

  • Choco Chaud - Pó para chocolate quente que incorpora pedaços de chocolate ao pó;
  • Choco Pop - Pipoca doce coberta com chocolate;
  • Choco Pane - Pedaços de panetone cobertos com uma generosa camada de chocolate;
  • Theobroma - Deliciosa barra de chocolate Nougat, degustada em lascas que derretem na boca.

Chocolate 100% brasileiro premiado nacional e internacionalmente

A Chocolat du Jour foi pioneira na valorização dos sabores brasileiros. Foi a primeira marca a harmonizar o chocolate como a paçoca, o maracujá e a caipirinha e a valorizar o cacau nacional com o lançamento, em 2009, da linha bean to bar – da amêndoa à barra, onde detém o controle de todo o processo de transformação da amêndoa do fruto ao chocolate.

Com investimento em tecnologia e sustentabilidade, a Chocolat du Jour foi além. A atenção à qualidade do cacau e as boas práticas de seu plantio impulsionou à aquisição da Fazenda Santa Luzia, na Área de Preservação Ambiental do Pratigi, baixo Sul da Bahia. A região já foi exportadora mundial de cacau no início do século XX e hoje renasce para a cultura do fruto de forma sustentável. A Fazenda preserva 50% da Mata Atlântica, mesmo tendo licença para ampliar a área cultivada, além de apoiar e respeitar o agricultor local.

Com a iniciativa, a Chocolat du Jour ampliou a sua autonomia na elaboração de um chocolate de qualidade e sabor únicos, um chocolate trabalhado artesanalmente com ingredientes frescos, 100% brasileiro e à altura dos melhores do mundo.

O chocolate assinado pela Chocolat du Jour foi eleito 12 vezes o melhor chocolate de São Paulo pela prestigiada edição Comer & Beber e recebeu inúmeras medalhas nos mais prestigiados concursos internacionais, incluindo a Medalha de Ouro no último International Chocolate Awards.

chocolatdujour trufas felizcompouco

Patricia e Manoel Landmann no atelier da Chocolat du jour

Celebração de 35 anos trouxe novos desafios

Inovação, respeito aos clientes e colaboradores, matéria-prima de qualidade, olhar atento a cada etapa da produção e ao meio ambiente estão na essência da marca, que comemorou 35 anos em 2022, um enorme feito para uma empresa que se mantém artesanal e familiar.

Há alguns anos a marca passou por um vitorioso processo de sucessão. Hoje estão à frente da Chocolat du Jour os filhos de Claudia Landmann, Patricia e Manoel, herdeiros da paixão pelo chocolate e pelo empreendedorismo. Eles levaram a marca a ter forte presença no e-commerce, criaram o Choco bean to Bar, um espaço para a apreciação do cacau em todas as suas possibilidades e estão à frente das 8 lojas em São Paulo, nos endereços mais elegantes da cidade e no aeroporto internacional.

Incansáveis, eles agora partem para um novo desafio: a expansão da Chocolat du Jour. “Com o mesmo cuidado que produzimos o nosso chocolate, elaboramos este projeto de ampliação. Hoje estamos certos que é possível manter o frescor e a produção artesanal, que sempre foram nossas marcas, em lojas mais distantes. Deste luxo não abrimos mão” destacam Manoel e Patricia Landmann sobre este importante passo. A primeira loja da Chocolat du Jour fora de São Paulo foi aberta em março no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Intercâmbios internacionais permitem a Chocolat du Jour transformar o chocolate em esculturas artesanais que inspiraram a marca a criar a sua identidade: Chocolat du Jour. Bean to Art.

Serviço: Chocolat du Jour

Loja Virtual: AQUI

Tel/Whatsapp: (11) 3168-2720

Read 186 times Last modified on Quinta, 06 Julho 2023 22:55

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…