Esse ano, fui na CCXP na sexta-feira. Como sempre, um evento BEEEEEEM LOTADO! rs
O que achei bacana dessa vez, foi a retirada da credencial. Quem comprou o último lote, não tinha como receber a credencial em casa, então eles abriram 4 dias antes a bilheteria para retirar a mesma. Ou seja, único momento sossegado do evento.
CCXP vem há anos se tornando um dos maiores eventos de cultura pop do país. Bateu recorde de visitantes e recebeu 262 mil pessoas. Outro dado interessante do evento, os visitantes vieram preparados para garantir lançamentos de produtos e itens desejados pelos amantes deste universo, o que trouxe a CCXP um ticket médio de compras de R$300.
Mais um dado que chama atenção é a presença feminina no cenário geek, cada vez mais forte, só nessa edição o total de público presente, 55% correspondeu a homens e 45% foi feminino. Tamo junto, mulherada! :)
Conferimos estandes gigantes, atrações mil, convidados internacionais e auditórios mais do que lotados (fiquei 3 horas na fila, para tentar entrar e desisti!) =/
CCXP é mais do que um evento, é um festival de experiências para todas as idades, mas para isso é necessário está preparado para as benditas filas. Já tem estúdios que marcava o horário das atrações, facilitando assim o acesso as ativações. Que foi o caso da Warner Bros! :)
Da beleza da cenografia à qualidade da programação, os visitantes tiveram experiências que iam desde uma simulação da série Casa do Papel, de NETFLIX; a fotos em cenografias de filmes da Disney/Pixar como Alladin, Toy Story 4 e Dumbo; até a vivência de realidade virtual para pouso de helicóptero promovida pela Globoplay, que trouxe a série a “Ilha de Ferro” para o seu espaço. O robô Bumblebee, que tem sua estreia na tela grande em 25 de dezembro, marcou presença na área da Hasbro.
Outra área do evento que recebeu inúmeros fãs foi a Artists’ Alley, patrocinada pela Ford, com um total 530 quadrinistas que levaram sua expressão para a CCXP. Já o Creators Stage, novo espaço do festival foi uma aposta de sucesso. O local surpreendeu os visitantes ao receber mais de 120 nomes entre celebridades da TV e criadores de conteúdo para uma programação diversificada que ia desde aulas de gastronomia, talks show, apresentações musicais e outras atividades.
MSP aquele estande queridinho!
De Alladin a Howgarts - cenários disponíveis para fotos
Aquaman
Luan Santana e Fernanda Souza no Creators Stage e David Michelinie no Artists' Alley
Ativações das marcas e estúdios
Cosplayer é sempre uma atração a parte
Estúdios gigantes com diversas ativações
Colecionáveis exclusivos
Bom, mais um Evento épico para a história do Blog! ♥