Quinta, 13 Dezembro 2018 00:00

CCXP 2018 | 5 ANOS DE EVENTO

Rate this item
(0 votes)

Mais uma CCXP pra conta do Blog. Vem conferir!

Esse ano, fui na CCXP na sexta-feira. Como sempre, um evento BEEEEEEM LOTADO! rs

O que achei bacana dessa vez, foi a retirada da credencial. Quem comprou o último lote, não tinha como receber a credencial em casa, então eles abriram 4 dias antes a bilheteria para retirar a mesma. Ou seja, único momento sossegado do evento.

CCXP vem há anos se tornando um dos maiores eventos de cultura pop do país. Bateu recorde de visitantes e recebeu 262 mil pessoas. Outro dado interessante do evento, os visitantes vieram preparados para garantir lançamentos de produtos e itens desejados pelos amantes deste universo, o que trouxe a CCXP um ticket médio de compras de R$300.

Mais um dado que chama atenção é a presença feminina no cenário geek, cada vez mais forte, só nessa edição o total de público presente, 55% correspondeu a homens e 45% foi feminino. Tamo junto, mulherada! :)

Conferimos estandes gigantes, atrações mil, convidados internacionais e auditórios mais do que lotados (fiquei 3 horas na fila, para tentar entrar e desisti!) =/

CCXP é mais do que um evento, é um festival de experiências para todas as idades, mas para isso é necessário está preparado para as benditas filas. Já tem estúdios que marcava o horário das atrações, facilitando assim o acesso as ativações. Que foi o caso da Warner Bros! :)

Da beleza da cenografia à qualidade da programação, os visitantes tiveram experiências que iam desde uma simulação da série Casa do Papel, de NETFLIX; a fotos em cenografias de filmes da Disney/Pixar como Alladin, Toy Story 4 e Dumbo; até a vivência de realidade virtual para pouso de helicóptero promovida pela Globoplay, que trouxe a série a “Ilha de Ferro” para o seu espaço. O robô Bumblebee, que tem sua estreia na tela grande em 25 de dezembro, marcou presença na área da Hasbro.

Outra área do evento que recebeu inúmeros fãs foi a Artists’ Alley, patrocinada pela Ford, com um total 530 quadrinistas que levaram sua expressão para a CCXP. Já o Creators Stage, novo espaço do festival foi uma aposta de sucesso. O local surpreendeu os visitantes ao receber mais de 120 nomes entre celebridades da TV e criadores de conteúdo para uma programação diversificada que ia desde aulas de gastronomia, talks show, apresentações musicais e outras atividades.

Estande da #msp na Comi Con Experience 2018.

MSP aquele estande queridinho!

Locais para várias fotinhos! #ccxp #adventuretime

Cenários de Alladin #disney e Howgarts na #ccxp

De Alladin a Howgarts - cenários disponíveis para fotos

Warner com um estande gigante trouxe seus próximos lançamentos, entre eles: #aquaman #ccxp

Aquaman 

Artistas nacionais e internacionais presentes na #ccxp

Luan Santana e Fernanda Souza no Creators Stage e David Michelinie no Artists' Alley

Diversas atrações na #ccxp - cenários para fotos e muitas atrações.

Ativações das marcas e estúdios

Cosplayer - é sempre uma atração a parte na #ccxp

Cosplayer é sempre uma atração a parte

Estúdios apresentam seus próximos lançamentos na #ccxp

Fox na #ccxp com muitos cenários para fotos e novidades.

Warner trouxe várias ativações para o seu estande na #ccxp - uma delas foi do filme: Pokemon - Detetive Pikachu, que estreia em 2019

Warner trouxe várias ativações para o seu estande na #ccxp

Estúdios gigantes com diversas ativações 

Colecionáveis exclusivos para a #ccxp

Colecionáveis exclusivos

Estandes divertidos e criativos #ccxp

Bom, mais um Evento épico para a história do Blog! ♥

Read 262 times Last modified on Quinta, 13 Dezembro 2018 23:52

Leave a comment