Os jogadores podem experimentar a abertura de Persona 3 Reload, assumindo o papel de um estudante transferido que enfrenta um destino inesperado. A partir disso ele desperta um poder incrível e persegue os mistérios da Hora Sombria, luta por seus amigos e deixa uma marca eterna em suas memórias.

A abertura da história contempla a intensa primeira grande batalha de chefe contra uma enorme e formidável Sombra. A narrativa é bem formada, os gráficos e as lutas. E o mais doido é que você precisa alternar as "personas" para matar as sombras.
O jogo está totalmente novo e uma interface (UI) redesenhada que pega tudo o que funcionou em Persona 5 e aplica ao design icônico de P3. Temos novas animações e até uma nova abertura. Pra quem nunca jogou, vai adorar e pra quem já joga é um deleite visual.
No jogo surgem perguntas, que vai depender da sua resposta para ganhar novos atributos, para ajudar nas missões.

A trama de Persona 3, com sua temática sombria sobre vida e morte, já era considerada uma das melhores da série. Em Reload, ela foi aprimorada. O jogo inclui novas cenas, interações inéditas entre os personagens e dublagem adicional, o que dá mais profundidade à sua jornada. Todos os eventos principais dos "Social Links" (Laços Sociais) agora são totalmente dublados. Além disso, a história de personagens secundários, como a equipe STREGA, foi expandida, e o Social Link da Aigis (originalmente da versão FES) está incluído, tornando o elenco e a narrativa mais ricos do que nunca.
O jogo chega ao Nintendo Switch 2 hoje (23 de outubro de 2025). Persona 3 Reload também está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, Steam, PlayStation 5 e PlayStation 4.