Quinta, 07 Novembro 2013 22:00

Mônica Parade: homenagem à dentuça mais fofa do Brasil

Sempre fui fã da Turma da Mônica, lia os gibis em todos os lugares (leia-se literalmente em todos os lugares). Os gibis da Turma na época eram iguais o facebook hoje, impossível largar. Teve um tempo que já via a capa do gibi e sabia todas as histórias e mesmo assim lia de novo. rsrs Só tenho que agradecer ao Mauricio de Souza, aprendi muita coisa de uma forma simples e gostosa, através das suas histórias em quadrinhos.

E todo esse começo nostálgico foi para lembrar que a dentuça vulgo Mônica completa 50 anos este ano e para homenagear essa personagem querida, começa hoje a intervenção “Mônica Parade”.

São 50 obras espalhadas por diversas ruas e bairros da cidade de São Paulo. 35 bairros entre as zonas Sul, Leste, Oeste, Norte e Centro poderão conferir de perto as intervenções da Mônica Parade, evento criado para colorir São Paulo e homenagear os 50 anos da estrela das revistas infantis. Você pode encontrar elas perto de parques, pontos turísticos, bancas de jornal, centros educacionais, entre outros.

As esculturas da personagem Mônica, de Mauricio de Souza, estão personalizadas e se transformaram em verdadeiras obras de arte a céu aberto. Elas têm 1.60m de altura e foram produzidas com fibra de vidro. 

As bonecas poderão ser vistas em todos os cantos da cidade por um mês e depois disso, algumas serão leiloadas com rendas revertidas para a UNICEF. A Mônica estilizada pelo próprio Mauricio de Sousa homenageia justamente a organização, que preserva os direitos das crianças.

Foram escolhidos 49 artistas para criar a Mônica em diversos estilos, entre eles estão: Alexander Borba, Anita Kaufmann, Chivitz, Crânio, Erica Mizutani, Fernanda Guedes, Kako, Lobo, Mulheres Barbadas, Minhau “Fábrica de gatos”, Rui Amaral, Wagner Loud, entre outros.

Se você não é de São Paulo, não desanime, o monicaparade.com.br reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

Você tem até o dia 8 de dezembro para encontrar uma dessas esculturas! =)

Eu não vejo a hora de sair por Sampa e encontrar uma Mônica linda e dentuça por aí. 

Read 2883 times Last modified on Domingo, 24 Janeiro 2016 13:30

Leave a comment

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…