Quarta, 21 Junho 2017 00:00

Cidade dos Cães estreia este mês no Nat Geo Wild

Cachorros abandonados é o tema da nova produção do Nat Geo Wild - Cidade dos Cães.

A quantidade de cães abandonados que existe no Brasil, chega a assustar. De acordo com a Organização de Saúde Mundial, estima-se que há mais de vinte milhões de cães abandonados no país e que dois milhões deles, incluindo cães de raça e vira-latas, estão na Grande São Paulo. =/ A série "Cidade dos Cães" estreia no dia 24 de Junho, às 22h30, o Nat Geo Wild vai explorar a fundo este tema e mostrar o trabalho de profissionais e apaixonados que lutam para resgatar, cuidar e buscar novos lares para todos esses animais.

O bacana do programa é que ele pretende combinar ação e informação para que cada telespectador possa chegar às suas próprias conclusões sobre causas, consequências e soluções para o abandono de animais em grandes cidades. Em cada um dos 10 episódios de “Cidade dos Cães”, o público poderá conhecer a história de alguns desses animais e suas jornadas em busca de uma nova casa e família, já que menos de 30% dos cães abandonados - contando os que são destinados ao Centro de Controle de Zoonoses da capital do estado, e os que ficam em abrigos temporários providenciados por guardas privados - encontram um lar permanente.

A série explora, também, maneiras de evitar que mais animais sejam abandonados, como por exemplo, mostrando famílias que estão à procura de um animal de estimação, a análise do seu dia-a-dia e o impacto que um animal faria em suas vidas. Todo este processo é esquecido pela maioria das pessoas e elas acabam comprando um bichinho mesmo sem tempo e recursos adequados para poder efetivamente cuidar dele.

Outro ponto importante na série, é que eles vão auxiliar o público a conhecer melhor as raças caninas, além de trazer detalhes e curiosidades de uma raça canina diferente, falando da história, temperamento, saúde, e o que mais for pertinente daquela raça em particular. Especialistas, também vão comentar sobre a ciência por trás de problemas enfrentados pelos protagonistas animais: acidentes, distúrbios comportamentais, doenças, etc. 

"Cidade dos Cães não é só um programa de TV. Além de boas histórias de dramas caninos, a série vai alertar a todos sobre o problema de animais maltratados ou abandonados num grande centro urbano como São Paulo e informar sobre os características e cuidados a serem tomados com cada raça. Cidade dos Cães é entretenimento com responsabilidade e joga luz sobre o trabalho de uma rede de voluntários que atua pela cidade resgatando, cuidando e ajudando na doação de cachorros em situação de risco", explica Zico Góes – VP de Desenvolvimento e Conteúdo da FOX Networks Group Brasil. 

“Cidade dos Cães” é a mais nova produção original da FOX Networks Group Brasil, estreia no Nat GEO Wild neste sábado, dia 24 de junho, às 22h30, e episódios inéditos vão ao ar neste horário todos os sábados no canal. Após a exibição na TV os episódios ficam disponíveis no NatGeoPlay.

Novidades da semana: EP. 10 – Um casal de boxers é abandonado num bairro nobre de São Paulo e a condição de saúde do macho é preocupante. Mas não tão grave quanto a do vira-lata Flavius. Após ser atropelado, ele sofre graves lesões na coluna e tem que ser socorrido por uma ONG – mesma instituição onde a vida do poodle Toy tem uma reviravolta impressionante.

Read 4035 times Last modified on Terça, 22 Agosto 2017 00:06

15 comments

  • Jaqueline poersch borges nunes
    04 Agosto 2017
    posted by Jaqueline poersch borges nunes

    Gostaria de adotar um dos filhotes da luna.

    Report
  • Nilo De Luca
    13 Agosto 2017
    posted by Nilo De Luca

    Pode me informar o fone da ONG desta moça loira de blusa preta que está na foto.
    Precisamos ajuda para resgatar um cão da raça Pug que não está provavelmente sendo bem tratado por sua proprietária.obrigado.Nilo

    Report
  • Feliz com Pouco
    15 Agosto 2017

    Olá, Nilo.
    Vou tentar descobrir o telefone da ONG e te passo.
    Obrigada! :)

    Report
  • Feliz com Pouco
    22 Agosto 2017

    Olá, Jacqueline.
    Todos os filhotes da Luna já foram adotados. Mas existem inúmeros eventos de adoção onde certamente encontrará um filhote precisando de uma família.
    Exemplos de ONGs e Instituições que oferecem cães para adoção.

    - Matilha Cultural
    - Clube dos Vira-Latas
    - CCZ

    Beijos e boa sorte! ;)

    Report
  • Feliz com Pouco
    22 Agosto 2017

    Oi, Nilo. Tudo bom?

    A pessoa interessada pode procurar no Facebook o perfil Pug Rescue Brasil
    A protetora mencionada se chama “Tatiana Henning” e este é o perfil dela: https://www.facebook.com/tatiana.yamamoto1

    ;)

    Report

Leave a comment