O evento abordou as iniciativas para o próximo ano e perspectivas de tecnologia para o futuro. Após o evento global em Austin, no Texas, com o tema "IA PARA TODOS: Impulsionando a transformação inteligente", conferimos experiências com os produtos Lenovo, conversamos com executivos do alto escalão Brasil e conhecemos as inovações em tecnologia da parceria Lenovo e Intel.
A ideia é construir um futuro mais inteligente e saudável, será que vamos conseguir?
O evento contou com a participação dos executivos da Lenovo, como o Presidente Ricardo Bloj, que falou sobre inteligência artificial sendo 100% desenvolvida no Brasil.
A apresentação contou também com um time de peso como: Hidelbrando Lima - Diretor, Leandro Lofano - Diretor de produtos, Claudia Muchuluat - Presidente Intel, Claudio Stopatto - Gerente ISG, José Soares - Diretor Motorola, Luis Sakuma - Diretor de Produtos PCSD, Carlos Toledo - Diretor de Vendas e Serviços e finalizou com Ronaldo Lemos - especializado em tecnologia.
Além de conferir as principais novidades da marca e a tecnologia utilizada, a Motorola apresentou novas funcionalidades do MotoTalk com IA para aumento de produtividade.
Ferramenta 'Reconhecimento por Imagem' permite identificar e contar a quantidade de mercadorias em prateleiras por meio de Inteligência Artificial; plataforma também planeja rotas comerciais para otimização de tempo dos times de campo
Além disso, a plataforma busca aumentar a produtividade de promotores e colaboradores em PDVs e no varejo. Por meio de Inteligência Artificial, a ferramenta planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com o recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performances do colaborador nas lojas.
“O MotoTalk reúne todas as funcionalidades em um único local com foco em elevar o rendimento dos clientes. As soluções ofertadas são customizáveis para qualquer segmento ou porte do negócio, podendo ser adequada para as mais diversas operações. Com a novidade do ‘Reconhecimento por Imagem’, buscamos ampliar o nosso portfólio de soluções que atendam às necessidades do cliente, sejam elas checar a estratégia de preço diretamente no PDV, quantificar rapidamente a presença das mercadorias nas gôndolas e prateleiras ou até mesmo acompanhar as metas em tempo real”, explica James Mattos, diretor de vendas corporativas da Motorola.
O serviço MotoTalk é multiplataforma, sendo compatível com Android, iOS e Windows. A solução criada pela Motorola ainda oferece outras funcionalidades, como gestão de times, folha de ponto eletrônico, rastreamento em tempo real e gerenciamento de tarefas. Permite ainda aos clientes uma rápida comunicação por meio de alertas, chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos com até 100 pessoas e por mensagem de texto.
Para saber mais sobre o evente, confira AQUI.
♦