Segunda, 08 Janeiro 2024 19:04

LG APRESENTA NOVIDADES NA CES 2024 | REIVENTE SEU FUTURO

Rate this item
(0 votes)

LG apresenta visão para ‘Reinventar seu Futuro’ com inovações impulsionadas por Inteligência Artificial na LG World Premiere.

lgnaces2024 ceo felizcompouco

CEO da LG Electronics, William Cho. Crédito: Divulgação LG

A LG Electronics realizou hoje sua coletiva de imprensa LG World Premiere no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, Nevada, EUA, apresentando sua nova visão e tema de exposição para a CES 2024, 'Reinvente seu futuro.'

O CEO William Cho abriu o evento reafirmando a meta ambiciosa da empresa – anunciada pela primeira vez no ano passado – de se transformar em uma Empresa de Soluções para Vida Inteligente. Tendo adquirido uma rica compreensão dos consumidores globais e dos seus espaços de vida durante quase sete décadas, a empresa está agora indo além das residências, expandindo o seu negócio para diversos espaços, incluindo mobilidade, comercial e virtual. Em todas as áreas, a empresa pretende melhorar a experiência do cliente, concentrando-se em cinco elementos-chave denominados 3C2S: Cuidado, Conectividade, Customização, Servitização e Sustentabilidade.

Inteligência Artificial redefinida como ‘Inteligência Afetiva’

Na sua jornada para inovar e aprimorar a experiência do cliente, a LG identificou a inteligência artificial como um dos facilitadores mais essenciais para o sucesso. Em vez de se concentrar na evolução da tecnologia em si, a LG dedica-se a demonstrar como a inteligência artificial pode proporcionar benefícios tangíveis no mundo real.

A empresa redefiniu a inteligência artificial como “Inteligência Afetiva”, demonstrando a crença de que a inteligência artificial pode promover uma experiência do cliente mais atenciosa, empática e atenciosa.

Inteligência de vida em tempo real

Durante a coletiva de imprensa, o CEO Cho destacou as características exclusivas das soluções de inteligência artificial da LG, começando pela sua capacidade de aproveitar uma riqueza de dados, tanto em escala como em qualidade. Entre os 500 a 700 milhões de produtos LG atualmente em uso em todo o mundo, existem muitos dispositivos inteligentes equipados com sensores inteligentes suportados por inteligência artificial que são otimizados para aprender e analisar os padrões de vida “físicos” e “emocionais” dos usuários.

Enquanto muitas empresas dependem de dados baseados na Internet para treinar a sua inteligência artificial, a LG tem a vantagem de poder recorrer a dados da “vida real” coletados de bilhões de dispositivos conectados, abrangendo produtos inteligentes da LG e uma ampla variedade de dispositivos de Internet das Coisas. Este conjunto de dados pode fornecer informações valiosas sobre as interações entre o cliente e o dispositivo, bem como sobre os ambientes, padrões de comportamento e estados emocionais dos clientes. Estes dados multifacetados também podem dar à empresa uma imagem mais completa da vida dos seus clientes em casa, permitindo a entrega de soluções de estilo de vida melhores e mais inteligentes.

lgnaces2024 apresentacao felizcompouco

Inteligência orquestrada com LG AI Brain

O CEO Cho explicou também o papel fundamental desempenhado pelo LG AI Brain, um poderoso mecanismo de processamento impulsionado pelo modelo grande de linguagem (LLM, na sigla em inglês) da LG. Aproveitando o vasto repositório de dados de usuários da empresa, o AI Brain prevê as necessidades dos clientes com base nas interações entre usuário e produto e no aprendizado contextual, executa processos de raciocínio avançados e gera soluções ideais por meio da orquestração das ações de dispositivos físicos.

Em última análise, isto permite que a empresa forneça serviços e experiências inteligentes para os vários espaços da vida dos clientes, todos entregues de forma mais inteligente e eficiente, mostrando a atenção incorporada no conceito de Inteligência Afetiva da LG.

Compromisso com a Inteligência Responsável

A LG está perfeitamente consciente da sua responsabilidade de empregar a inteligência artificial de forma ética e está empenhada em ser responsável pelos impactos e consequências das suas decisões e ações. A empresa pretende desenvolver sistemas de inteligência artificial que beneficiem todos os usuários, promovam comportamentos seguros e garantam a proteção de todos os dados pessoais coletados.

O LG Shield, destaque deste compromisso, é um robusto sistema de segurança de dados da empresa, projetado para proteger dados e informações pessoais em todas as fases do processo, desde a coleta e armazenamento até a utilização. Dedicada a alcançar a Inteligência Responsável, a LG pretende superar os benchmarks exigidos pela indústria para a implementação de inteligência artificial.

Nas suas observações finais na LG World Premiere, o CEO Cho enfatizou que a abordagem da LG em relação à inteligência artificial está firmemente enraizada na crença de que os clientes devem ter controle total. Ele também acrescentou: “Life's Good (A vida é boa.) Esta é a nossa promessa sólida e convicta que nos motiva a criar uma vida melhor para os nossos clientes, mesmo na era da inteligência artificial”.

No evento, o CEO Cho foi acompanhado no palco por Jung Ki-hyun, vice-presidente e chefe do Platform Business Center da LG, e Eun Seok-hyun, presidente da LG Vehicle Component Solutions (VS) Company, que apresentaram tecnologias e estratégias inovadoras baseadas em inteligência artificial.

Começando pelas residências, o vice-presidente Jung apresentou um projeto para a casa inteligente baseada em inteligência artificial da LG. Em linha com a visão de se transformar numa empresa de soluções de vida inteligente, a empresa está incorporando a tecnologia exclusiva de “Inteligência Afetiva” da LG na plataforma ThinQ. Jung não só apresentou novos serviços inovadores, como o 'ChatThinQ', um chatbot generativo de inteligência artificial que permite conversas naturais com os clientes, e o '3D Home View', uma visualização 3D da casa para controle integrado de espaços de forma intuitiva, mas também divulgou planos para lançar um novo hub doméstico inteligente.

lgnaces2024 lancamento felizcompouco

E, na mobilidade, a empresa compartilhou a sua visão dos automóveis como um “espaço de convivência sobre rodas” com soluções para veículos definidos por software (SDV, na sigla em inglês). Em linha com esta visão, Eun Seok-hyun, presidente da LG VS Company, apresentou o LG AlphaWare, o conjunto de soluções de software da empresa para SDVs. O LG AlphaWare inclui módulos de software versáteis para aprimorar os sistemas operacionais de veículos existentes e para auxiliar no desenvolvimento de novas plataformas; soluções operacionais para ajudar os desenvolvedores de software em todo o processo de desenvolvimento de software, desde a concepção até a implantação; soluções de entretenimento na cabine que permitem visualização de conteúdo em alta definição e som de alta qualidade; e soluções de interface homem-máquina que utilizam tecnologias AR/MR e inteligência artificial para proporcionar uma experiência imersiva no veículo.

Read 62 times Last modified on Segunda, 08 Janeiro 2024 19:31

Deixe um comentário

Sobre

O blog vai muito além do nome, pretende ser um lugar onde as pessoas gostam de saber das novidades, tendências e inspirações, mas tudo com muita qualidade e bom gosto. Transformando assim o "Pouco" em algo bem relativo. {não acham?!}

Venha você, também, ser Feliz com Pouco! ♥

Conheça!

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…